Ir para conteúdo

CAMPEONATO ITALIANO 2008/2009

Featured Replies

Postado

Deus do céu, que gol do Muntari foi esse?!

Muito lindo, a internazionale se recuperou bem da derrota contra o Panathinaikos, a inter é o único time além do Paysandu pelo o qual eu simpatizo. :)

Postado
NOTÍCIAS
O zagueiro romeno do Inter de Milão, Cristian Chivu, constantemente xingado nos estádios do futebol, denunciou o racismo anti-romeno na Itália, em uma entrevista concedida à revista italiana "GQ" que sai às bancas nesta terça-feira.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/fot...35866-TN,00.jpg

- Será possível que todos os romenos sejam delinqüentes? É muito fácil catalogar um povo inteiro por causa de alguns maus elementos - declara o jogador de 28
anos, que está no Internazionale desde 2007 após quatro temporadas passadas no Roma.

- Vamos falar a verdade. O racismo está em todas as partes na Itália. Em todos os estádios ouço insultos e xingamentos como 'Cigano, vai ser pedreiro'. Mas não estou nem aí. Atrás dos prédios onde cresci havia muitas crianças ciganas, e sempre me dei bem com elas. Cigano não é um insulto para mim", comentou o capitão da seleção da Romênia.

Chivu contou que o momento mais difícil desde sua chegada à Itália, em 2003, foi o período durante o qual se falava da sua transferência para o Inter.

- Estávamos fazendo um treino a portas abertas no estádio Flaminio (em Roma), diante de 25 mil pessoas. Todo mundo começou a me xingar. Contudo, o que mais me afetou foi escutar um dos meus próprios compatriotas gritar: 'Tenho vergonha de ser romeno'" - relata.

Para Chivu, a eleição de Barack Obama (à presidência dos Estados Unidos) e a vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1 são motivos de esperança. Segundo ele, a intolerância pode desaparecer, "mas vai demorar".

- É um processo longo, que envolve todo o mundo. É preciso ter a coragem de afirmar que o racismo existe, senão não é possível combatê-lo - ressalta.

Há alguns meses, vários crimes e delitos envolvendo romenos provocaram uma onda de xenofobia na Itália e suscitaram fortes tensões entre Roma e Bucareste.
Postado

Hoje em pleno San Siro o Miland foi eliminado da Copa da Itália ao perder da Lazio por 2 a 1 de virada, na prorrogação. Com dos detalhes: Émerson foi expulso e Shevchenko enfim marcou seu primeiro tento com a camisa rosonera. Mas no tempo extra deu pra ver claramente que jogando com um a menos o Milan acabou cansando muito, tanto é que a Lazio, mesmo vencendo, atacava mais.

E como é ruim aquele Favalli hein ;)

Postado
  • Autor

928334-6970-ga.jpg

Que legal ! Minha Lazio conseguiu eliminar o Milan de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. :)

0,,16049371-DP,00.jpg

--

Alguns jogadores como o Pirlo e o Ambrosini estão em franca decadência.

E outros, não deveriam nem fazer parte do elenco do rossonero, principalmente o Emerson e o Shevchenko.

--

A chegada do Beckham deve melhorar um pouco o time do Milan. Parece que o Leonardo quer contratar o Miranda para a zaga, tanto é que o tricolor paulista pode colocar o Anderson como titular em 2009 e contratar o Renato Silva para o banco de reservas.

Postado

Hoje como não tinha nada para fazer, resolvi assistir essa partida.

Meu Deus, como o Shevchenko está decadente! Tudo bem que ele marcou o gol do Milan, mas está na hora de pendurar as chuteiras.

Quem foi muito bem no jogo de hoje foi o Dida.

Postado

E é lamentável ver os estádios da "bota", nessa mesma partida, que pela tradição dos clubes chamariam a atenção, o estádio tava vazio, as vezes dava até eco os jogadores gritando :lol: É uma pena, enquanto o campeonato Inglês lota todos os jogos e o alemão tem uma média superior a todos os outros.

Postado

0KBH35TA--346x212.jpg

A líder Internazionale de Milão foi à capital italiana e não tomou conhecimentos da Lazio, 3 a 0 para os interistas.

Também fora de casa, a Roma venceu o Chievo por 1 a 0, mas poderia ter sido mais...

Postado

0KBIILLA--346x212.jpg0KBIKDML--346x212.jpg

E o Milan venceu o Catania em casa, 1 a 0 com gol de cabeça de Kaká, mas ainda estão em terceiro, pois a Juventus conseguiu boa vitória fora de casa contra o Lecce, 2 a 1 com gol de Amauri novamente, ambas equipes estão 6 pontos atrás da líder Internazionale. Gillardino marcou duas vezes na vitória da Fiorentina por 4 a 1 frente o Torino em Turim. O Napoli também venceu e está na quarta posição, na zona de Liga dos Campeões.

