Ir para conteúdo

NAVEGADORES DE INTERNET

erickalex

Qual o melhor navegador?  

47 votos

1. 1. Qual o melhor navegador?

• Google Chrome
    • Internet Explorer
    • Opera
    • Mozilla Firefox
    • Safari
      0
    • Jack Sparrow

Recommended Posts

Postado
3 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Eu continuo no Firefox esr, tanto no Windows quanto no Linux. 

Eu soube que tinha essa versão aí. É tipo o LTS do Ubuntu: é mais antigo, mas tem menos bugs.

É incrível como o Firefox é mais configurável que o Chrome. Dá para alterar o lugar dos botões, o tamanho das barras, a cor do browser. Não sei como não usei esse navegador antes.

Professor Inventivo
Postado

Exatamente, no caso é uma versão desenvolvida pra empresas.  Ele só recebe atualizações de segurança, Já as atualizações que mudam aparência são anuais. 

Uso essa versão desde o lançamento em 2012 se não me engano. 

O Firefox normal eu já usava desde 2006, antes dele eu usava o Netscape. O IE que na época era a versão 6.0, era impossível de usar. 

Opera era famoso na época, mas nunca usei. 

• Curtir 1
Postado
Chrome passa a bloquear vídeos que começam automaticamente com som

20180418105213_660_420.jpg

Um recurso anunciado em março finalmente foi liberado para usuários do Google Chrome a partir desta semana. O browser chegou à edição 66 com um novo sistema que bloqueia, por padrão, todos os vídeos que começam automaticamente com som na web.

Segundo o Google, os vídeos só serão reproduzidos se começarem a tocar sem som, se você clicar ou interagir com eles, ou se você já "demonstrou interesse na mídia" daquele site, explicou, na época do anúncio, o The Verge.

De acordo com o TechCrunch, o Google conta como demonstração de interesse se você frequentemente acessa vídeos naquele site, se você tocou ou clicou na tela do vídeo enquanto navega ou se você adicionou o site à tela inicial do celular.

Ou seja, sites específicos de vídeo, como YouTube, Netflix e Facebook, por exemplo, naturalmente serão liberados da nova regra por padrão. Mas propagandas ou vídeos incorporados às páginas de texto que você acessa podem ser barrados a partir de agora.

O novo recurso havia sido prometido para o Chrome 64, lançado em janeiro, mas foi adiado para a versão 66. Naquele update, o Google incluiu no navegador a opção de "Ignorar site", que deixa endereços específicos mudos para sempre.

Com o novo recurso, o próprio Chrome é quem vai decidir quais vídeos devem ser bloqueados ou não, de acordo com as suas preferências, mesmo que o site hospedando o tal vídeo ainda não tenha sido "ignorado" por você.

Ainda assim, o usuário poderá desbloquear o vídeo se quiser. Vale lembrar que o novo recurso do browser não só deixa a experiência na internet menos irritante, mas também economiza dados quando navegando pela web no celular.

https://olhardigital.com.br/noticia/chrome-passa-a-bloquear-videos-que-comecam-automaticamente-com-som/75580

Que bom que implementaram essa função. Não aguento mais tomar um susto gigante quando vou acessar algum site com o volume no 100%.

• Curtir 1
  • 3 meses depois...
Remédios das Dores da Angústia
Postado

Chanfle! Ficaria difícil dizer qual é o mais bonito dessas system :ponder:mas eu gostei de todas, eu uso o Firefox só pra upar meu vídeos que nele não fica lento igual no Chrome, o resto eu tudo faço no Chrome que é mais rápido mesmo :s_success:

• Curtir 1
chavesmaniaco1002
Postado
9 hours ago, Chapolineto said:

Chanfle! Ficaria difícil dizer qual é o mais bonito dessas system :ponder:mas eu gostei de todas, eu uso o Firefox só pra upar meu vídeos que nele não fica lento igual no Chrome, o resto eu tudo faço no Chrome que é mais rápido mesmo :s_success:

Mas com a atualização para o firefox quantum ele ficou ainda mais rápido que o chrome, mantendo todas as vantagens que possuia antes de não pesar muito na memória ram entre outros. 

• Curtir 1
Professor Inventivo
Postado

:firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox:

Gostei mais da segunda opção, tem mais a ver com o clássico.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, chavesmaniaco1002 disse:

Mas com a atualização para o firefox quantum ele ficou ainda mais rápido que o chrome, mantendo todas as vantagens que possuia antes de não pesar muito na memória ram entre outros. 

E olha que antigamente o Firefox era mais lento que o Chromedor de memória. :P

Mas hoje em dia, o Firefox tá muito rápido e muito mais estável, principalmente a versão Quantum.

15 horas atrás, Professor Inventivo disse:

:firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox::firefox:

Gostei mais da segunda opção, tem mais a ver com o clássico.

Provavelmente essa vai ser a escolhida, porque tem um serviço usando uma logo igualzinha a da primeira opção (a não ser que mudem):

gitlab-card.png

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Esses tempos atras apareceu aqui no notebook, um tal de Chromium (acho q é assim), é identico ao Chrome mais cheio de erros, apareceu com um programa que baixei, e deu maior trabalho pra desinstalar pq ligava junto com o pc, esse navegador existe ou é virus?

