Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Mas o Maffia tá com muita preguiça nesses novos ''Disney Especial''. Tudo coisa que já foi republicada no máximo até 2000.
Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Autor Excelente a edição #609 de Tio Patinhas (março de 2016), com a conclusão dos capítulos inéditos da saga "Todos os milhões do Tio Patinhas", sobretudo o capítulo 14 (o segundo desta edição). Fazia um tempo que eu não lia HQs inéditas tão boas. -----
Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Este é um post popular. Conteúdo de Zé Carioca #1309 (edição 416) de 10/12/76Esta edição trouxe três histórias do Zé Carioca (duas de uma página), todas ligadas ao Natal. As duas primeiras foram republicadas no último Zé Carioca de dezembro.Propaganda - Goiabada Etti Véspera De Natal O Roubo Das Meias A Batalha Do Cavalo (HQ nunca republicada) Ladrão Em Liquidação (HQ nunca republicada) A Árvore De Natal Propaganda - Instituto Universal Brasileiro A Classe Mínima Propaganda - Diversões Disney Propaganda - Tio Patinhas Especial Editado 29 de Maio de 2016 9 anos por Arenagak
Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Autor A revista "Edição Extra", título clássico dos quadrinhos Disney, começou sua numeração no número #52. As primeiras edições, como esta da foto (número #58, ou seja, a sétima edição), de junho de 1974, apresentavam na capa o selo "Mickey / Edição Extra". Numa propaganda de dentro desta edição, o título é chamado de "Mickey Especial". Já nas informações da edição, consta que "é uma edição da Revista Mickey nº. 260, de junho de 1974". O Planeta Gibi explica um pouco desta confusão de numeração antes da revista se tornar um título fixo e periódico: http://planetagibi.com/index.php/disney/edicao-extra.html A "Edição Extra" trazia um personagem diferente em cada edição e era repleta de histórias brasileiras da melhor qualidade, muitas, muitas delas até hoje nunca mais republicadas, algo sem explicação. Esta edição da foto, por exemplo, trouxe 9 histórias inéditas na época, e apenas uma foi republicada posteriormente. -----
Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Autor Almanaque do Tio Patinhas (2s) # 30 - fevereiro de 2016 Entendi a piada, mas não as marcações da bomba de gasolina. O valor dos centavos fica fixo em zero, assim o valor do litro só pode ser formado por um número inteiro, como 1, 2, 3 (e assim por diante) reais. Por outro lado, o valor inteiro tem três casas, podendo ir até 999 reais, sendo que nem duas seriam atingidas. Pesquisando no Inducks, vi que capa fazia sentido, mas quando a moeda brasileira era o cruzeiro. Acontece que o desenho foi reaproveitado mas nem mudaram os marcadores da bomba de gasolina, algo que qualquer um faria e no computador mesmo, nem precisando redesenhar tudo. Vejam: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/TP++220 Aliás, esta capa brasileira já foi utilizada também em um gibi da Espanha e em um de Portugal: https://coa.inducks.org/story.php?c=BC+TP++220 Editado 29 de Maio de 2016 9 anos por Victor235
Postado 29 de Maio de 2016 9 anos Fiquei curiosa para saber como continuou essa história "A falência". Achei muito bonitinha essa propaganda da Goiabada Etti. Parece até que as ilustrações foram feitas por crianças. E essa propaganda sobre a revista Tio Patinhas Especial, cara belo efeito de brilho, parece surpreendente para a época.
Postado 30 de Maio de 2016 9 anos Autor Era apenas um golpe para o Tio Patinhas conseguir transportar um dinheiro sem correr risco de ser roubado, pois os ladrões se distanciaram dele achando que ele estava falido. Esse especial, se não me engano, seria um equivalente aos especiais de capa dura que temos hoje, considerados edições de luxo e mais caros.
Postado 30 de Maio de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1483, de abril de 1980: Nesta HQ, há dois personagens exclusivos, que apareceram somente nesta história (vou ficar mais atento quanto a isso, no Inducks vários desses personagens não tem imagens, vou começar a prestar atenção também nisso e colocar lá os que encontrar a partir de agora): -----
Postado 30 de Maio de 2016 9 anos Autor Entre 1983 e 1998, a Editora Abril publicou anualmente o gibi "Tio Patinhas Especial". Muitas edições foram temáticas. No total, foram publicados 16 números. A edição #11, de dezembro de 1993, trouxe apenas histórias onde o pato milionário contracena com seu rival Patacôncio. Este "duelo de milionários" também já foi tema de um "Disney Especial" português. Relembre: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=583150 Já falei também sobre o primeiro volume do "Tio Patinhas Especial". Relembre: http://www.forumch.com.br/topic/17988-quadrinhos-gibis/?view=findpost&p=533162 Editado 30 de Maio de 2016 9 anos por Victor235
Postado 30 de Maio de 2016 9 anos Esse cine show era realmente muito popular, vagando pelo mercado livre eu achei vários deles. Eu até queria experimentar , eu não sei se ainda existia isso da minha época, pelo menos não me lembro.
Postado 30 de Maio de 2016 9 anos As HQS de "O Pato Donald 480 (1961)" são como as crianças da Vila do Chaves... Poucas porém suficientes. Muito boa edição comprada por uma mixaria.
Postado 31 de Maio de 2016 9 anos A guirlanda está bonita e bem feita,mas eu não gostei da cara do Zé carioca, tá com traços estranhos.
Postado 31 de Maio de 2016 9 anos Cebolinha nº168 Editora Globo - Agosto de 2000 Conteúdo da edição Cebolinha - Pai Herói Rolo - Tem que malhar! Cebolinha - Papel por trás, boa coisa não é! Cebolinha - Encontro pela manhã Cebolinha - Mágica difícil Chico Bento - Chico Poeta Cebolinha - Pinta ou corre Zecão - O olímpico Cebolinha - Com dor de cabeça... e Dudu Cebolinha responde (seção de cartas) e Passatempo Propagandas
Postado 31 de Maio de 2016 9 anos ÓTIMO!!MUITO LEGAL! "Chico Poeta" e "Pinta e corre" tem em uns dos meus almanaques recentes. Gostei muito do "Encontro pela manhã". Eu queria ler esse "Pai herói".
Crie uma conta ou entre para comentar