Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Não tenho, Jonas. Só tenho um manual dos Escoteiros Mirins, mas não é aquele clássico que republicaram não. É um outro. Acho que nem é da Editora Abril. Sobre o código, Pópis, o Jonas já respondeu bem. É exatamente isso. Não faz muito sentido AVTA pois eles são Trapalhões, não Tapalhões. Bom, tinha todos mas troquei por gibis.
Postado 19 de Junho de 2016 9 anos Eles pagaram por preço que vendem. Vendem a R$20,00 no sebo, portanto vale R$10,00, nem dá um Disney Especial direito.
Postado 20 de Junho de 2016 9 anos Autor NOTÍCIAS HQs e personagens diferentes que aparecem em Zé Carioca # 2114, de novembro de 1998. Esta edição faz parte da "Seleção Disney # 26", que comentei ontem. • Ritinha • Jucão Valentão • Juquinha Valentão • Doutor Ki-Sono • Kiki Romante #VoltaPataLee -----Quem lembra destas canetas?
Postado 20 de Junho de 2016 9 anos Autor Continuando a falar sobre a "Seleção Disney" (encadernada), num sebo que fui estes dias (na cidade do Jonas) encontrei também o número #30 dela. Não comprei porque estava em mal estado, com páginas soltas. Porém, tirei essas fotos pro caso da edição não estar indexada no Inducks (já que dessas encadernados faltam índices lá, eu mesmo enviei outras duas). No caso, esta já estava indexada, então pra não perder as fotos, aí vão elas:
Postado 20 de Junho de 2016 9 anos Autor Como sabem (ou não), estou embalando todos os meus gibis. O mais difícl até agora foi embalar os grossos. Depois de rasgar saquinho ou deixar aberto, tive a ideia de fechar a embalagem destes com o auxílio de um pedaço de papel de mesmo tamanho. Não sei se fica bom, mas pelo menos serviu. Eles ficam assim: PS: eu fecho com durex a lateral, pra tirar o excesso da embalagem, e com fita crepe a abertura, pois ela a fita mais prática de abrir. Nos gibis finos, fica tudo OK, nos grossos, me virei fazendo isso aí. O que acham? E vocês, como embalam eles? Claro que existem saquinhos maiores, mas os que acho facilmente aqui são de 15x22cm, que são ótimos para os gibis finos. Outra coisa, os "Disney Especial" são bem fáceis de se corromper. Muitos que compro vem com a lombada "comida" (dá pra ver nas fotos). Pelo menos dentro das embalagens eles vão ficar melhor convervados. Curioso também que a Editora Abril muitas vezes imprime a lombada de ponta-cabeça.
Postado 22 de Junho de 2016 9 anos Zé Carioca 689 (1965), trouxe uma boa HQ de Barks e a Figurinha do Pateta. Vamos viajar dentro dele? Figurinha do Pateta: Aventura da série "Zé Fraude": E para fechar essa tirinha do Donald:
Postado 22 de Junho de 2016 9 anos Eu ainda tenho umas canetinhas dessas. Isto é,falta algumas cores,mas ainda estão boas, algumas nem falharam ainda. Vendo essa propaganda do filme Vida de inseto é estranho pensar que ele foi mal na bilheteria, (que eu sabia) e o seu marketing foi grande mas não durou muito, e isso foi depois do Toy Story que foi um sucesso, é era até logico que o filme sobre os brinquedos teria uma sequencia até eles emplacarem com algo maior e não ficarem só no woody e Buzz. Pior nem é isso, a Dreamworks pegou carona nisso e fez uma animação também protagonizada por formigas, Formiginhaz, mas a da Pixar era mais bonitinho e infantil que a "copia".
Postado 22 de Junho de 2016 9 anos Almanaque do Chico Bento nº 89 Editora Globo - Setembro de 2005 As historinhas Acho que as historinhas do Horácio não costumam ter títulos, não? Propagandas Editado 22 de Junho de 2016 9 anos por Maylene
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos UAU! Belo almanaque, fiquei curiosa para saber o final de algumas histórias, em especial a da abertura. A única história que eu conheço é a tirinha, eu tenho ela em algum gibi, mas agora não me recordo se é uma revista normal ou foi em uma republicação.
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Autor 3 horas atrás, Maylene disse: Acho que as historinhas do Horácio não costumam ter títulos, não? Sem código impresso e sem um banco de dados à lá Inducks, não sei como os fãs do Maurício se organizam, nem dá pra identificar essas HQs sem título. Opa, voltou a dar pra fazer quote em apenas um fragmento da mensagem Jonas, o único que consegue edições do "Zé Carioca" dessa época com as figurinhas intactas E essa assinatura aí, rapaz? Editado 23 de Junho de 2016 9 anos por Victor235
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Autor Edição de Luxo # 02 - Metralhas na História, de novembro de 1989, é uma ótima edição. Trata-se de uma republicação de uma série roteirizada pelo grande Ivan Saidenberg. Originalmente, as histórias eram publicadas isoladamente em "Mickey" e "Almanaque Disney". Uma delas saiu no gibi do Donald. A cada HQ, o avô dos Metralhas conta (ou inventa) a história de antepassados dos Irmãos Metralhas, a cada ocasião em uma época ou evento importante da história. O final das HQs também é muito criativo: sempre o Azarado 13-13 pensa que enfim encontrou algum antepassado seu sortudo, para logo em seguida haver alguma reviravolta que mostra que a sorte era só aparente. Além de engraçadas, as histórias são muito bem escritas e cheias de referências históricas. PS: notem que essa edição foi comprada pelo seu antigo dono no Carrefour, e com um preço numericamente bem maior que o da capa. Será que o mercado distribuiu os gibis anos depois de lançados? Aliás, a capa só fica assim quando digitalizada. Na verdade são efeitos em alto relevo dourado.
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Autor Em Zé Carioca # 1889, de agosto de 1990, podemos ver uma coincidência. Na seção de cartas, sugeriram que o Zé Carioca trabalhasse como provador de colchões. Algumas páginas depois, em "Trabalhando duro", HQ publicada orignalmente em 1984, Zé Carioca precisa arrumar um emprego para comprar um presente de aniversário para Rosinha e encontra justamente uma vaga para "piloto de prova de colchões". Claro que ele dormiu no emprego e foi despedido logo em seguida. Outras HQs desta edição: Spoiler (nunca republicada) • Dona Fidoca • Janjão Dente-de-ouro e Mané Quebra-Fuça Spoiler Spoiler (nunca republicada) Spoiler ----- Editado 23 de Junho de 2016 9 anos por Victor235
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Almanaque da Magali nº 41 Editora Globo - Abril de 2004 As historinhas Esse emprego existe mesmo? A primeira frase do peixinho lembra algo... Dando spoiler aqui, nessa última historinha, Magali pede ao pai pra trazer uma fruta que o faz viajar o mundo inteiro para consegui-la.
Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Sim todas as tiras do horário não tem titulo. E são até hoje feitas pelo próprio Mauricio. Ele provavelmente quando faz não quer ou não consegue por um titulo nelas, talvez pq perderia o charme e o intuito de reflexão filosófica,algo assim. Bem,eu penso isso. Gostei da sua nova postagem, especialmente a capa,achei linda! Novamente, de todas as histórias só conheço a tirinha. Alias,achei o gibi onde tinha aquela tira do chico bento, é uma revista de 2003 da Globo,depois te digo o número da edição,eu não gravei. O peixinho citou o bordão tipico do Piu Piu quando via o Frajola. E, até agradeço esse spoiler, pois eu acho que realmente foi necessário, a primeira página é muito curiosa.
Crie uma conta ou entre para comentar