Ir para conteúdo

Novo logo e novidades da Globo em 2014


Lucas Fernando

Recommended Posts

Nova logomarca vira piada entre rivais: Globo saiu do armário

625_315_1396620419Globo_Logo_Arco_Iris.j

A concorrência da Globo não perde tempo. Mal a emissora apresentou sua nova logomarca, no programa Vem_aí, exibido ontem (3) à noite, e já virou motivo de piadas.

As rivais da Globo admitem que é muito bonita a nova logomarca, que abole o cinza e adota uma esfera branca com ares retrô. Mas avaliam que o novo símbolo é um tanto gay. Nos bastidores de uma emissora concorrente, a piada é que a Globo saiu do armário, por isso a ênfase em um fato do passado, o beijo entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), no programa de lançamento da nova programação.

A nova logomarca da Globo seria gay, de acordo com os galhofeiros invejosos, porque é meio hispter e deixa mais nítidas as cores do arco-íris, símbolo do movimento de luta homossexual. As cores já estavam presentes em versões anteriores da logomarca, mas agora o espectro foi ampliado e apresentado em uma forma que lembra um arco-íris invertido.

O fato de a logomarca ser branca, uma esfera que se pretende remeta a movimento, também já gerou o apelido de "bola de pingue-pongue da Globo".

A concorrência, por fim, não perdoa o programa Vem_aí, veiculado ontem, sem conseguir disfarçar totalmente os erros das gravações na véspera. Apelidou o programa de Nem_aí.

Notícias da TV

:lol:

Link para o comentário
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Lucas Fernando

    34

  • Usagi White

    14

  • Lucas F T

    12

  • Gabriel Maciel

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu não vi tudo, então alguém sabe dizer se mostraram algo sobre os novos "Jornal Hoje" e "Jornal da Globo" que estreiam nesse dia 07? (acho)

Editado por Lucas F. T.
Link para o comentário

Globo saiu do armário? :muttley: :muttley:

Veio bem a calhar hein? :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Pior é que é bem gay mesmo :muttley: :muttley: :muttley: :muttley: :muttley:

Nada a ver esse logo, nem dá pra saber se é uma esfera platinada (parece mais plástico). E o Arco-íris obviamente iria se sobressair nesse branco todo, é muito esquisito. Saudades do logo de 2000, escuro e sem reflexos exagerados :(

Link para o comentário

Sobre o vem_aí da Globo de 2014: um evento curto (até demais), mostrando com excelência uma nova Globo mais ousada.

De início, o vem_aí começou com uma esquete com os humoristas Marcelo Adnet, Tatá Werncek e Leandro Hassum. Boa, um tanto forçada, mas boa. A Globo foi revelando as suas estreias por modo de apresentação de cada representante do programa, o que deixou os três apresentadores do evento um tanto avulsos. De qualquer forma a cerimônia foi ótima, muito bem produzida (com algumas falhas no áudio), só que curta demais, com apresentações até um tanto ríspidas. Faltou espetáculo.

O que mais impressinou foi a ousadia da Globo em alguns quesitos, como brincar com si mesma internamente no meio das estreias ''vem_aí'', e também em falar mal das produções da TV Aberta com o ''A TV na TV'' (humorístico com objetivo de satirizar os produtos de todas as emissoras da TV Aberta), zoando com as minisséries bíblicas da Record, produções apelativas, vlogueiros-anti Globo e uma série de esquetes que lembram muito as da MTV. A Globo também deu um tapa de luva de pelica ao falar de jornalismo imparcial e mostrar imagens de pseudo-manifestantes tapando as câmeras da emissora e não deixando a equipe de jornalismo trabalhar, deixando bem claro o exemplo de ironia.

Sobre as produções em geral, se destacaram ''Geração Brasil' (novela das 19hrs teen e com pegada popular), ''A Segunda Dama'' (humorístico que satiriza produções com gêmeos - sim, até a novela ''Usurpadora''), ''A TV na TV'', ''O Caçador'' (série policial) e ''SuperStar'' (reality musical com participação ao vivo do público via Smartphone).

O logo novo em si, pouco se destacou, mas ficou perceptível a similaridade da Globo assumir os ''ID's'' (identidades para o logo) com a Band que já vem fazendo isso desde o ano passado. Broxou utilizarem para a ''realização'' o logo ''antigo'' após apresentar a tão esperada novidade...

No geral, o evento foi ótimo, deixando claro de que a Globo vem mais equipada para combater os seus ''concorrentes'' com um nível mundial de fazer TV, e de que a ousadia, liberdade, flexibilidade de horários e direção menos rígida serão a marca da emissora para esse ano.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Enquanto isso o SBT continua com a sua festa de novidades para 2014 pequena, praticamente sem nada de inovador e quase passada em branco pela imprensa.

Link para o comentário

Gostei do "Vem Aí", ele é uma prova de como a Globo é uma emissora organizada, planejada e preparada. Ao contrário de outras emissoras que mudam as grades e os programas a cada semana :rolleyes:

Link para o comentário

Sentirei saudades dessa antiga logo. E acostumar com a nova vai ser tenso... :\

Bem, acho que hoje estreiam os novos JH e JG né? Vou ver se assisto eles pra ver como ficaram.

Link para o comentário

A única novidade que me interessou foi o novo programa do Melhem com o Adnet. Acho que vi o futuro do humor televisivo ali. :rolleyes:

Editado por Chambón
Link para o comentário

Bem, acho que hoje estreiam os novos JH e JG né?

Acho que não. Segundo o colunista Flávio Ricco, a mudança no jornalismo da casa só deve acontecer depois do dia 26, no aniversário da emissora (quando o novo Fantástico estreará também).

Os únicos jornalísticos que deverão sofrer alguma mudança nesta semana são o Globo Rural e o Globo Repórter, pelas vinhetas. E isso deverá ser somente uma repaginação da vinheta antiga, inserindo o logo novo no lugar do antigo como sempre fizeram. Vinhetas novas, se tiverem, acho que só depois do dia 26.

Em caso de dúvidas, alguém chegou a assistir o Globo Rural hoje?

[l][/l]

Encontrei essa desgraça aqui, postada há algumas horas:

É tão feio que chega a parecer fake. Não quero nem pensar no que vai ser da vinheta do Globo Repórter :non:

Link para o comentário

CaraIho, foderam a vinheta clássica que todo mundo já tava acostumado a ver quando tinha que acordar cedo :lol:

A parte em que o logo aparece ficou ridicula, ainda não vi o do Jornal Hoje e o JN, espero não terem feito a mesma m.erda

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...