Ir para conteúdo

Feliz Dias das Bruxas!

Halloween 23 votos

1. 1. Você comemoraria esse dia?

• Sim
      9
    • Não
      8
    • Às vezes
      6

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado
Comemorar Dia das Bruxas é igual a comemorar o 4 de Julho...

Eu comemoro o 4 de julho, é meu aniversário.

Eu acho ridículo quem comemora o dia das bruxas. Me digam, pra que comemorar isso?

Muitos dizem que é para correr atrás de doces, sendo que existe um equivalente nacional para tal.

Pois é!

Ninguém no Brasil da doce no Dia das Bruxas!

Vcs deveriam valorizar mais a cultura nacional! Dia das bruxas não tem nada de útil.

De pleno acordo.

Minha família mantém a tradição do Dia de São Cosme e São Damião ativa. Minha avó distribui doces na porta de casa. Eu ajudo ela a vários anos (aproveito e pego alguns doces dos sacos), e vejo com o passar dos anos, cada vez menos crianças correm atrás de doces. Tinha anos que a fila ia para o outro lado da rua, quase virando a esquina. Hoje chega a sobrar alguns sacos (que eu como).

Postado
Muitos dizem que é para correr atrás de doces, sendo que existe um equivalente nacional para tal.

Não concordo. Isso dos doces é tradição mais nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a data é usada mais para baladinhas de terror, com o pessoal fantasiado e talz.

A única semelhança entre as duas datas é a tradição dos doces, mas as motivações das datas são muito diferentes. São Cosme e Damião não tem a parte das travessuras, do terror, etc. A tradição dos doces também está mais ligada aos Umbandas do que a religiões como o catolicismo, por exemplo.

Além disso, essa comemoração é mais regional, e não nacional como se possa imaginar. É uma data mais comemorada no Rio de Janeiro. Aqui em SP, por exemplo, não existe essa tradição. O Dia das Bruxas é muito mais lembrado... (não para pedir doces, é claro, isso não é utilizado por aqui em nenhuma das datas).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bom, é que hoje a noite acaba o ano.
  2. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Rodrigo Colorado em Venda da Esquina
    O 5º filme deve ser o pior da franquia, pra mim.
  3. marujita
    Hoje a tormenta se avizinha
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Sim, não comprei a mídia física. Só tenho 2 jogos do Switch em mídia física : Mario Kart 8 e o Breath of The Wild.
  5. Andy
    Andy respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    Ah sim, você só baixou então

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.