Postado 26 de Fevereiro de 2016 9 anos Não sei o que é pior, a recomendação de dar sabão de presente de aniversário para os amigos ou falar que todos brincavam com Transfer.
Postado 26 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor A Editora Abril resolveu tirar outra "folga" em dezembro de 2015. Em "Mega Disney # 12", simplesmente republicaram 7 histórias da coleção "Clássicos da Literatura". São elas, "A guerra dos mundos", "Aventuras submarinas", "Azar real", "As aventuras de Patoguliver", "As aventuras de Tom Sawyer", "O senhor das frigideiras" e "Aventura na Transilvânia". Sei que é um título prioritariamente de reprises, mas podiam deixá-lo mais aleatório, e não quase uma edição especial de cinema ou literatura. Somando essas histórias, que já estavam com edição pronta desde a coleção de 2010 e bastou reimprimir, temos 310 páginas, ou seja 38,75% desta edição. -----
Postado 26 de Fevereiro de 2016 9 anos Já falamos sobre essa edição "Melhor história" do seu post anterior, uma vez Victor. Já que você sabe que também tenho ela, de qualquer forma, concordo com você. História fraca e com título muito sensacionalista.
Postado 27 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor Em 1988, a Editora Abril realizou um concurso cuja proposta era ter ideias para capas de próximas edições de seus gibis: (via Margarida (1s) # 48, de maio de 1988) HQs desta edição: -----
Postado 27 de Fevereiro de 2016 9 anos Bem interessante isso de bolar capas, deviam voltar. Vai gerar uma interação legal. Pediria pra minha namorada tentar fazer uma, porque eu sou um mer** em desenhos. kkkkk
Postado 28 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor O legal é que apenas o argumento já valia, inclusive por escrito. O prêmio era para a situação criada, a ideia, não para o desenho em si (que depois algum desenhista profissional da editora provavelmente refazia). ----------------------------- NOTÍCIASConteúdo de Zé Carioca # 1755, de julho de 1985 Capa Propaganda - Tênis Kimkol Zé Carioca - Meu reino por uma rede Propaganda - Labra Propaganda - Kodak Instamatic Maga e Min - Vampirinho, meu amor Propaganda - IUB Pateta, detetive à moda antiga Pateta tentar dar uma de detetive como se fosse algo inédito para ele e recebe o deprezo da polícia. E todas as HQs onde ele trabalha assim com o Mickey? Propaganda - Grande Almanaque de Férias Antigamente, A abril considerava 200 e poucas páginas como algo enorme. Hoje em dia há gibi de 800. Propaganda - Almanaque do Pelezinho # 07 Zé Carioca e Nestor - Amigo é pra essas coisas Tirinha do Pateta e informações da edição Propaganda - Faber-Castell Moranguinho Popaganda - Biscoitos São Luiz (Nestlé) Snoopy
Postado 28 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Pato Donald # 940, de novembro de 1969 -----
Postado 28 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor Que gracinha é essa de Editora Maio? http://www.estantevirtual.com.br/sebocaracol/Editora-Abril-N-67-Disney-Especial-As-24-Melhores-Historias-com-Garotas-135514306
Postado 29 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor NOTÍCIASConteúdo de Pato Donald # 1280, de maio de 1976. CapaPropaganda - Adesivos do Zé Carioca, Prof. Pardal e Peninha Donald e Gastão - A batalha dos garçonsUma história Donald x Gastão onde o Donald se dá bem no final. Propaganda - IUB Metralhas - O mapa do tesouro Esta história mostra um livro e um mapa feitos pelo Vovô Metralha Minnie e Clarabela - O trevo de quatro folhas Pena Kid x Joe Mancha Propaganda - Coleção de selos Propaganda - Heróis da TV: A Família Adams Editado 29 de Fevereiro de 2016 9 anos por Victor235
Postado 29 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor Em "Cuidado: vencedor a caminho!", foi o exposto um preconceito "cego" com um homem do campo que se veste de forma rústica. Peninha e Donald notaram: "ele não tem sapatos!", quando na verdade nem eles usam sapatos. (via Urtigão (1s) # 23, de abril de 1988) Outras HQs desta edição: ----- Editado 29 de Fevereiro de 2016 9 anos por Victor235
Postado 29 de Fevereiro de 2016 9 anos Autor Como era a "zuera" antes da era da internet: (via Zé Carioca # 1801, de abril de 1987)
Postado 1 de Março de 2016 9 anos Autor Em "O fantasma da velha mansão", vemos uma situação contrária ao que acontece geralmente nos gibis: Pateta é detetive particular e Mickey é seu ajudante. (via Zé Carioca # 701, de abril de 1965) Este gibi ainda tem um trecho das tiras clássicas do personagem "Como almoçar de graça" e uma história do Zorro. Tem também expressões da época como "ele sai todo frajola". Outra coisa, certeza que o governo do Rio de Janeiro pagava para a editora Abril nessa época. Fizeram várias capas com esse símbolo do IV centenário do Rio de Janeiro, em situações aleatórias como pretexto para divulgá-lo indiretamente. -----
Postado 1 de Março de 2016 9 anos Achei legal essa tirinha "Felicidade,essa desconhecida" XD Acho engraçado essas histórias em que os cachorros aparecem para contrariar regras e pensamentos humanos. Faz eles parecerem mais filosóficos e singelos.
Postado 1 de Março de 2016 9 anos Autor Em Zé Carioca # 2414, de novembro de 2015, bem como na edição #2413 e em algumas outras posteriores, não foi publicada nenhuma história inédita. As HQs publicadas foram as seguintes: -----
Crie uma conta ou entre para comentar