Postado 24 de Abril de 2019 6 anos Muito triste. Ele nem era muito velho, tinha 69 anos. Eu gostava muito da dublagem dele no Timão. Descanse em paz.
Postado 24 de Abril de 2019 6 anos Uma voz marcante como dublador do Timão e também cantando em várias aberturas de desenho como "Tico e Teco e os Defensores da Lei" e "Aladdin". Triste. Grande perda...
Postado 27 de Abril de 2019 6 anos Sabiam que o filme "El Profe" do Cantinflas foi dublado em 1973? Como curiosidade deixo esse scan com reportagem da Veja na época sobre a dublagem: Spoiler
Postado 27 de Abril de 2019 6 anos 1 hora atrás, Monchito disse: Sabiam que o filme "El Profe" do Cantinflas foi dublado em 1973? Como curiosidade deixo esse scan com reportagem da Veja na época sobre a dublagem: Ocultar conteúdo Hoje mesmo estava pesquisando filmes do Cantinflas dublados. É muito difícil de encontrar qualquer um. Até agora só achei a dublagem do "A Volta ao Mundo em 80 Dias". Seria muito legal ter acesso a essa do "El Profe". Mas claro que é só mais uma das muitas que se perderam com o tempo.
Postado 4 de Junho de 2019 6 anos E como sempre, quando vão citar algo de CH acabam passando informações erradas Mas fora isso, excelente vídeo!
Postado 13 de Julho de 2019 6 anos @Homessa Olha que interessante! Bem que eu queria saber mais sobre a história da Gota Mágica, pois pra mim, era muito bom com os animes, enquanto que com CH, foi quase que o contrário. Pena que só tenha durado alguns anos, e que com o passar do tempo, uma grande parte "despareceu", principalmente com o que a Rede Manchete tinha dessa dublagem. Ainda bem que o SBT ainda possui CH em seu acervo.
Postado 7 de Março de 2020 5 anos DESCRIÇÃO DO VIDEO: Dublagem brasileira original de 1938, com Dalva de Oliveira (Branca de Neve) e Carlos Galhardo (Príncipe). Pelo que consegui verificar, parece que se trata de um disco lançado em 1945 que continha a história e as músicas originais. Desculpe-me pela falta de sincronia com o vídeo, mas realmente não sou bom nesse tipo de edição. Foi mais para "ilustrar" a canção Trata-se de uma gravação das mais raras, pois é praticamente impossível encontrar a dublagem brasileira original desse desenho (a que conhecemos foi feita em 1965).
Postado 18 de Julho de 2020 5 anos No dia 9 de julho morreu um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Araken Saldanha, aos 92 anos. Foi o dublador do Mestre Ancião em Os Cavaleiros do Zodíaco, Dr. Zoidberg em Futurama, Lorde Coelhão em As Aventuras da Turma da Mônica e tantos outros personagens.
Postado 31 de Agosto de 2020 5 anos Morre o dublador Pietro Mário. Editado 31 de Agosto de 2020 5 anos por Homessa
Postado 5 de Novembro de 2020 4 anos Caio César Nunes, dublador brasileiro de Rick Sanchez, de ''Rick & Morty'', morre aos 34 anos. https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2020/11/05/caio-cesar-nunes-dublador-brasileiro-do-personagem-rick-sanchez-morre-aos-34-anos.ghtml Editado 5 de Novembro de 2020 4 anos por Homessa
Crie uma conta ou entre para comentar