Ir para conteúdo

VIOLÃO & GUITARRA

Featured Replies

Postado

@Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas?

E você @LuisEnrique, consegue tirar algumas já?

Postado
  • Autor

Eu não sei tirar de ouvido, no máximo descubro o tom ou a progressão de acordes de uma ou outra música. Eu toco vendo as cifras, de ouvido nem rola.

Postado

@Victor235 e @Gogetareborn, como vocês começaram a tirar músicas de ouvido? Foi por intermédio das escalas?

Só por cifra mesmo, e você?

Postado

Bom, eu vou tentando, escuto a musica, vou alternando entre notas, até chegar a desejada. Também as vezes eu estou tocando uma musica, e chego numa nota que lembra uma BGM, e começo a pratica-la.

Postado

Só por cifra mesmo, e você?

Também.

Mas vou praticar escalas pra auxiliar em tirar músicas de ouvido.

Postado
  • Autor

Aliás, eu parei de fazer o curso (fiquei de 2009 a 2012). Agora não faço mais aula, mas continuo tocando sempre. E pretendo continuar, gosto muito.

Postado

Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal.

Postado
  • Autor

Eu aprendi também só pelas cifras do Cifra Club.Nunca fiz cursos,eu não ia aguentar ficar lá com um professor me enchendo o saco sobre posição das mãos e tal.

Isso não é encher o saco, é ensinar. Tem coisas que quando estamos aprendendo achamos que estão certas mas estão erradas, então o professor está ensinando a forma correta de algo e não "enchendo o saco"...

-----------------------------------------------------

Continuando o assunto do Aquiles, não sei tirar de ouvido, mas tirei uma música baseada num vídeo do Youtube (é uma música desconhecida: Rodrigo Marim - É só querer que é bom). Enviei para aprovação do Cifraclub, consegui pegar tudo atrás do vídeo e aproveitei mandar pra eles já que não tem essa cifra no site. A música é do projeto Sertanejo Play, do Ivan Miyazato (violinista sertanejo que tá lançando uma galera ainda desconhecida).

Aqui como ficou (depois que aprovarem que fica com os acordes laranja e talz):

ciframarim_zps80747263.jpg

Postado
  • Autor
Caramba, o canal que faz karaokês no Youtube usou o áudio daquele meu vídeo pra fazer um oficial pra música o.o

Sim, pediram permissão e creditaram. Não sabia que seria esse sucesso :P.
Postado

Parabéns cara.

Postado

Parabens! :D

Postado
  • Autor

Valeus.

--------------

Vídeo novo. Legenda inclusa.

PS: "Um degrau na escada" (versão original com o Chico Rey & Paraná) é uma das melhores músicas que já ouvi.
Postado

Estou praticando essas músicas:

http://www.cifraclub.com.br/papas-na-lingua/eu-sei/

http://www.cifraclub.com.br/luka/a-aposta/

http://www.cifraclub.com.br/darvin/pensa-em-mim/

http://www.cifraclub.com.br/guns-n-roses/knocking-on-heavens-door/

Com exceção do solo desta última, todas as outras são fáceis. Peguei elas porque tem um certo tempo que não pratico, quero voltar a pegar o jeito.

Só tô pecando no ritmo mesmo. :lingua:

Sugiro as mesmas músicas pra quem quer iniciar.

Postado

Estou a bastante tempo sem tocar nada também, pretendo voltar a praticar nas próximas semanas...

Postado
  • Autor
No dia que gravei "Um degrau na escada", gravei esse vídeo aqui também (legenda inclusa):

E hoje gravei a introdução da música "Jejum de Amor". Eu nem tinha a intenção de tocá-la, estava tocando a base da música, toquei facilmente a introdução e resolvi gravar, porque é um solinho bem bacana.

Como o vídeo tem 20 segundos o upload demorou só duas horas.

PS: a camisa foi proposital :D.

Editado por Victor235

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 28 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os remédios do Quico (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 25/10/2024 (oitavo dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 04/03/2025, e a mais recente em 28/05/2025. 18:03 - Chiquinha, o terror do cortiço (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 28/10/2024 (nono dia de exibições no Las Estrellas após a volta), outra em 05/03/2025, e a mais recente em 29/05/2025.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Martes 28 de octubre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 195 (1978): Las estatuas no dicen chanfle El Chavo Episodio 171 (1977): Aguas frescas pt.3 Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 92 (1975): El partido de fútbol / Más mezcla maistro El Chavo Episodio 168 (1977): Un triángulo amoroso
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 1 Independiente del Valle - O time brasileiro está na decisão da Copa Sul Americana 2025.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de terça-feira, 28 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam! (1976) Chaves (Canal 11) 22h00 - Os insetos do Chaves (1975) 22h30 - A fonte dos desejos (1975)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.