Postado

O Chromium é um navegador de código aberto, o qual o Chrome se baseia no seu código-fonte. Ele não é exatamente um "vírus" digamos, mas ele tem uns trocentos bugs.

• Obrigado 1
Postado
28 minutos atrás, Cleberson disse:

Esses tempos atras apareceu aqui no notebook, um tal de Chromium (acho q é assim), é identico ao Chrome mais cheio de erros, apareceu com um programa que baixei, e deu maior trabalho pra desinstalar pq ligava junto com o pc, esse navegador existe ou é virus?

Existe sim, e eu uso ele. O Chromium é a base do Chrome, só que sem os serviços do Google (como o Tradutor).

O problema é que tem pessoas maliciosas que se aproveitam do código aberto e injetam vírus nele. Por isso ele tem má fama.

2 minutos atrás, Quico Irônico disse:

O Chromium é um navegador de código aberto, o qual o Chrome se baseia no seu código-fonte. Ele não é exatamente um "vírus" digamos, mas ele tem uns trocentos bugs.

Depende da versão. Eu utilizo a versão estável e não tem nenhum bug.

• Obrigado 1
Postado

Valeu pelas explicações galera, achei que tinha pego um vírus. 

Postado

Esse Chromium muitas vezes aparece no seu PC quando você baixa algum programa no Baixaki, e não lê as configurações do instalador do Baixaki.

• 3 meses depois...
Postado
Mozilla Firefox pode ganhar versão paga com 'serviços premium'

10155537232157-t1200x480.jpg

Em entrevista à revista alemã t3n, o CEO da Mozilla, Chris Beard, afirmou que tem planos de oferecer serviços premium e de assinatura para o navegador Firefox, o que inclui soluções de armazenamento seguro e serviço de VPN. O executivo ressaltou que nada do que é oferecido gratuitamente hoje pelo Firefox deverá ser cobrado futuramente.

Um exemplo dado por Beard do que poderia fazer parte da versão paga do navegador é a comercialização de VPN. O usuário poderia obter "certa quantidade de banda larga via VPN gratuita e, em seguida, teria acesso a um nível premium por meio de assinatura mensal", explicou o CEO.

Monetização

Ainda à revista alemã, Beard afirmou que 90% das receitas da Mozilla são provenientes dos mecanismos de pesquisa e que quer construir relações mais profundas com os seus utilizadores, sem depender tanto das buscas. "Queremos adicionar mais serviços de assinatura ao nosso mix e focar mais o relacionamento com o usuário para nos tornarmos mais resilientes em questões de negócios", enfatizou.

Procurado pelo portal Cnet para confirmar as afirmações do CEO, o porta-voz da Mozilla anunciou que ainda estão sendo feitos estudos sobre o melhor modelo de monetização do negócio. "Provavelmente, lançaremos alguns novos serviços primeiro e depois pensaremos cuidadosamente sobre qual modelo faz mais sentido, garantindo a melhor segurança ao usuário", falou.

Não existe previsão para o modelo premium do Firefox entrar no mercado.

https://www.tecmundo.com.br/produto/142374-mozilla-firefox-ter-versao-assinatura-afirma-ceo-navegador.htm

Ainda bem que não vão cobrar pelas funções que já existem.

Eu apoio uma versão paga do Firefox, pois a Mozilla atualmente só ganha dinheiro através de doações e dos mecanismos de pesquisa.

Postado
Opera GX é lançado como o primeiro navegador dedicado a games do mundo

11154335345121-t1200x480.jpg

A desenvolvedora Opera lançou o primeiro navegador voltado para jogos do mundo. Chamado de Opera GX, ele permite algumas personalizações e traz funcionalidades que facilitam a navegação de quem costuma jogar no PC.

A principal ferramenta do lançamento é um painel para o usuário definir os limites de uso da CPU e da memória RAM. Geralmente, os navegadores se utilizam de muitos recursos, então, com essa opção, é possível acessar qualquer momento um painel com os gastos em tempo real e limitá-los de acordo com a necessidade.

opera-11153836991118.jpg?w=700

Foco em jogos

Na página inicial, o Opera GX exibe ofertas de games, notícias e opções de entretenimento sobre esse universo. No lado esquerdo da tela, o navegador tem fixada uma barra de ferramentas com recursos como o controlador do uso da CPU e memória, acesso a canais inscritos na Twitch e avisos de streaming.

Outros recursos do Opera GX incluem VPN gratuita, bloqueador de anúncios e painéis pop-up com acesso a aplicativos de mensagem e vídeos.

Design

A versão GX do navegador tem um design com fundo preto e detalhes em vermelho, personalizável por meio da troca de  papéis de parede e cores padrão. Os efeitos sonoros do navegador foram desenvolvidos pela mesma banda que criou a trilha do game Gris.

https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/142430-opera-lanca-opera-gx-primeiro-navegador-voltado-jogos-mundo.htm

Eu gostei muito do design e do limitador de memória RAM. Vou baixar quando estiver estável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. marujita
      4430

Exibições de Chaves no SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      4430

Exibições de Chaves no SBT

3. Raphael
      65

Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)

4. Doutor Chimoltrúfio
      65

Bolão CH - 4ª Edição (Julho/2025)

5. E.R
      219

TURISMO

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...