Ir para conteúdo

O fim do mundo

Featured Replies

Postado
Eu fico pensando:

Seria Deus que criou o homem, ou o homem que criou a figura de Deus?

Eu acredito que tenha um ser superior que criou a vida e tal.Mas também acredito que ele deu a nossa vida PARA NÓS fazermos o que quisermos com ela!Nós somos responsáveis pelo que nós fazemos!!!

E esse negócio de Ciência X Religião que prefiro que seja Ciências & Religião! Quase tudo tem uma explicação e é isso que a ciência tem que fazer, é ir atras de uma explicação! Acho que a igreja "inventou" muita coisa, tem coisa lá que tem que ser mudada que é iguaLdesda época da Idade Média!!! A igreja é muito conservadora e isso tem que acabar!

Ressucitou mais um morto que morreu xD

De fato algumas igrejas inventaram um monte de coisas, como eu já havia lido em O Grande Conflito - edição condensada, em 1996.

Postado
Eu fico pensando:

na minha opinião foi deus que criou o homem ........ ou por acaso o homem se originou sozinho?

concordo plenamente com voce

mas no meu ponto de vista DEUS existe e nesse momento está olhando por nós

e como já disseram até onde vai chegar essa discussão?????????????????

Postado
Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Eu acho que a vida termina na morte (ooohhh, não me diiiiga :P )

Já discuti isso há algum tempo no fórum, para mim, morreu virou alimento de formiga. E é também por isso que faço questão de viver bem minha vida. =)

Eu fico pensando:

Eheh, legal, bom questionamento. É bem por aí...

A nossa sociedade, por exemplo, foi catequisada para acreditar em Deus, Jesus, etc, pelos portugueses. Antes do descobrimento, provavelmente eles tinham seus próprios deuses (talvez a lua, o sol...). Nenhum dos nativos locais tinha mais remota idéia da existência de figuras como Adão, Eva, Jesus, José, Maria, etc.

De fato algumas igrejas inventaram um monte de coisas, como eu já havia lido em O Grande Conflito - edição condensada, em 1996.

De fato. Tanto que existem dúzias de religiões cristãs, cada uma com suas pequenas diferenças.

Porque tanto medo de discutir?

É legal isso, da discussão nasce a luz. Toda discussão serve para aprimorarmos nossos conhecimentos e abrirmos a mente. E vale para ambos os lados. ;)

Postado
Se uma criança é espancada pelos pais, acho bem melhor a coitada ir dessa pra uma melhor do que continuar assim, digamos que Deus poderia pensar dessa maneira.

Quantas vezes não dizemos que era melhor tal pessoa que tem uma séria doença morrer, para não sofrer mais.

Se tem uma coisa que só entendem os cristãos é que só estamos nesse mundo de passagem, uma vida bem melhor nos espera.

Ninguém vive pra sempre isso é fato, uma vez vai chegar sua hora, quer você queira ou não!

Agora umas perguntinhas para aqueles que não acreditam "muito" em Deus:

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Vamos usar o caso dos irmãos que foram mortos e esquartejados pelo pai e pela madrasta: Você acha que Deus, ao ver que os muleques querendo sair de casa (tanto que fugiram de lá), fez com que a justiça os colocasse de volta onde iriam morrer futuramente? Ou seja, o futuro das crianças era morrer mesmo tendo uma chance de sair de um lugar?

Sobre a pergunta: Não acredito em Jesus no sentido de "salvador", "aquele que nos salvou", "aquele que ressuscitou". Pra mim, nasceu, viveu e morreu como qualquer um, sem essas balelas de "subiu aos céus", "ressuscitou ao terceiro dia". Acho também que: morreu, acabou. Fecham-se os olhos e espera-se que as formigas nos devorem.

;)

Postado

Porque tanto medo de discutir?

É legal isso, da discussão nasce a luz. Toda discussão serve para aprimorarmos nossos conhecimentos e abrirmos a mente. E vale para ambos os lados. ;)

não tenho medo de discutir mas acho essa discurssão um pouco desnessesária :closedeyes:

Postado

Me desculpem, mas eu acho uma perda de tempo ficar discutindo religião, ninguém aqui vai convencer ninguém de nada. Cada um tem a sua crença e ponto final.

Postado

o jean bruno disse tudo!!

Postado
não tenho medo de discutir mas acho essa discurssão um pouco desnessesária :closedeyes:

Discussão. Dircursão é um discurso grande... :assobiando:

Bobagem, eu também não vou fazer ninguém mudar de time, e nem por isso o Terreno Baldio deve ser fechado. Insisto no que disse acima. A discussão não se limita a acreditar ou não em Deus, se extende a muitas outras coisas, e é legal saber a opinião de cada um.

=====

Sobre a reencarnação, taí algo em que não acredito de jeito nenhum.

