Ir para conteúdo

DUBLAGEM

Bruce Dubber

Recommended Posts

Postado

Muito triste. Ele nem era muito velho, tinha 69 anos. 

Eu gostava muito da dublagem dele no Timão. 

Descanse em paz. :cry2:

• Curtir 1
Postado

Uma voz marcante como dublador do Timão e também cantando em várias aberturas de desenho como "Tico e Teco e os Defensores da Lei" e "Aladdin". Triste. Grande perda...

• Curtir 1
Postado

Sabiam que o filme "El Profe" do Cantinflas foi dublado em 1973? Como curiosidade deixo esse scan com reportagem da Veja na época sobre a dublagem:

Spoiler

tSNf9vJ.jpg

• Uau 1
Postado
1 hora atrás, Monchito disse:

Sabiam que o filme "El Profe" do Cantinflas foi dublado em 1973? Como curiosidade deixo esse scan com reportagem da Veja na época sobre a dublagem:

Ocultar conteúdo

tSNf9vJ.jpg

Hoje mesmo estava pesquisando filmes do Cantinflas dublados. É muito difícil de encontrar qualquer um. Até agora só achei a dublagem do "A Volta ao Mundo em 80 Dias". Seria muito legal ter acesso a essa do "El Profe". Mas claro que é só mais uma das muitas que se perderam com o tempo.

• 1 mês depois...
Postado

E como sempre, quando vão citar algo de CH acabam passando informações erradas :tonguemad: Mas fora isso, excelente vídeo! :s_success:

• 1 mês depois...
Postado

• Curtir 1
Postado

@Homessa Olha que interessante! Bem que eu queria saber mais sobre a história da Gota Mágica, pois pra mim, era muito bom com os animes, enquanto que com CH, foi quase que o contrário.

Pena que só tenha durado alguns anos, e que com o passar do tempo, uma grande parte "despareceu", principalmente com o que a Rede Manchete tinha dessa dublagem. :(

Ainda bem que o SBT ainda possui CH em seu acervo.

• Curtir 1
Postado

Bem legal e interessante esse vídeo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

• 7 meses depois...
Postado

DESCRIÇÃO DO VIDEO:

Dublagem brasileira original de 1938, com Dalva de Oliveira (Branca de Neve) e Carlos Galhardo (Príncipe). Pelo que consegui verificar, parece que se trata de um disco lançado em 1945 que continha a história e as músicas originais. Desculpe-me pela falta de sincronia com o vídeo, mas realmente não sou bom nesse tipo de edição. Foi mais para "ilustrar" a canção :) Trata-se de uma gravação das mais raras, pois é praticamente impossível encontrar a dublagem brasileira original desse desenho (a que conhecemos foi feita em 1965).

• 4 meses depois...
Postado

No dia 9 de julho morreu um dos grandes nomes da dublagem brasileira, Araken Saldanha, aos 92 anos. Foi o dublador do Mestre Ancião em Os Cavaleiros do Zodíaco, Dr. Zoidberg em Futurama, Lorde Coelhão em As Aventuras da Turma da Mônica e tantos outros personagens.

• Triste 1
Postado

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Morre o dublador Pietro Mário.

Editado por Homessa
  • 1 mês depois...
Postado

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...