Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Autor Boa seleção de histórias no Almanaque do Pato Donald (2s) # 24, de fevereiro de 2014. 80% delas me foram inéditas. Destaque para as iniciais, brasileiras, onde em cada uma Donald contracena com um perosnagem (uma com o Peninha, uma com o Silva e uma com seus sobrinhos), e para "Uma canção no século XV", clássico de Tony Strobl
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1507, de setembro de 1980: • Com os personagens Zé Jandaia, • Xistopaudearara Filho • e Cheiroso (bode): • HQ nunca republicada, e com esta quebra da quarta-parede nada disfarçada: -----
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Uma característica dos gibis da turminha é a referência a famosos, claro, chamados pelo outro nome. A historinha abaixo tem uns exemplos disso. Pipa e Zecão - O ermitão (com referência a Brad Pitt...) (e a Tom Cruise) via Cebolinha nº 207 Editora Globo - Setembro de 2003 Cebolinha e Dudu - Peteca Astronauta - Ficando em forma Frank - Pior que isso... Cebolinha - Teimosia digna de prêmio Franjinha - Monstrengo Cebolinha responde (seção de cartas) e Passatempo Propagandas
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Conteúdo do clássico "Zé Carioca 1165" (1974): Grande edição da fase de ouro do Canini, além das divertidíssimas HQS americanas da Patada. E as propagandas do Manual do Zé que pode ser relançado agora. Só faltou uma capa para o conteúdo de "Zé Pelé", embora essa dos Metralhas é bem engraçada.
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Sobre aquela propaganda do gibi do Pernalonga, o personagem está com traços bem estranhos,parece que foram feitos por um fã ou coisa assim. Maneira essa coleção de tampas da Doriana. Podia voltar coleções assim. Nem que fosse num danoninho da vida Outra revista que eu tenho. Nas histórias da turma da Mônica sempre houveram paródias com famosos e programas,porém já li uma história em que fizeram referencia sem parodiar.
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Autor A Abril divulgava bastante esses manuais. Curiosa a propaganda do Disney Especial com o tema "Os Milionários". Esse Rockfóli na verdade é o próprio Patacôncio, com seu primeiro nome. Falei sobre isso aqui: NOTÍCIASConteúdo de Pato Donald # 566, de 11/09/1962Uma edição curiosa, com a primeira aparição do Patacôncio nos quadrinhos, e, consequentemente, sua primeira aparição no Brasil, com um nome diferente do que conhecemos. Sem falar das professoras da escola de Huguinho, Zezinho e Luisinho: Vovó Donalda e Margarida.Capa:Propaganda - Diversões Juvenis - Filmes de Walt Disney Donald - Gasolina Super-Zum contra Gasolina Tudo-AzulHQ de Carl Barks, primeira aparição do Patacôncio em quadrinhos!Na época, a tradução do gibi preferiu chamá-lo de RockfoliPropaganda - Escola Mundial de Cultura Técnica Margarida - Uma aula ferozNesta HQ, nunca republicada, Margarida assume como professora substituta em aula de Zoologia Ao levar os alunos no zoologico, quase leva uma cantadaLiquidação para todos (tirinha) / Propaganda - Guaraná Antarctica Huginho, Zèzinho e Luisinho - O segrêdo do velho forteNesta HQ, também nunca republicada, é a Vovó Donalda que dá aulas Propaganda - 2º salão da criança Margarida - Em legítima defesa (tirinha, nunca republicada)
Postado 12 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1509, de outubro de 1980: (tirinha nunca republicada) (nunca republicada) (nunca republicada) -----
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Lembro que quando era criança uma vez, chorei porque minha mãe me deu um gibi em que o Ranulfo aparecia. Tinha medo dele, pulava as HQS em que ele aparecia. E sobre esse Rockfoli, já li essa HQ, mas a tradução já estava Patacôncio mesmo.
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Desculpe Ramyen mas isso foi hilario,ri muito lendo isso e imaginando. Mas ao mesmo tempo que achei graça fiquei com pena de você,pobre criança, o que sua mãe fez? Caramba! Eu não sabia que esse cara já tinha aparecido em quadrinhos por aqui também. O nome original dele é Mortimer. Uma curiosidade é que ESSE seria o nome que Walt Disney iria dar ao Mickey, mas sua mulher não gostou,achou Mickey com mais apelo popular. O senhor Disney aceitou,mas depois deu esse nome para esse tal personagem,que apresentou-o ao publico pela primeira vez no curta "Mickeys Rival"(O rival de Mickey) de 1936. Eu havia visto esse desenho num VHS que eu aluguei certa vez numa locadora, nele a dublagem o batizou de Ratolino. E eu sempre o conheci por esse nome até saber o nome verdadeiro dele e agora ver que ele já era chamado por outro nome nos quadrinhos. Curioso isso. Visto que esses VHS da Disney eram dublados nos anos 80/90.
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Autor Ótima ideia ter dado o nome descartado para um personagem que rivaliza com o que teria tal nome.Ratolino foi uma péssima escolha, Ranulfo é bem melhor. Pópis, uma vez postei sobre o personagem, há muito tempo, no Vizinhança do Chaves, relembre: https://vizinhancadochaves.wordpress.com/2012/01/31/curiosidade-mesma-piada-usada-em-chaves-e-hq-da-disney/
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Autor Após uma primeira série que teve apenas um número, o "Almanaque do Superpateta" circulou durante mais três números. Com este, completei esta segunda série:
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs publicadas em Zé Carioca # 1513, de outubro de 1980 • Zézimo • João Rato das Docas (HQ brasileira que se refere a uma de Carl Barks, que saiu em Zé Carioca # 799, já falei sobre esta edição aqui no tópico) -----
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Autor Apesar da ideia diferente, de produzir histórias novas num estilo "vintage" (é assim que se diz? ), achei a HQ abaixo muito ruim. Essas HQs fazem parte da série "Mickey Mouse Shorts", que tem atualmente 19 histórias. Esta que saiu em Mickey # 855, de maio de 2016, vejam só, era inédita em todo o mundo. Ela foi produzida nos Estados Unidos em setembro do ano passado, mas sua primeira publicação foi aqui no Brasil. Esta edição também trouxe esta história:
Postado 13 de Junho de 2016 9 anos Cascão nº 379 Editora Globo - Julho de 2001 Cascão - Estragou o telefone? Cebolinha - Pensando alto Dona Pedra - Uma longa história Cascão - Limpo? Mas que sujeira! Penadinho - Corpinho incômodo Cascão - Passou perto Cascão - Amigo para todas as horas Propagandas
Crie uma conta ou entre para comentar