Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Postado

Tópico para discussões religiosas em geral.

Pra "alavancar" uma discussão no tópico, deixo com vocês este pequeno video:

"Um Ateu encontra Deus"

Não entendi :lol::duh:

E você Riddle, segue alguma religião?

Postado
  • Autor

Liga as anotações, tem legenda :P

Aparentementemente, sou Deísta, mas sou mais Agnóstico... Creio que de fato há alguma coisa que "move" tudo... mas não acredito que seja o causador da "perfeição" do mundo(até pq ele é imperfeito demais tb)...

Acredito que o mundo tem um destino* proprio, algo independente, mas que o Tempo~Espaço seja regido por alguma espécie Não-Viva.

* Minha definição de Destino: Um ato influencia o outro, pequenos atos fazem diferenças enormes no mundo inteiro. Por exemplo:

Alguem atravessa a rua e é atropelada por um carro. Se antes de atravessar a rua, ela fosse parada para algo simples como "me diz que horas são?"

O carro já teria passado e tal pessoa continuaria vivendo, o que evitaria o sofrimento de uma morte, que consequentemente afetaria a vida das pessoas envolta da pessoa e tambem a vida das pessoas envolta dessas pessoas em patamares altissimos.

Postado

Liga as anotações, tem legenda :P

:duh: Que burro, dá um zero pra ele :haha:

Quando criança eu cheguei a ser católico e acreditava em um Deus, mas depois dos 17 passei a não acreditar mais em nada. Acho que as pessoas devem ser julgadas pelos seus atos e não pelo que acredita.

Postado

Sou católico e digamos que não tenho o costume de fazer previsões, mas posso prever que esse tópico vai dar em grandes discussões (boas ou ruins). :D

Repito a pergunta que fiz em outro tópico: Quantos anos você tem, Riddle? :ponder:

Postado

Husuasuashauhsaus... Rai ai...

Como de fato, esse tópico vai dar o que escrever mesmo!

Mas eu, por enquanto prefiro ficar calado... Passei só pra dar uma lida mesmo! :D

Postado
  • Autor

Repito a pergunta que fiz em outro tópico: Quantos anos você tem, Riddle? :ponder:

16 anos... :P

• 5 meses depois...
Postado
“Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal’, diz revista.
sem-tc3adtulo4.jpg?w=341&h=237

Dissidência da Igreja Universal do Reino de Deus, a Mundial é a menos organizada das evangélicas. Seus templos têm instalações precárias. A pregação é classificada por alguns como “primitiva”. Há gritos, choros e performances espalhafatosas. Até suas publicações são visivelmente mais pobres que as das concorrentes. Apesar de fazer quase tudo no improviso, a Mundial já é considerada o maior fenômeno religioso do Brasil desde a criação da Igreja Universal, em 1977, sob a liderança do bispo Edir Macedo. Mais que isso, a Mundial começa a se firmar como ameaça ao império que a Universal ergueu no campo das neopentecostais.
Carismático, intuitivo, meio desafiador, meio fanfarrão, Valdemiro comanda uma estrutura que, de acordo com números da igreja, reúne 2.350 templos, cerca de 4.500 pastores e tem sedes em mais 12 países. Só em aluguéis de imóveis para cultos a Mundial gasta R$ 12 milhões por mês, segundo estima o diretor de compras da igreja, Mateus Oliveira, sobrinho de Valdemiro. Em número de templos, a Mundial superou duas de suas três concorrentes neopentecostais: a Internacional da Graça, do missionário R.R. Soares, e a Renascer, do casal Estevam e Sônia Hernandes. Nos últimos dois anos, a Mundial praticamente multiplicou por dez seu tamanho (em 2008, eram 250 templos). Mantido o atual ritmo de crescimento, ela ultrapassaria a Universal até 2012. A igreja de Edir Macedo afirma ter 5.200 templos e 10 mil pastores.
Uma característica nova na expansão da Mundial está naquilo que o sociólogo Ricardo Mariano, estudioso de religião na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, chama de “pescar no próprio aquário evangélico”. Estudos sugerem que a maior parte dos seguidores da Mundial veio de outras neopentecostais, principalmente da Universal. Poucos eram do meio católico, tradicional fornecedor de fiéis para denominações evangélicas. “Calculo que mais de 50% dos membros da Mundial saíram da Universal, uns 30% da Internacional da Graça e o resto das demais evangélicas ou outras religiões”, diz Paulo Romeiro, professor de teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autor de um livro sobre a igreja.
Na cúpula da Mundial, a presença de ex-membros da Universal é expressiva. Estima-se que 90% dos bispos e até 80% dos pastores tenham sido formados por Edir Macedo. O próprio Valdemiro tem origem na Universal, onde atuou por 18 anos. O apetite com que a Mundial avança sobre a Universal aparece até na distribuição geográfica dos templos. Valdemiro tem predileção por instalar igrejas em imóveis que já foram ocupados pela Universal.
Parte importante do sucesso da Mundial é resultado da crise da Igreja Universal. Lideranças evangélicas dizem que a Universal começou a enfrentar problemas quando Edir Macedo passou a dedicar a maior parte de sua atenção à TV Record. “Ele deixou de ser igrejeiro, virou empresário e foi morar nos Estados Unidos, longe dos fiéis”, afirma o ex-bispo Marcelo Pires, que atuou na Universal e hoje move processos judiciais contra a igreja. “O seguidor da Universal nem vê mais o Edir pregando. Como não sente o carinho de seu líder, procura outras igrejas.” Há também o desgaste provocado pelas denúncias recentes de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito contra líderes da Universal.
Desde a criação da Mundial, Edir Macedo nunca manifestou nenhum tipo de temor sobre a concorrente. Dias atrás, ele publicou um post em seu blog em que cita pela primeira vez a Mundial. Edir Macedo reproduziu a carta de uma fiel que teria passado pela igreja de Valdemiro. Ela diz que na Mundial viu sua vida espiritual “caindo a cada dia”. Os parceiros de Valdemiro comemoraram. Para eles, Edir Macedo passou um atestado de preocupação.
ESSAS INFORMAÇÕES SÃO DA REVISTA ÉPOCA

Fonte:

O CanalTV!

