Ir para conteúdo

NOVELAS

William Murdoch

Recommended Posts

Postado

Ih se vai estrear a tarde vão cortar muitas cenas. Eu lembro dessa novela,mas passava mais a noite.Antes de Carinha de anjo.

O canal viva acabou comigo ao mudar os horários das novelas. Agora passa uma atrás da outra. Pior que eu quero muito ver História de amor,mas também quero ver A viagem e Dancin'days,que dizem que vai entrar no lugar de Água viva.Mas não gosto de ver uma novela atrás da outra e ficar a tarde toda sentada vendo novela. Pode até confundir.

Acho que vou ver só duas. Já que A viagem já vi a reprise de 2006, será duro mas...

Postado

Você já tinha essa novela no seu arquivo, PG? :)

Senão, acho que tu deve ter ficado bem feliz, não?

Não Tenho, eu ia gravar na TLN em 2013, mas o canal saiu do Ar Antes de Estrear! Agora terei a Oportunidade!

Postado

Pensei que vc tinha professor.Vc me fala tanto desse novela.

Descobri uma coisa sobre a versão 2006 de O profeta, segundo o wikipédia o núcleo cômico foi inspirado em outra novela da Ivani Ribeiro,Os apóstolos de Judas.

Mudando de assunto....

Sabem,se eu fosse a Globo desistiria de tentar reprisar Cobras & Lagartos no Vale a pena ver de novo. Pelo que eu li já foram várias tentativas.

Postado

Sabem,se eu fosse a Globo desistiria de tentar reprisar Cobras & Lagartos no Vale a pena ver de novo. Pelo que eu li já foram várias tentativas.

Apenas 2 vezes. Só que agora o MJ não avalia mais todos os capítulos da novela para classificá-la como antes, só apenas os primeiros capítulos e se tais estiverem adequados, a novela pode ser exibida na faixa. Isso já dá uma boa liberdade pra Globo levar ao ar Cobras & Lagartos.

Essa novela seria ótima pro Vale a Pena, não é tão atual como Caras e Bocas e tem uma trama mais forte e não é arrastada.

Postado (editado)

Da série, Lista de curiosidades:

Remakes da Ivani Ribeiro:

Na Bandeirantes:
A Deusa vencida(1980) - Remake da novela que a autora escrevera para a Tv Excelsior em 1965.
Meu pé de laranja lima(1981) - Remake de uma novela que a autora escrevera para a TV Tupi entre 1970 e 1971,que foi baseada no romance de José Mauro de Vasconcelos.

Na Globo:
Amor,com amor se paga(1984) - Ela usou como as tramas centrais "Camomila e bem-me-quer" que foi exibida na TV Tupi em 1972.
A gata comeu(1985) - Remake da novela "A barba azul" da TV Tupi de 1974.
Hipertensão(1986) - Uma reedição da novela "Nossa filha Gabriela" que a autora escreveu para a TV Tupi em 1971,ela aproveitou a espinha dorsal e mudou alguns nomes.
Sexo dos anjos(1989) - Reedição atualizada da novela "O terceiro Pecado" que a autora escreveu para a TV Excelsior em 1968.
Mulheres de areia(1993) - A autora fez uma fusão de duas novelas dela,Mulheres de areia de 1973 e O Espantalho de 1977,apesentado para a Tupi.
A viagem(1994) - Remake do original de 1975,passada na TV Tupi.

Suas novelas nas mãos de outros:
A muralha(2000) - A Globo apresentou essa nova adapitação em forma de minisérie,escrita por Maria Adelaide Amaral,onde a história foi transportada para o século de XVII.
O Profeta(2006) - Essa nova versão escrita por Duca Rachid,Thelma Guedes e Júlio Fischer,a trama original serviu apenas como ponto de partida para a novela história,que foi bem diferente da original.

P.s.:Final Feliz de 83 foi a única novela com um texto inédito da autora.

Fonte: Eu,com uma ajuda do Teledramaturgia.com.br

Editado por Usagi chan
  • 2 semanas depois...
Postado

Dancin'Days Estréia dia 7 de Abril no canal Viva!

http://www.youtube.com/watch?v=VGU_9MvkYxE

• 3 meses depois...
Postado

Novelas que estão cotadas para substituir História de amor no canal Viva:

transalogo.jpg X novela-a-gata-comeu-envio-imediato-e-gra

Postado

Confirmadíssimo que A Viagem vai voltar no viva, dia 14 de Julho. Dizem que essa novela é ótima, verei alguns capítulos.

