Postado 7 de Março de 2016 9 anos Autor Na HQ de estreia do Morcego Vermelho, Donald e Peninha (usando o que viria a ser o uniforme do heroi) vão a um baile à fantasia, e lá encontram convidados fantasiados do próprio Donald Pateta e Vespa Vermelha.
Postado 8 de Março de 2016 9 anos Almanaque Tio Patinhas 55 (1970): Esse é o xodó de minha coleção. Tem ótimas Hqs como a do Mickey e do Zorro, e a última do Peninha. Aí vão os scans de algumas histórias. A edição completa aqui no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP+++55 Tio Patinhas - 55: "O Monstro e a árvore de dinheiro": A Pratinha - seção que continha informações interessantes sobre a natureza e uma tirinha do Ursinho Pooh: Zoo Disney: Mickey - ''Na Pista da Cidade Perdida'': Zorro - ''A Burla de Guendalara'': Peninha - ''O Gerente era pra frente''(Gíria bem comum nos anos 70): Muito boa, realmente seria muito bom conseguir mais gibis dessa fase do velho sovina.
Postado 8 de Março de 2016 9 anos Muito bom relembrar de todos esses gibis! Vou criar uma conta no Guia dos Quadrinhos e cadastrar os meus também!
Postado 8 de Março de 2016 9 anos Autor Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página. Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso
Postado 8 de Março de 2016 9 anos Parece ser muito boa mesmo essa edição, Jonas. Também tenho um aqui com perguntas na parte de baixo da página. Curioso o Pooh (Puf) pintado de azul, não sei como a Pópis não comentou isso Talvez seja um erro de coloração da edição. A HQ do Zorro me parece a melhor que já li dele. O Garcia está muito engraçado nessa HQ.
Postado 8 de Março de 2016 9 anos Autor Legal essa referência ao Trio Parada Dura. A música é da mesma época que a história. Tem também esta:
Postado 9 de Março de 2016 9 anos Legal essa referência ao Trio Parada Dura. A música é da mesma época que a história. Tem também esta: Fuscão pretooo, você é feito de açooo... Bem legal essas referências.
Postado 9 de Março de 2016 9 anos Autor O número #1500 de "Pato Donald" teve 132 páginas e foi uma edição comemorativa de 30 anos de sua revista. Na primeira história, meramente comemorativa e nunca republicada, Donald contracena com Victor Civita, da Editora Abril. É repetida a história de que "tudo começou com um pato", porém, como o James Revolti comentou uma vez, este não foi o primeiro título da Editora Abril, e sim o segundo (e mais duradouro). Nesta edição, foi publicada pela primeira vez "A Galinha Sábia", primeira HQ do personagem. Porém, citaram ser apenas uma história inédita, e não a primeira, o que a valorizaria mais na época. Esta história foi publicada pela última vez em 2014, em Pato Donald # 2436, comemorando 80 anos do personagem. Neste título também saíram várias HQs clássicas do Carl Barks, como "O segredo do castelo", que saiu no Pato Donald # 0001, de 1950.
Postado 10 de Março de 2016 9 anos Autor Criativa a capa de Zé Carioca # 943, de dezembro de 1969. Além de ser comemorativa do dia do marinheiro, Zé Carioca e Pato Donald revezavam semanalmente suas revistas. Em "Devagar para não estourar", Donald e Peninha são induzidos pelo seu tio aproveitador a dirigir um caminhão carregado de dinamite em estradas perigosas. Esta história foi republicada agora na volta do "Disney Especial". Outras HQs desta edição: -----
Postado 12 de Março de 2016 9 anos Comprei hoje o PD 1010 de 1971 e me deparei com essa logo na primeira página: Tá certo isso?
Postado 13 de Março de 2016 9 anos Acho que não, e não acho que seja uma forma antiga de se escrever. Deve ser "Entrevista-lo" mesmo. Editado 13 de Março de 2016 9 anos por Don_aCHiles
Postado 13 de Março de 2016 9 anos O curioso é que em várias frases na HQ é usado a forma com "i" e só no finzinho escrevem com "e".
Postado 14 de Março de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS (via Zé Carioca # 1843, de dezembro de 1988)HQs desta edição:
Crie uma conta ou entre para comentar