Jump to content
Sign in to follow this  
Raphael

Globo

Recommended Posts

Me Voy
Bom Dia Local até às 8hs a partir do dia 21; Bom Dia Brasil com 1h de duração.
 

A partir do próximo dia 21, os telejornais locais da manhã de todas as 122 emissoras da Globo passarão a ter duas horas de duração. Ficarão no ar das 6h às 8h, tomando meia hora do Bom Dia Brasil. O telejornal de rede perdeu prestígio na casa, que considera seu formato engessado "velho" para os novos perfis da audiência.

A mudança foi anunciada na semana passada em email interno por Silvia Faria, número dois do Jornalismo da Globo. Com a medida, a principal rede do país se assume ainda mais popular e reage ao crescimento das afiliadas da Record e do SBT com jornalismo local nas primeiras horas da manhã. Na Bahia, a Globo já perdeu a vice-liderança para a Record e sacrificou o Bem Estar.

Oficialmente, a mudança foi justificada pelo reconhecimento do público ao jornalismo local que a emissora vem produzindo com títulos como o Bom Dia São Paulo e Bom Dia RJ, focados no trânsito, problemas que se enfrentam no dia a dia das grandes cidades, prestação de serviço e segurança pública.

A novidade é um duro golpe no Bom Dia Brasil, que completou 36 anos no dia 3. O jornal de rede já não é mais a principal vedete do telejornalismo global matinal. Perdeu o protagonismo que detinha até dezembro de 2014, quando a Globo lançou o Hora 1 (com duas horas de duração desde agosto passado) e ampliou os Bom Dia Praças em meia hora, das 6h às 7h30.

Segundo fontes do Notícias da TV, os números do Ibope e pesquisas qualitativas realizadas pela Globo indicam que não há mais futuro para um tradicional telejornal nacional matinal, com notícias requentadas da véspera.

Na era da informação digital, o público quer ver na TV imagens e histórias que tenham impacto direto em suas vidas. Não faz mais sentido um jornal às 7h30 com notícias veiculadas no Jornal Nacional do dia anterior.

 Na Globo, há quem aposte que o Bom Dia Brasil vai mudar, passar a ser um jornal mais popular, mais falado, mantendo apenas seu conteúdo nacional e internacional.

 Em São Paulo, o Bom Dia Brasil dá mais audiência do que o Bom Dia São Paulo, mas sua participação no total de televisores ligados no horário é menor. Além disso, desde 2014 o noticiário de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo cede a parte do espaço para as entradas de Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique, que informam sobre os acontecimentos em tempo real da Grande São Paulo.

 O Bom Dia Brasil avançará dez minutos no atual horário do Mais Você, que passará a se iniciar às 9h. O programa de Ana Maria Braga, contudo, já foi compensado: no mês passado, tomou dez minutos do encurtado Bem Estar.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/bom-dia-brasil-envelhece-perde-prestigio-e-e-ameacado-por-jornais-locais-24208?platform=hootsuite

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy
Posted (edited)
Nova grade da Globo

Confira o comunicado na íntegra:

Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com ‘Tá Brincando’ e a volta de ‘The Voice Kids’, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horários, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira.

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a ‘Sessão da Tarde’ passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da ‘Sessão da Tarde’, o ‘Vale A Pena Ver de Novo’ exibe as emoções finais de ‘Belíssima’ em dobradinha com os primeiros capítulos de ‘Cordel Encantado’. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia.

A casa mais vigiada do país está de volta já a partir do dia 15 de janeiro, com a estreia da 19ª edição do ‘Big Brother Brasil’. Sob o comando de Tiago Leifert, o reality vai trazer participantes de várias regiões do país: desta vez as seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, nas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

Ainda no dia 15, mais uma estreia – e outra despedida! Começa a sexta e última temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’. Criada por Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet, a atração segue mergulhando, com seu texto provocativo, no universo da TV. A temporada de despedida do programa vai até abril, reunindo os personagens que caíram no gosto do público desde a estreia e prometendo uma grande celebração, no melhor estilo anárquico e irreverente da trupe que garantiu lugar na história no humor.

Nas noites de quinta-feira, a partir do dia 17, logo depois do ‘Big Brother Brasil’, a Globo exibe os melhores momentos das duas primeiras temporadas de ‘Lady Night'. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência, fazem parte do divertido cardápio do programa, que conta com a participação de convidados variados, de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves e Daniel Furlan.

Já nas noites de sexta-feira, a partir do dia 18, também depois do ‘Big Brother Brasil’, será vista pela primeira vez no Brasil a premiada história de esperança, amor e coragem que emocionou o Canadá e os Estados Unidos: a minissérie ‘Meu Nome É Liberdade’, baseada no romance ‘The Book of Negroes’, do escritor canadense Lawrence Hill, vai contar com dublagens especiais da atriz Sheron Menezzes e dos atores Érico Brás e Ailton Graça nas vozes dos personagens principais.

No domingo, dia 20, termina o jejum dos torcedores do futebol com o início do Futebol 2019: a Globo dá a largada na transmissão dos Campeonatos Estaduais, que vão trazer jogos dos regionais de 12 estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e São Paulo). O futebol às quartas-feiras vai começar no dia 6 de fevereiro, data que marca o início da Copa do Brasil e da participação brasileira na Copa Libertadores da América, com o horário das partidas antecipado para 21h30 para atender o público torcedor.

