Ir para conteúdo

O fim do mundo

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

Isso quer dizer que eles vão fazer o q com a máquina?Algupem explica essa parada?

E q q significaa quele negocio do Google?è Sobre issso?Como cahama a maquina?

googleiv4.png

Postado
Isso quer dizer que eles vão fazer o q com a máquina?Algupem explica essa parada?

E q q significaa quele negocio do Google?è Sobre issso?Como cahama a maquina?

googleiv4.png

a máquina chama-se LHC

é o maior acelerador de partículas do mundo e, com ela, vão tentar descobrir como o universo se originou

Postado
Um terremoto é culpa do homem, JoelCH? E a erupção de um vulcão?

E o meu questionamento ficou sem resposta. =/

Isso são fenômenos da natureza. Deus não tem nada com isso. Se esses desastres atingem famílias deve ter alguma razão, mais eu num sei explicar direito isso.

Mais eu queria te fazer uma pergunta:

O que é "Deus" pra você???

Postado

Isso são fenômenos da natureza. Deus não tem nada com isso. Se esses desastres atingem famílias deve ter alguma razão, mais eu num sei explicar direito isso.

:closedeyes:

quero ver ele responder essa

Seu Madruga Veste Preto
Postado

Sinceramente, o que vocês esperam dessa conversa que não vai a lugar nenhum, não vai mudar absolutamente nada e não vai mudar a opinião de ninguém?

Postado
Sim, foi justamente o que eu disse. O "não é muito" foi só um jogo de palavras para parecer um pouco menos impactante o que foi dito.

Sem jogo de palavras meu velho, fale o que precisar e vamos discutir racionalmente. Não sou nenhum alienado (Y)

Não sei não... acho que até a fé é de certa forma racional. Você que vai aprendendo a crer, a torcer.

O exemplo do futebol é perfeito. Ninguém nasce torcedor do Corinthians, do Flamengo ou do Santa Cruz. Mas o convívio nos leva a ter esse fanatismo ao longo dos anos. Você tem fé na vitória do Santa Cruz meramente por ser de Pernambuco. Se tivesse nascido em São Paulo ou no Rio, provavelmente teria uma alma palmeirense ou vascaína, por exemplo.

E o mesmo vale para a religião. O que nos torna cristãos é justamente o fato de termos nascido em um país cristão, com influencia cristã desde o primeiro dia de vida. Provavelmente se tivessemos nascido na China ou na Índia, nossa fé e nossas convicções seriam totalmente diferentes. Inclusive sobre o que é certo ou errado moralmente.

============

Agora, se o sujeito precisa da religião e da fé para fazer o bem, para ter um suporte nos momentos difíceis, para não entrar no mundo das drogas, etc, que siga em frente. Melhor do que termos um perdido no mundo...

Sim sim, não unanimidade no mundo. Nunca houve. Mas depois que se passa a crer numa coisa, mesmo que você não possa ver nem pegar, você acredita porquê acredita e simplesmente isto.

Pra variar, frase do inquestionável (sic) Karl Marx (que, aliás, copiou a frase de outra pessoa).

Nem tanto inquestionável, aquela barba dele é totalmente questionável. x)

Postado

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

3. Aos que perguntaram antes: o objetivo do LHC é encontrar o bóson de Higgs. Segue sua definição:

Bóson de Higgs é uma partícula elementar escalar maciça hipotética predita para validar o modelo padrão atual de partícula. É a única partícula do modelo padrão que ainda não foi observada, mas representa a chave para explicar a origem da massa das outras partículas elementares. Todas as partículas conhecidas e previstas são divididas em duas classes: férmions (partículas com spin da metade de um número ímpar) e bósons (partículas com spin inteiro). As massas da partícula elementar e as diferenças entre o eletromagnetismo (causado pelo fóton) e a força fraca (causada pelos bósons de W e de Z), são críticas em muitos aspectos da estrutura da matéria microscópica e macroscópica; assim se existir, o bóson de Higgs terá um efeito enorme no mundo em torno de nós.

Até o ano de 2006, nenhuma experiência detectou diretamente a existência do bóson de Higgs, mas há alguma evidência indireta de sua existência. O bóson de Higgs foi predito primeiramente em 1964 pelo físico britânico Peter Higgs, trabalhando as idéias de Philip Anderson. Em 10 de setembro de 2008 entrou em funcionamento “O Grande Colisor de Hádrons", onde se espera encontrar a prova definitiva do bóson de Higgs.