Vi o final de A Próxima Vítima hoje também, o Sílvio de Abreu é um gênio.

Postado (editado)

Eu vi o finalzinho de A Próxima vítima,acabou tarde hj,eu vejo a novela seguinte.

O final foi surpreendente,deu aquele ar de mistério,como se Silvio de Abreu quisesse fazer uma continuação ou não queria terminar totalmente com a novela, ou então dar um ar diferente. Ele é realmente o assassino da versão original? Quando a novela foi reprisada no Vale a Pena ver de novo,por causa do horário tiveram que refazer o final,assim o criminoso se tornou outro.

Realmente é uma novela boa,o tema central é o espiritismo,porém tem outros núcleos bem legais. Teve uma primeira versão na TV Tupi em 1975, fez grande sucesso. Mas o Remake de 1994 não foi diferente, teve uma ótima audiência. Ela já teve duas reprises em 1997 e em 2006 no Vale a Pena ver de novo,essa última foi tão bem recebida que a som livre relançou a trilha sonora internacional da novela e fez também a Globo fazer um remake de um outro folhetim da Ivani Ribeiro, O profeta.

Foi a última novela que a Ivani Ribeiro escreveu,ela morreu em 1995,alguns dias depois(mais ou menos) do termino da novela, porém ela chegou a preparar um argumento para "Quem é você?" que foi escrita mais tarde por sua colaboradora.

Quando foi anunciada a reprise no Viva, diziam que entraria no lugar de Água Viva, porém alguns fãs pediam para que Dancin' days fosse a próxima atração. E também visto que,dizem que o próprio canal declarou,não sei por onde,que o horário da tarde seria mais para novelas dos anos 90. Também achei melhor assim.

Editado por Usagi chan
Postado

Ele é realmente o assassino da versão original? Quando a novela foi reprisada no Vale a Pena ver de novo,por causa do horário tiveram que refazer o final,assim o criminoso se tornou outro.

Sim, na versão original é o Adalberto o assassino.

Não tiveram que refazer final algum, é que foi gravado duas versões pra evitar que vazasse o verdadeiro serial killer á imprensa e isso não tem nada a ver com o horário, só exibiram essa cena diferente da original por curiosidade do público mesmo. Inclusive a cena que foi exibida em 2000 pelo Vale a Pena é tão forte quanto a exibida em 94 com o matador se suicidando.

Postado

Só uma coisa a novela é de 95.

Cara antigamente era bem mais fácil guardar segredo da impressa. Hoje é quase impossível.

Postado

Cara antigamente era bem mais fácil guardar segredo da impressa. Hoje é quase impossível.

Mas de qualquer modo, era muito fácil aquilo vazar e já existia a internet no Brasil mesmo que com poucos tendo acesso. As cenas foram gravadas meia hora antes da novela ir ao ar, inclusive.

Postado

Foi quase a mesma coisa de Vale tudo, e algumas outras novelas que envolvia mistério.

Eu estou é torcendo para que reprisem Baila Comigo. Queria ver todas as novelas possíveis de Manuel Carlos e Ivani Ribeiro.

Professor Girafales
Postado

A Próxima Vítima é Ótima, A Viagem é espetacular. Estou cada dia gostando mais de Café com Aroma de Mulher, a trama melhora a cada dia, Meu Pecado está regular e A Feia chegou na fase de Fernando e Lety juntos. Sinto Saudades de Abraça-me Muito Forte!

Postado

Espero que o Aguinaldo venha com tudo mesmo em 'Império', a Globo está prometendo um primeiro capítulo arrebatador. Sinto falta das novelas mais tradicionais e ágeis, coisa que o autor sabe fazer bem.

Outra que espero muito é 'O Rebu', parece ser excelente pelos teasers.

E também 'Cobras e Lagartos' é outra aposta minha, a novela tem tudo a ver com o horário que será exibida com uma pitada de pastelão e humor escrachado além dos personagens super marcantes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Professor Inventivo
      10

A Dublagem Gábia não é essa tragédia toda que os fãs pintam!

2. Aether
      126

Big FUCH Brasil 2025

3. Medeiros CH
      4473

Exibições de Chaves no SBT

4. Professor Baratinha
      4473

5. MichaelJackson
      4473

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...