Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL MASCULINO

Featured Replies

Postado
Eu tô meio por fora... Nem sei quem é esse Rafinha...

Então agora você ficará sabendo :lol:

http://www.academia-de-talentos.com/posts/rafinha-fc-schalke-04

Postado

Agora, tu fez eu lembrar um pouco desse jogador. É que esses caras passam rápido pelo futebol brasileiro e a gente acaba esquecendo.

Valeu!

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

. Os clubes alemães Werder Bremen e Schalke 04 liberarão Diego e Rafinha, respectivamente, para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, mas exigem que a CBF faça um seguro adequado em caso de lesão no torneio olímpico.

A entidade afirmou que vai cumprir as exigências dos dois clubes sem problema algum.

Os dois clubes emitiram nesta quarta-feira um comunicado comum, após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidir a favor da reivindicação apresentada por eles contra o pronunciamento da Fifa que os obrigava a ceder os jogadores, por serem menores de 23 anos.

Ambos poderão jogar pela seleção brasileira se a CBF cumprir este requisito, anunciou o diretor de futebol do Werder Bremen, Klaus Allofs. No comunicado oficial, o clube alemão revela que já teria enviado uma fax a entidade presidida por Ricardo Teixeira.

Se a CBF quiser economizar uns caraminguás, é só liberar o Diego (que não faz falta nenhuma) e manter o Rafinha (pagando o seguro do lateral).

E que medo que eu tô do Breno e do Alex Silva, parecem duas baianas no treinamento.
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
BLOG DO ARNALDO RIBEIRO

aakdq1.jpg

. Ronaldinho não tem posição fixa e nem obrigação de marcar. Jogará próximo a Pato, no ataque. Os laterais não devem subir tanto, já que o meio-campo tem características ofensivas. Os belgas atuam com apenas um atacante enfiado, o que pode facilitar o trabalho de marcação da seleção.

--

Quem inspira confiança : Renan, Hernanes, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato

Podem ir bem : Rafinha, Lucas, Ramires, Rafael Sóbis e Jô.

Não inspiram confiança : Marcelo, Anderson e Diego

Me dão medo : Breno, Alex Silva e Ilsinho
Postado

O Brasil vai toma um pau nessa Olimpiadas, o time é safado e como disse o Antonio, não ganharemos nenhuma medalha.

Amanhã acho que será 2 á 1 pra Belgica. :)

Postado

time foi horrível,

ganhou no aborto de um gol, que foi até bonito do Hernanes

Postado

Vou esperar a reprise no Sportv, depois eu comento.

Postado

Jogo muito, muito ruim...

O Brasil ganhou por sorte, com belo gol do Hernanes.

========

Outros resultados:

. Argentina 2x1 Costa do Marfim

. Sérvia 1x1 Austrália

. Japão 0x1 Estados Unidos

. Itália 3x0 Honduras

. Holanda 0x0 Nigéria

. China 1x1 Nova Zelândia

. Camarões 1x1 Coréia do Sul

Postado

Joguinho chato da seleção hj!!! Bem no estilo a lá Dunga. :sono:

Postado

Encarar uma pelada às seis da madruga? Mas nem no sentido real da expressão.

Postado

Eu de novo acordei e vi um jogo de péssimo nível técnico. Mas é até normal pelo fato de ser a estréia, e lembrem-se, na Copa de 2002 chegamos sem confiança e ganhando sofrido de 2 a 1 da Turquia na estréia, e lembro que na época todo mundo ficou desacreditado, e o fim todos nós sabemos, somos penta!

Voltando ao jogo, aquele gramado é ridiculo, tá mais parecendo aqueles de sitio, onde nem é capim mesmo ;) ... Tá muito alto e prejudica os passes, quando o Thiago Neves entrou o Brasil teve um contra-ataque e ele tava sem a manha de como tocar acabou tocando fraco e perdemos a chances.

O Ronaldinho Gaúcho esteve muito apagado, as faltas e uma jogada que resultou num quase gol de Alexandre Pato - outro apagado - foi o que fez de melhor, ainda está evidente que falta ritimo ao craque da seleção, acho que contra a China e Nova Zelândia ele conseguirá voltar ao ritimo ideal para na fase que importa, das quartas em diante jogar bem. No segundo tempo a seleção voltou melhor que no primeiro, o Diego que vinha sendo um dos piores titulares, acabou sendo um dos melhores, senão o melhor hoje. E ficou ainda melhor quando o Thiago Neves entrou no lugar do Anderson, pois assim não ficou sobrecarregado na marcação.