O dia 21 de janeiro traz novidades desde cedo. A partir dessa data, o noticiário local ganha mais espaço: a edição local do ‘Bom Dia’ passa a ser exibida das 06h às 08h. O ‘Bom Dia Brasil’ vem na sequência, das 08h às 09h, sendo seguido pelo ‘Mais Você’, que vai começar às 09h. E na tarde do dia 21 também tem lançamento. Depois da ‘Sessão da Tarde’, estreia uma nova edição do ‘Álbum da Grande Família’, um especial que vai ao ar de segunda a sexta, com o resgate dos melhores momentos das 14 temporadas do seriado que marcou época. Os fãs da Família Silva poderão matar as saudades das histórias de personagens como Dona Nenê (Marieta Severo), Lineu (Marco Nanini), Tuco (Lúcio Mauro Filho), Bebel (Guta Stresser), Agostinho (Pedro Cardoso), Seu Floriano (Rogério Cardoso), Beiçola (Marcos Oliveira), Paulão (Evandro Mesquita), Mendonça (Tonico Pereira), Marilda (Andréa Beltrão), entre outros.

Fechando o mês de novidades, no dia 29, estreia a próxima novela das sete, ‘Verão 90’. A comédia romântica, solar e musical, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção artística de Jorge Fernando e geral de Marcelo Zambelli, vai mostrar o Rio de Janeiro da década de 1990, com sua cultura efervescente, os acontecimentos sociais e políticos, a música e a moda, e contar a história de três ex-astros mirins, integrantes do grupo Patotinha Mágica. Formado por Manuzita (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) e os irmãos João (João Bravo/João Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa), o trio e suas mães batalhadoras, Lidiane (Claudia Raia) e Janaína (Dira Paes), vão se cruzar novamente anos depois do término do grupo.

https://natelinha.uol.com.br/televisao/2019/01/08/apos-quase-36-anos-e-em-crise-de-audiencia-globo-cancela-o-video-show-123474.php

 

Edited by Cleberson

Share this post


Link to post
Share on other sites
Lucas F T

E o Vídeo Show vai pra cova...

Demorou, Globo. Demorou...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy
NOTÍCIAS

Confira a grade vespertina da Globo nesta segunda (14/01)

14h00 Sessão da Tarde - A Culpa É Das Estrelas
16h00 Belíssima
17h06 Cordel Encantado
18h00 Malhação

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
O Disco Voador

A Globo está variando nas qualificações indicativas nos filmes à tarde. Ah um tempo estão exibindo filmes +12 e agora estão exibindo os +14 também 

Edited by O Disco Voador

Share this post


Link to post
Share on other sites
Luciano Junior ✅

Opa:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy
Agora, Luciano Junior disse:

Opa:

 

Vai ser apenas na Globo Brasília a partir do dia 11/03 após o JG, na rede será exibido a série Lições de um Crime.

Globo prolonga temporada de reprises do Lady Night, que agora vai até julho

A ideia inicial era que o programa terminasse na mesma semana do BBB, em 11 de abril. Mas a Globo estendeu a temporada em mais QUINZE programas, e agora vai até 25 de julho.

Permanece no mesmo horário. Quintas, faixa 2

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy
Posted (edited)

Globo com quatro grades diferentes hoje a tarde

Estado de SP

14h00 - Compacto dos desfiles do Carnaval de SP
15h00 - Apuração do Carnaval de SP
16h50 - Cordel Encantado

Estado do RJ

14h00 - Compacto do segundo dia de desfiles do Carnaval de RJ
15h00 - Sessão da Tarde: O Aprendiz de Feiticeiro
16h50 - Cordel Encantado

Estado da Bahia

14h00 - Bahia Folia - TRANSMISSÃO CARNAVAL
17h59 - Malhação - Vidas Brasileiras

Demais Estados

14h00 -Sessão da Tarde: O Aprendiz de Feiticeiro
15h50 - O Álbum da Grande Família
16h50 - Cordel Encantado

Edited by Cleberson
  • Wow 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy

Na verdade estão com 5 grades diferentes, na Globo Nordeste consta A Grande Família, mais ta com carnaval de pernambuco.

  • Confused 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Usagi White

Essas afiliadas e suas grades estranhas. 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
TSB

Hoje nem consigo assistir TV.

Vou ficar sem meus dois programas preferidos das tardes da Globo: O Álbum Da Grande Família e Cordel Encantado...

Sinceramente, preferia que a votação dos desfiles das escolas de samba fossem transmitidas apenas em suas respectivas localidades.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Me Voy
2 minutos atrás, TSB disse:

Hoje nem consigo assistir TV.

Vou ficar sem meus dois programas preferidos das tardes da Globo: O Álbum Da Grande Família e Cordel Encantado...

Sinceramente, preferia que a votação dos desfiles das escolas de samba fossem transmitidas apenas em suas respectivas localidades.

Faria sentido se a transmissão dos desfiles tbm fosse local.

Share this post


Link to post
Share on other sites
TSB
1 minuto atrás, Cleberson disse:

Faria sentido se a transmissão dos desfiles tbm fosse local.

Eu considero que os desfiles são belíssimos, talentosos e muito bem feitos... mas não tenho paciência alguma pra assistir a votação. Creio que poderiam simplesmente fazer um balanço final nos jornais.

Contudo, respeita quem curte a votação e também parabenizo aos que participaram dos desfiles.

Share this post


Link to post
Share on other sites
BrendoCH

Achava que a apuração de ontem iria ser transmissão nacional, mas que não sabia desses detalhes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...