A partícula chamada Bóson de Higgs é de fato o quantum (partícula) de um dos componentes de um campo de Higgs. No espaço vazio, o campo de Higgs adquire um valor diferente de zero, que permeia a cada lugar no universo todo o tempo. Este valor da expectativa do vácuo (VEV) do campo de Higgs é constante e igual a 246 GeV. A existência deste VEV diferente de zero tem um papel fundamental: dá a massa à cada partícula elementar, incluindo o próprio bóson de Higgs. No detalhe, a aquisição de um VEV diferente de zero quebra espontaneamente a simetria de calibre da força eletrofraca, um fenômeno conhecido como o mecanismo de Higgs. Este é o único mecanismo conhecido capaz de dar a massa aos bóson de calibre (particulas transportadoras de força) que é também compatível com teorias do calibre.

No modelo padrão, o campo de Higgs consiste em dois campos carregados neutros e duas componentes, um do ponto zero e os campos componentes carregados são os bósons de Goldstone. Transformam os componentes longitudinais do terceiro-polarizador dos bósons maciços de W e de Z. O quantum do componente neutro restante corresponde ao bóson maciço de Higgs. Como o campo de Higgs é um campo escalar, o bóson de Higgs tem a rotação zero. Isto significa que esta partícula não tem nenhum momentum angular intrínseco e que uma coleção de bósons de Higgs satisfaz as estatísticas de Bose-Einstein.

O modelo padrão não prediz o valor da massa do bóson de Higgs. Discutiu-se que se a massa do bóson de Higgs se encontrasse entre aproximadamente 130 e 190 GeV, então o modelo padrão pode ser válido em escalas da energia toda a forma até a escala de Planck (TeV 1016). Muitos modelos de super-simetria predizem que o bóson de Higgs terá uma massa somente ligeiramente acima dos limites experimentais atuais e ao redor 120 GeV ou menos.

Ou seja: o objetivo é encontrar a partícula que forma a matéria, que forma todas as coisas. Não á toa, vem sendo chamada de "partícula de Deus".

Postado
Sinceramente, o que vocês esperam dessa conversa que não vai a lugar nenhum, não vai mudar absolutamente nada e não vai mudar a opinião de ninguém?

Isso é um debate, não é para fazer as pessoas mudarem suas maneiras de pensarem. E para relatar sobre o caso e questionar por que cada um tem esse ponto de vista ;)

Postado
não entendi o lance dessa máquina que vai recriar o big- bang

obs: ontem no jornal nacional teve essa matéria

Já eu não entendi o que essa maquina pode adicionar ao conhecimento da humanidade.

Poxa, isso foi estranho. Dê uma pesquisada aí cara, na Wikipédia tem uma boa definição para o LHC e seus objetivos.

Nem precisei, o Antonio Felipe já me adiantou esse trabalho :P

Digo, é que eu não estava por dentro do assunto, mas agora já sei realmente do que se trata. Sei lá, se a Ciência acha que esse é o lado verdadeiro da criação do mundo, eles estão no caminho certo!

Postado

Claro, os cristãos dizem que tudo é explicável através dos desígnios divinos. Quem tenta ir em busca desses conhecimentos infinitesimais é herege...

"Não precisamos buscar esse tipo de coisa. Deus é a razão de tudo. Deus criou tudo e todos. É a única verdade irremediável". É assim que funciona.

Postado

Se você parar pra pensar acho que fica louco! :blink:

Se foi Deus que criou a humanidade,e o planeta,quem o criou?

Deus a apenas um Espirito,mais Como foi o começo de tudo?

Tem que ter um começo.

E acho que isso e Inesplicavel. :headscratch:

Postado
Claro, os cristãos dizem que tudo é explicável através dos desígnios divinos. Quem tenta ir em busca desses conhecimentos infinitesimais é herege...

"Não precisamos buscar esse tipo de coisa. Deus é a razão de tudo. Deus criou tudo e todos. É a única verdade irremediável". É assim que funciona.

Bem por aí. Imagine o quanto devem ter questionado no passado quando o homem criou a transfusão de sangue, o transplante de orgãos, a inseminação artificial, quando estudou a genéticam dos seres, etc.

Postado

esse forum num muda. toooodo tempo tem q ter debate de religiao. ahuahuauh

Postado

Cheves meu velho,

é bom um debatezinho sem ser de CH ou futebol

xD

Postado

auhahuahuaauh eh neh. bem, deus nao existe e ponto final. fim de papo =D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Lucas Fernando
      1970

Exibições de Chapolin no SBT

2. E.R
      26

SBT antecipa nova novela a noite e Chapolin deve rodar da grade diária

3. Cleberson
      26

4. E.R
      235

Mundial de Clubes da FIFA

5. E.R
      26

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...