E o Hernanes hein, não tem nem o que falar, o cara não volta mais para o São Paulo, se antes já era dificil, agora ficou mais, porque ele jogou bem e quando apareceu como elemento surpressa fez o gol. Ainda acho que ele um pouco inseguro para arriscar e ir mais ao ataque, como faz no São Paulo, espero que esse gol dê mais confiança para ele repetir isso. No geral achei que a seleção teve um péssimo primeiro tempo e um segundo razoável, mas como razoável não serve para ganhar medalha, temos que melhorar e os adversários seguintes são os melhores possíveis para "treinar" e achar o time ideal. Ahh, e também temos que elogiar a estrela do Jô, não é brilhante mas sempre que entra acaba deixando o dele, dessa vez tava impedido, mas se tivesse mesmo assim vai mostrando boa movimentação.

E o melhor jogo dessa primeira rodada foi sem dúvida Argentina contra Costa do Marfin, com vitória dos argentinos, muito injusta por sinal, quem assistiu o jogo pôde perceber que os marfinense foram muito bem e equilibraram a partida, além do gol irregular do Lionel Messi, então acho que o mais justo seria o empate. E vale ressaltar o bem que a experiência de Riquelme faz aos "hermanos", ele aproveitou a bobeira do sistema defensivo dos africanos para cobrar a falta rápida, que resultou no segundo gol argentino. E o Obinna da Nigéria cansou de perder gols hoje :lol:

Postado

Tava vendo aqui o jogo da Itália, aquele camisa 10, o Giovinco, é um excelente jogador. É um dos candidatos a ser o craque da competição.

Postado

Outra vez matei o primeiro horário da escola pra assistir o jogo. xD

Bom, o Ronaldinho Gaúcho foi mais ou menos, ele parecia estar atuando como fixo na lateral, mas estava dando bons lançamentos e sabia o que fazia com a bola. O Pato perdeu uns 2 gols que ele poderia fazer. O Anderson não jogou nada, o Lucas e o Hernanes foram bem ( e que golaço), o Diego também se movimentou bem no segundo tempo.

A zaga nem atuou muito.

E que grande jogador é o Marcelo, ele devia estar na seleção principal já. :)

Postado

Não deu para eu ver o jogo inteiro, mas acredito bastante nessa seleção...tem muitos craques que podem resolver sozinho!Mas não é bom sempre ter muitos craques de titulares!!! O time ainda não se entrosou parece!

Mas o time é o melhor de Pequim certeza,isso não se compara!

Postado
  • Autor

6h5x5xk.gif1 x 0 4kekf1y.gif

Gol : Hernanes

1sbga1.jpg

Como toda a estréia, um jogo nervoso. O gramado tava horroroso (a bola ficava presa) , os belgas cheios de grandalhões brucutus só queriam saber de se defender (e só levaram perigo de jogo ao Brasil graças a bisonhas falhas de Breno).

A seleção brasileira era um bando, sem nenhum padrão tático, culpa de seu péssimo "treineiro" (me recuso a chamar Dunga de treinador) .

Atletas como Alexandre Pato e Breno foram abaixo da crítica. Espero que o Thiago Silva volte à equipe o mais rápido que for possível. Ronaldinho Gaúcho foi muito marcado e pouco apareceu.

2rzbd6f.jpg

Os destaques foram mesmo o Hernanes (que fez um golaço e correu bastante), o Anderson (correu muito) e o Diego (pelo empenho) .

--

Acquafresca (Itália), Riquelme (Argentina, com dois passes que resultaram em gols) e Messi (Argentina) foram os destaques da primeira rodada, ao lado de Hernanes (Brasil) .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É uma mensagem pró Bolsonaro, passar pedintes o tempo todo para mostrar que existem pobres passando fome no governo Lula.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Histórias de saturação de novo! Junto com o dos duendes, pedintes e o do louco fugitivo são os recordistas daí.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:21 - Nós e os fantasmas (1978) 11:43 - Tripas de cera (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:58 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:19 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 13:40 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O louco (1975) 13:37 - Um miado ao cair da noite (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Todo dia esse Cristóvão Colombo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até o momento, sim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.