Ir para conteúdo

Estádios do Brasil e do Mundo

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

Custo de estádio do Flamengo salta de R$ 1,9 bilhão para R$ 3 bilhões

O estádio do Flamengo não custará R$ 1,9 bilhão como apresentou o antigo presidente do clube, Rodolfo Landim.

Pelo menos é o que garante o novo mandatário rubro-negro, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que afirmou o orçamento será de "R$ 3 bilhões ou mais".

A nova diretoria chegou a esses cálculos após os estudos feitos por empresas contratadas. Estão sendo analisados a viabilidade econômica, o solo e o entorno viário do local, situado na região do Gasômetro, no Centro (RJ).

As empresas contratadas foram a Arena Events + Venues e a Fundação Getúlio Vargas. Esta última pediu um prazo de 45 dias para apresentar seu relatório.

"Nós contratamos a Arena Events para fazer um primeiro estudo. Eles disseram que fizeram uma avaliação preliminar. Nós estamos contratando eles para aprofundar a parte da qualidade de solo e a parte viária do entorno do estádio. Além disso, estamos fazendo, em paralelo, um estudo de viabilidade econômica e financeira com a Fundação Getúlio Vargas, que pediu 45 dias para fazer esse trabalho, para que a gente possa ter uma noção exatamente de onde a gente está", disse Luiz Eduardo Baptista.

O valor de R$ 1,9 bilhão foi apresentado por Rodolfo Landim em novembro do ano passado aos sócios do Flamengo.

"O que eu posso dizer agora é que não tenho a menor dúvida de que o número de R$ 1,9 bilhão não é verdadeiro, e que esse número a ser confirmado é perto de R$ 3 bilhões, ou mais. Então o que nós vamos fazer é esperar que esses estudos sejam completados, e provavelmente em uns 60 dias a gente vai ter uma posição mais abalizada para dividir com vocês", disse o atual presidente do Flamengo.

Fonte : https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2025/02/23/custo-de-estadio-do-flamengo-salta-de-r-19-bilhao-para-r-3-bilhoes.htm

Postado

Já está dando pano para manga esse caso. Espero que não seja um caso "Reforma São Januário".

• 1 mês depois...
Postado
NOTÍCIAS

Vasco, Flamengo e Fluminense formalizaram na segunda-feira um acordo para uso do Maracanã pelo Vasco até 2026, quando São Januário deverá estar em obras.

Com isso, o Vasco fará parte do consórcio que hoje tem Flamengo e Fluminense e terá direitos comerciais mais vantajosos para o mando de suas partidas, assim como os atuais mandantes.

A diferença é que o Vasco não será um dos clubes que possuem a concessão junto ao Governo do Estado. Mas na prática, estará ao lado dos dois que usufruem dela.

O acordo foi visto no Vasco como vantajoso. 

O Flamengo, que detém 65% do Maracanã na concessão atual, enxerga a entrada do clube rival como positiva, e confirma o acordo.

Desta forma, o clássico entre as equipes, no dia 19 de abril, já está dentro desse acordo, e não seria deslocado para São Januário.

Flamengo e Vasco entenderam que o novo acordo seria uma forma de encerrar as brigas na Justiça que marcam os clássicos nos últimos anos. 

O Vasco terá de quatro a oito jogos, mais os clássicos, por ano, em 2025 e 2026.

Na negociação comercial, o Vasco poderá envelopar e iluminar o Maracanã com as cores do clube. Além disso, será responsável pela venda de seus ingressos.

A taxa que o consórcio paga o Governo do Estado a cada jogo, e que o Vasco pagava o dobro, agora será igual a de Flamengo e Fluminense.

Em função do alto valor do custo do estádio, o Flamengo está aberto a rediscutir a divisão, que na prática poderia deixá-lo com 40% junto com o Vasco, e o Fluminense com 20% restantes, já que hoje o tricolor tem operação com prejuízo em vários jogos.

Desta forma, os dois clubes de maior torcida sustentariam melhor o Maracanã no médio prazo. A concessão atual é de 20 anos.

Fonte : https://oglobo.globo.com/blogs/diogo-dantas/coluna/2025/04/vasco-fecha-acordo-com-flamengo-e-fluminense-para-fazer-parte-de-consorcio-como-mandante-do-maracana.ghtml

É isso : o Fluminense fazendo menos jogos no Maracanã, para não desgastar o gramado, e o Vasco passar a fazer alguns jogos no estádio, com a diminuição de jogos do Fluminense no estádio.

• 3 meses depois...
Postado
NOTÍCIAS

O estádio do Red Bull Bragantino, conhecido como Nabi Abi Chedid, está passando por reformas e, durante esse período, o Bragantino está utilizando o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques como sua casa temporária. 

O estádio Nabi Abi Chedid está sendo demolido para dar lugar à nova arena, e a última partida oficial no local foi contra o Cruzeiro, em abril de 2025.

Enquanto isso, o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, localizado em Bragança Paulista, passou por reformas para receber o Red Bull Bragantino. O estádio tem capacidade para 12 mil torcedores, conta com grama natural, camarotes, duas salas de imprensa e novos vestiários.

O diretor administrativo do Bragantino, André Rocha, afirmou que a Red Bull vai investir mais de 22 milhões de reais no projeto.

O Bragantino deve mandar as partidas no Cícero de Souza Marques por quatro anos, que é o tempo previsto para a realização das obras no estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte : https://ge.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/times/bragantino/noticia/2025/04/23/capacidade-para-12-mil-grama-natural-e-camarotes-como-e-o-novo-estadio-do-bragantino.ghtml

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Também tô achando que foi isso O cancelamento foi ontem à noite após o evento de SP que não repercutiu absolutamente nada. Não achei nem comentários sobre ele. Pior que o de Novo Hamburgo tinha mais chance de dar público porque era um evento com várias atrações. Não sei se é a Florinda ou a assessoria, mas promete documentário e finge que não aconteceu, corta perguntas polêmicas no Domingo Legal, desiste do evento e some... tá difícil o negócio.
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    Encalhou os ingressos?
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Fórum Único Chespirito
    A participação da Florinda no Dreamfest em Novo Hamburgo/RS, que seria hoje (07/12) foi cancelada. Segue o comunicado oficial da produtora do evento:
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    O user do outro fórum, Don Ramón Tenório, postou essa imagens do roteiro do piratas - parte 3 :
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Os cabeças de chave devem ser : . Flamengo . Boca Juniors . Fluminense . Palmeiras . Nacional . Peñarol . LDU . Independiente del Valle ou Libertad Botafogo tem chance de ir ao pote 2, caso Cruzeiro ou Fluminense ganhem a Copa do Brasil. Cruzeiro, provavelmente, deve ir para o pote 2 também. Mirassol deve ir para o pote 4.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.