Oras, hoje nós já sabemos bem que as características dos seres humanos são definidas no cruzamento, pela genética. O ser humano é gerado na fecundação do óvulo pelo espermatozóide. Eu obviamente herdei as características genéticas de meu pai e minha mãe. Características essas que definem não só minhas características físicas, como praticamente todas as demais. Não faz o menor sentido eu ser uma reencarnação de outra pessoa que não tinha nada a ver com o riscado...

Postado

se esse negócio de big bang for certo pra muita gente Deus já era

fabão, vc deveria dar aulas de portugues sabia? :assobiando:

Postado

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

Quer dizer que você só procura Deus quando está em uma situação dificil?????? Eu sinceramente detestaria que alguém me procurasse só pra pedir ajuda.

Você acha que Deus tem poder pra acabar com os seus problemas mais acha que não tem poder para criar o mundo?

Muitas vezes as pessoas deixam de acreditar em Deus por problemas pessoais. As vezes pq sofrem alguma doença grave ou pq perdem alguem querido, mas Deus num tem nada a ver. Se a pessoa morreu é pq tinha que morrer.

Você não leu o que eu escrevi?

(...) a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. (...)

Se a pessoa morreu é por que tinha que morrer...Sei. Eu odeio quando falam isso. Se alguém morre cedo, dizem que "sua missão terrena foi cumprida". Balela. Ninguém nasce com prazo de validade pré-determinado. O homem vive o tempo proporcional ao seu modo de vida, como trata a saúde, o corpo, o ambiente em que vive, etc.

Uma criança que morre por causa dos pais agressores, tinha que morrer mesmo?

Ah, e quando aqueles intransigentes recusam-se a buscar auxílio médico, acreditando que "só Deus" vai curá-lo, também tinha que morrer?

Explique-me.

Primeiro, não devemos recorree a Deus somente nos momentos dificeis, temos que recorrer ele em qualquer momento.

Segundo,Deus é sábio, ele sabe o que faz. Nós não sabemos de nada. Se algum idiota morrer pensando que Deus vai curar ele pensando que Deus irá curar ele, vai ser preciso ter uma fé pra mover montanhas. Deus nos dará oportunidades. A gente que decide se quer elas ou se joga fora. No caso do intransigente, Deus pode ajudar ele de várias maneiras, pode aparecer um médico ou outra coisa. Agora se o cara recusar a ajuda porque pensa que Deus irá curar ele, vai morrer esperando. Deus nos envia a ajuda.

Não faço a mínima idéia, Chavo... :P

Mas acho que reencarnarei em alguma coisa..

Então quer dizer que vovê acredita na vida após a morte neh???

Se acredita na vida após a morte tb deveria acreditar em Deus ou você acha que assim que morrer vai encarnar em outra pessoa? Se for você está errado. Esse papo de reencarnação não existe. Quando você morrer ou irá pro céu ou pro inferno.

Postado

Ah, pelo amor de Deus (:P), Joel! Pelo menos respeite as crenças dos outros! Não há essa verdade absoluta, pelo menos que nós saibamos! Cada um acredita no que quiser. Eu posso muito bem acreditar em reencarnação e não acreditar em um Deus propriamente dito.

Editado por Portiolli Gostosão

Postado

porque não encerram a mer** deste tópico e tentam discutir algo construtivel ??

é incrivel como todo topico nesse forum desvia o assunto , INCRIVEL , é so aqui !!

SEMPRE existirão argumentos contra e pós existencia de Deus

SEMPRE existirão argumentos contra e pós a religião das pessoas

TODOS tem certeza no que fala

TODOS creem em algo , na existencia ou na nao existencia

e a quem vocês querem convencer com essa discussão ?

palavras e argumentos bem elaborados com objetivo nenhum !

eu sou católico , li grande parte do que escreveram aqui , e minha opinião sobre deus e a igreja continua a mesma

entendem que essa é uma discussão infinita !

Postado
porque não encerram a mer** deste tópico e tentam discutir algo construtivel ??
Isso fica a critério da moderação e os moderadores do Venda não pretendem encerrar esse tópico porque não há necessidade, ok?

;)

Postado

Dedediadema, ninguém quer provar nada, nem mudar a cabeça do outro. Só estamos discutindo. :joinha:

Postado

Meu amigo, qualquer tema discutido aqui sempre vai ter argumentos pró e contra, e pessoas com opinião convicta favorável ou contra. Esse é só mais um deles.

Mas quem não aguenta a discussão prefere ver o tópico fechado...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 199 (1978): Aristócratas vemos, rateros no sabemos Episodio 200 (1978): Don Chapulín de La Mancha El Chavo Episodio 175 (1977): Los dibujos de los niños Episodio 176 (1977): El platillo volador
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Domingo 2 de noviembre: Chapulín Colorado Episodio 84 (1975): Los antiguos piratas del Caribe sólo de vez en cuando desviaban a Cuba pt.2 Episodio 85 (1975): Cuando los gemelos no son buenos cuates El Chavo Episodio 243 (1977): Satanás Episodio 244 (1977): Clases de higiene Episodio 245 (1977): La fuente de los deseos
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Gabriel CH em Games
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.