Ir para conteúdo

Super Mario

José Antonio

Recommended Posts

• 5 meses depois...
Postado

Saudades de jogar Mário agora... eu zerava todos os jogos do Mário pelo SNES. :)

• 2 meses depois...
Postado

Jogo desde que me entendo por gente: Super Mario Bros 3 (da raposinha), Super Mario World e Super Mario Kart de Super Nintendo. Gosto demais.

• 2 meses depois...
Postado

ótimo topico, Super Mário era um marco na nossa infância.

Postado

Eu jogo desde pequeno.Mario é um clássico com toda certeza!

• 2 semanas depois...
Postado

mas Arakawa sabia que “Jumpman” não teria sucesso com os americanos. O personagem precisava de um nome real. Sua grande idéia veio quando seu locador apareceu no meio de uma de suas reuniões, cobrando aluguéis a muito atrasados.

O nome deste homem era Segali... Mario Segali.

Se fosse no México o desenho teria se chamado Super Barriga World :muttley:

PS: Ótimo post :joia:

Postado

mas Arakawa sabia que “Jumpman” não teria sucesso com os americanos. O personagem precisava de um nome real. Sua grande idéia veio quando seu locador apareceu no meio de uma de suas reuniões, cobrando aluguéis a muito atrasados.

O nome deste homem era Segali... Mario Segali.

Se fosse no México o desenho teria se chamado Super Barriga World :muttley:

PS: Ótimo post :joia:

:P :P

Cada coisa...

Mas porque que eu vou dizer que não se é sim :P

• 6 meses depois...
Postado

Um clássico dos clássicos! Hoje em dia jogo Super Mario 64 e Super Mario World pelos emuladores. Super Mario World é 10 mas Super Mario 64 e 1000! O Jogador tem o poder de explorar o cenário, modificar o cenário! Quando comecei pela primeira vez fiquei embasbacado com o formato revolucionário de um jogo lançado em 1996.

(tirando os bugs né :P)

Enfim, é um clássico!

• 11 meses depois...
Postado

Um trabalho realizado por estudantes da Universidade Federal de Pernambuco fez uma análise completa da trilha sonora dos jogos do Mario. A trilha, composta por Koji Kondo, é uma das mais marcantes e expressivas já criadas no mundo dos games.

A pesquisa do grupo consistiu em detalhar cada uma das etapas da composição, identificando os estilos musicais adotados e o consequente impacto que eles provocam nos ouvintes. O vídeo acima, de 9 minutos, explica as diferentes ambientações e variações que a música proporciona ao longo das fases.

Os estudantes afirmam que, assim como Super Mario é um marco na história dos jogos eletrônicos, sua trilha sonora também pode ser considerada revolucionária, sendo as suas características referências para a criação de outros jogos ou opção estética nos mais variados tipos de mídia.

Postado

Muito interessante a análise. Apesar da trilha mais marcante pra mim ser a do Super Mario Bros. 3,talves pelo fato de eu ter jogado o mesmo Nintendo e com o mesmo cartucho por quase 10 anos :lol:

Mas a trilha dos Marios certamente foram feitas pra isso mesmo,pra provocar sentimentos como medo,alegria,pressa,sono e outros,e também para ser marcante.Mostre as músicas a qualquer um que já jogou o jogo e rapidamente irá se lembrar do Mario.São músicas que ficam guardadas conosco e dificilmente saíram de nossa memória.Um dos momentos mais criativos dos jogos :reverencia:

• 2 meses depois...
Postado

Muito interessante mesmo essa análise.

Mas eu pensei q iriam falar da músiquinha que toca no mapa também.

Professor Baratinha
Postado

Realmente Mario é o mito dos jogos eletrônicos

Postado

Eu sou mais viciado nas músicas do DKC. Isso explica meus avatares, que ao olhar pra eles lembro das músicas. :lol:

Postado

A trilha do SMW é uma obra-prima mesmo. O clássico sintetizador mais marcante em nossa mente do que muitas trilhas gravadas com orquestra. Me sento feliz por ter vivido a "era da criatividade".

Postado

A trilha do SMW é uma obra-prima mesmo. O clássico sintetizador mais marcante em nossa mente do que muitas trilhas gravadas com orquestra. Me sento feliz por ter vivido a "era da criatividade".

Eu também!

Essas trilhas marcaram a minha infãncia.

Mas eu não me lembrava da fase da água não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...