Postado

É meus amigos... pequenas igrejas grandes negócios...

Postado

esse negocio de igreja é pura buxa minha EX NAMORADA ERA CRENTE, ELA ERA BEM LEGAL SÓ Q IGREJA ESTRAGOU NOSSO NAMORO POIS ELA ERA MUITO CRENTE PELA IGREJA TUDO QUE BISPOS DIZIA TINHA QUE FAZER MÓ LOUCURA A IGREJA DELA É A MORMON FOI LAMENTAVEL POIS AMAVA ELA ISSO ME MACHUCOU MUITO !!!!

Postado

Muita gente idolatra quem nem ao menos conhece

• 1 mês depois...
Postado

Eu sou Católico também

• 3 meses depois...
Postado

Eu sou cristão. Meio católico, meio espírita.

É meus amigos... pequenas igrejas grandes negócios...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

Católico também.

Postado

Qual é a sua religião?

Eu sou católico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Esse é um dos casos raros de colocar fade na abertura
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Isso é o que dá passar um dia sem entrar no fórum, achei que ia ver novidades e me deparo com o velho do saco Cara de exibição pra tentar levantar a audiência. E capaz de conseguir ainda.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    A única coisa da exibição de hoje: Desta vez, sem IA.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Clube do Chaves: SP e Rede - Domingo, 01 de março de 2026 09:57 - Abertura: Clube do Chaves (2025) 09:58 - Chaves: O velho do saco - parte 1 (1978)
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Social
    Prestando conta pra vocês de como estão as vendas da Rifa:. [img]https://i.ibb.co/R40t9188/IMG-20260228-WA0055.jpg[/img] [img]https://i.ibb.co/WNCPqXZ7/IMG-20260228-WA0056.jpg[/img][ Rifas nomes vendidos (Total de 100 Nomes) 01 - Maria - Brenno 02 - Graziela - Eduardo Gouveia (Valete) 03 - Cláudia - Homessa 04 - Emília - Brenno 05 - Daniela - James Revolti 06 - Sandra - Bruno Dames 07 - Zuleika - Brenno 08 - Emanoele - Mel (Açai) 09 - Dolores - Bruno Batista 10 - Celina - Barbano 11 - Tereza - Ricky Colavitto 12 - Solange - Brenno 13 - Angela - Bruno 14 - Guiomar - Brenno 15 - Dalila - Barbano 16 - Anadark - Eu Acho (FUCH) 17 - Simone - Bruno Dames 18 - Helena - Brenno 19 - Valquíria - Tati (Prima) 20 - Glória - Brenno 21 - Jurema - Eu Acho (FUCH) 22 - Letícia - James Revolti 23 - Fátima - Wesley 24 - Elizabeth - Wesley 25 - Celeste - Brenno 26 - Aurora - Mateus Oliveira (Fã de Chaves) 27 - Isaura - Brenno 28 - Monica - James Revolti 29 - Leonor - Dona Clotilde (FCH) 30 - Virgínia - Brenno 31 - Camila - Japonês da Caçamba (Serginho) 32 - Roseli - The Hornet (João Pedro Paz) (FCH) 33 - Valéria - James Revolti 34 - Sheila - Bruno Batista 35 - Cleuza - Bruno Batista 36 - Iolanda - Ricky Colavitto 37 - Miriam - Higor Vieira 38 - Olinda - Rafael SBTista 39 - Norma - Higor Vieira 40 - Luciana - Wesley 41 - Alessandra - Brenno Twitter 42 - Clarice - Brenno Twitter 43 - Sônia - Bruno Batista 44 - Dirce - Brenno Twitter 45 - Marlene - Brenno Twitter 46 - Jaqueline - Brenno Twitter 47 - Noêmia - Higor Vieira 48 - Margarida - Igor Borges 49 - Patrícia - Jonatas Cardoso 50 - Estela - Lili (Vizinha Ponto) 51 - Dinorá - Letícia (Cliente Morango) 52 - Márcia - Higor Vieira 53 - Rosana - Roberto Macedo 54 - Silvana - Lili (Vizinha Ponto) 55 - Neuza - José Antônio (FUCH) 56 - Margarete - Higor Vieira 57 - Eugênia - José Antônio (FUCH) 58 - Renata - James Revolti 59 - Nazaré - Bruno Dames 60 - Mirtes - Carlos Solek Total de 60 nomes vendidos faltam 40 nomes Nomes que faltam vender 01 - Regiane 02 - Vilma 03 - Fernanda 04 - Marisa 05 - Margot 06 - Cristina 07 - Débora 08 - Eliane 09 - Genilda 10 - Rosália 11 - Andrea 12 - Cleide 13 - Elaine 14 - Roberta 15 - Suzana 16 - Adriana 17 - Olga 18 - Izabel 19 - Juliana 20 - Kátia 21 - Irene 22 - Marta 23 - Paula 24 - Marcela 25 - Olivia 26 - Joana 27 - Lenice 28 - Rosimeire 29 - Denise 30 - Claudete 31 - Regina 32 - Rosângela 33 - Lourdes 34 - Janete 35 - Raquel 36 - Adelaide 37 - Salete 38 - Zulmira 39 - Antonia 40 - Joelma

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.