Postado

0KBVGPDR--346x212.jpg

E a Roma conseguiu uma virada emocionante em casa diante do Cagliari, o time comandado por Totti abriu placar com ele próprio, e depois Júlio Baptista fez mas anularam, e aí começou no segundo tempo o show de gols, com a virada dos visitantes e Perrotta empatando aos 32, mas aos 45 o montenegrino Vucinic marcou o gol da vitória que deixa a Roma mais perto da zona da Uefa, consolidando uma reação na temporada que começou justamente com uma vitória na Liga dos Campeões, ante o Chelsea.

lazio--346x212.JPG

Grande reação da Lazio também, dessa vez a equipe da capital jogou de amarelo contra a Udinese em Udine, e sau perdendo de 3 a 0 com dois de Di Natale, mas aí no segundo tempo começou a reação dos visitantes e com gol do bom Zárate - ao contrário daquele do Botafogo - foi em busca do placar empatando em 3 a 3. Nos outros jogos tivemos a vitória do Palermo contra o Siena (2-0) com gol de Simplício, a Viola venceu com Gillardino marcando outra vez e está isolado na artilharia.

0KBVF32P--346x212.jpg

Mas também tivemos a presença da Internazionale em campo, o time nero-blu enfrentou o lanterna Chievo e começou com um golaço de Maxwell - tá merecendo uma chance na seleção -, logo no início do segundo tempo numa jogada primorosa onde Maicon cruzou, Ibrahimovic ajeitou de letra e Stankovic acertou um tirombaço para ampliar. Mas não é que o Chievo buscou e conseguiu o empate. Porém quem tem Ibrahimovic pode ficar tranquilo, ele marcou duas vezes e selou a vitória dos líderes, momentâneamente 9 pontos a frente de Juventus e Milan, por 4 a 2.

Postado

Esse time da Inter é bom demais, experiência, raça e aplicação tática. Só perde o título por um milagre. Cambiasso joga muita bola, impressionante a visão de jogo desse cara. E como disse o Barril, o Maxwell tá merecendo um lugar na seleção brasileira.

0,,16132541-DP,00.jpg

E o Ibrahimovic hein? Esse cara é mágico, joga demais. Ano que vem é forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.

===

Resultados deste domingo

Roma 3 x 2 Cagliari

Fiorentina 2 x 0 Catania

Genoa 1 x 1 Atalanta

Internazionale 4 x 2 Chievo

Palermo 2 x 0 Siena

Reggina 0 x 2 Sampdoria

Udinese 3 x 3 Lazio

Postado

Olhem essa jogada sensacional do Ibracadabra contra a Lazio:

-UgWGrkW-8A&feature=related

:P

Postado
  • Autor
0,,16132541-DP,00.jpg

E o Ibrahimovic hein? Esse cara é mágico, joga demais. Ano que vem é forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Concordo, o Ibra joga muito ! É o melhor centroavante na atualidade.

--

0,,16133489-DP,00.jpg

E o Amauri fez 2 gols contra o Milan hoje. O que mais esse jogador precisa fazer pra ser convocado pra seleção brasileira ?

Por quê o Dunga implica tanto com ele ? Será que é porque o empresário dele não tem ligações com a CBF ?

Postado

0,,16132618-AI,00.jpg

Vucinic na comemoração do gol da vitória da Roma. Hahahahaha...É muita cara-de-pau!

Postado

amauri081214.jpg

Que vitória sensacional da Juventus hoje, o time dominou completamente o Milan que esteve muito apagado em campo, e o Amauri joga muito, como disse um cara na transmissão pelo mural: "Amauri na seleção não! Ele não está mais acostumado a jogar em times ruins" :P

E temos que destacar a defesa da 3ª idade do Milan, eles foram os piores da partida hoje...

Postado

O Dunga tá esperando ele se naturalizar italiano e fazer o gol da eliminação do Brasil na Copa de 2010, como já bem disse o E.R uma vez.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pavi
    E curiosamente, a saga produzida em 1979 foi reprisada em 1981 dentro de "Chespirito" durante o período de recesso antes do retorno de Ramón Valdez ao programa.
  2. Eu acho...
    Nunca vou aceitar "O saco do Senhor Barriga" ser o título oficial no Brasil. Pelo menos o título não é narrado
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O SBT gerou quantos episódios para as afiliadas?
  4. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Sim, também acho que pro SBT esse pacote herbert é "Chaves" mesmo. Tanto que para a exibição cancelada de 2008, foram montados vários pseudo-episódios de 40 minutos, juntando várias esquetes. O que leva a crer que, em uma possível volta do programa Chespirito, os quadros do Chaves passariam normalmente com dublagem gota mágica, nas suas posições e nos programas correspondentes, enquanto o pacote herbert, incluindo os redublados, continuariam passando em com o Chaves Clássico. Se tivéssemos um novo vazamento da lista interna deles apostaria que esse bloco todo estaria no final, após os perdidos mundiais.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - A volta da corneta paralisadora (1975) 13:40 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.