Postado 23 de Junho de 2016 10 anos Zé Carioca 887 (1968) trouxe o símbolo da Abril, de forma diferente: Quico curtiu essa propaganda: Ainda bem que o antigo dono não quis ir a Disneylândia:
Postado 24 de Junho de 2016 10 anos Autor Ótimo post, Jonas. Ri da tirinha do Zé. E o logotipo da Abril ficou criativo, como se fosse um matinho no pé do muro Editado 24 de Junho de 2016 10 anos por Victor235
Postado 24 de Junho de 2016 10 anos Autor A HQ da origem do Superpato, "O diabólico vingador", é uma das melhores que já li. Tenho ela em três edições diferentes, inclusive nesta "Edição de Luxo" da foto, impressa com papel especial e com capa dura com detalhes em dourado (que ficam feios e bem diferentes da realidade quando digitalizados). Porém, essa história é cheia de coisas "erradas", considerando-se que isso não é muito comum em histórias novas (onde colocam que o Urtigão dá tiro com "sal" ao invés de balas). Não estou criticando a inclusão dessas coisas, apenas comentando. Na verdade, tudo isso faz parte da história, devemos considerar o enredo todo, e acho que se ela for republicada, devem manter essas coisas. Porém, a quantidade de "ilícitos" desta história é considerável: o carteiro entrega por engano um prêmio do Gastão ao Pato Donald (a Vila Rosa), e ele pega tudo para si; seus sobrinhos concordam com estas atitudes apenas para o tio "ser camarada" com eles; Donald chuta um cachorro que seus sobrinhos levaram para casa a fim de adotá-lo; Tio Patinhas lê sobre como enganar alguém ao vender um terreno (fingindo que há ouro nele); Donald (enquanto Superpato) rouba um colchão e culpa o Gastão; Donald briga no trânsito, mesmo estando errado; joga um balde em seus sobrinhos e rouba todas as máscaras feitas pelo Profº. Pardal. Lendo, descobri que o desenho da primeira página foi reaproveitado da HQ "Uma luta... refrigerante", publicada na mesma edição:
Postado 24 de Junho de 2016 10 anos O Almanaque do Mickey 32 está muito bom. Ele reproduz a saga "Pateta Olímpico" original de 1972 e inédita desde então. Vou ler e comento mais. Ele vem com uma novidade; Reproduz a paleta de cores da época.
Postado 24 de Junho de 2016 10 anos Minha mensagem vai sair no Zé Carioca de Julho, vejam: http://www.planetagibi.com.br/2016/06/ze-carioca-de-julho.html Quase ganhei um gibi, hein. Agora, não vejo a hora da edição sair nas bancas para comprá-la. Ps:Sou o Jonas Eduardo, tem outro Jonas ali. Editado 24 de Junho de 2016 10 anos por Ramyen Adicionar conteúdo
Postado 24 de Junho de 2016 10 anos Mônica nº 226 Editora Globo - Abril de 2005 Mônica - Reinaldinho com Monicão, não dá, não! Papa-Capim - Contando histórias Mônica - Boa memória Tina - O desabafo Turma da Mônica - Viajando Alguns números antes, os personagens Dorinha, Luca e Bloguinho, os que estão nos balões no último quadrinho, foram apresentados à turminha. Anjinho - Travesseiro Chico Bento - Marido e Mulher Mônica - Dá um beijinho que sara! Turma do Penadinho - O homem perfeito Tarugo - Tartaruga ou tartarugo? Mônica - Assim também já é demais! Correio da Mônica Passatempo Propagandas Editado 24 de Junho de 2016 10 anos por Maylene
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos Belas raridades hein Victor e Ramyen. Algumas dessas edições que a Maylene postou páginas atrás acho que tenho, ou tinha, já que perdi algumas quanto teve enchente.
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos Autor Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas! Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam... Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos Autor Das três histórias publicadas em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros", de fevereiro de 1990, apenas uma foi republicada posteriormente. Falarei sobre ela amanhã.
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos Terminei a leitura da saga "Pateta Olímpico". Muito boa, o Pateta é o escolhido de Tio Patinhas para disputar as eliminatórias da Olimpíada contra os Metralhas "regenerados". Vale a pena comprar.
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos 15 horas atrás, Victor235 disse: Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas! Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam... Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar? Eu mandei mensagem pelo bate-papo do Facebook da Abril Jovem. Daí agradeceram mas descobri aleatoriamente que será publicada. Mande Victor, elogie os especiais de capa dura, que publicam. Tirinhas de Zé Carioca 953 (1970):
Postado 25 de Junho de 2016 10 anos via Cebolinha nº 213 Editora Globo - Março de 2004 Cebolinha em uma história... de elefantes e palavras-chaves! Com direito à corte de cena considerada... forte. Piteco - A família é fogo! Cebolinha - Cabrumm Rolo - Quem mandou ser saradão? A turma do Penadinho - Nhec! Chico Bento - Parada Obrigatória Cebolinha - Pensa rápido! Cebolinha responde e Passatempo Propagandas
Postado 26 de Junho de 2016 10 anos Autor Eu tenho o "Pateta Olímpico" original, então nem vou desembolsar R$ 6,50 neste almanaque. Com essa tal "reprodução da palheta de cores original da época" (desculpa para economizarem o dinheiro pago ao Estúdio Lua Azul), é bem capaz que comecem a republicar essas sagas que nunca mais deram as caras. Está na gaveta da Abril "A volta ao mundo em 8 manchas", "O destino do Zé Carioca", etc. "Ducktales no Brasil" parece que vai sair no especial de capa dura. Mandei sobre a volta do "Disney Especial". Elogiei mas também critiquei uns pontos (argumentando, não só por criticar), para verem que sou um leitor atento e de longa data. Dessa vez, retornaram o e-mail agradecendo pela mensagem (nas outras nem isso). Vamos ver, quem sabe desta vez publiquem. Se quiser, te mostro por MP a mensagem que mandei pra eles. Essas tirinhas do Zé Carioca "em série" sempre são ótimas. Repare, Jonas, que essa edição é da época que (além de dividir número), no rodapé de "Zé Carioca" também vinha escrito "O Pato Donald". Bia, já tive esse número do "Cebolinha". Troquei ele e vários outros por gibis da Disney (2 por 1).
Postado 26 de Junho de 2016 10 anos Autor O post que prometi: S.O.S TITANIC x EDIÇÃO DE LUXO # 05 Em junho de 1998, a Editora Abril lançou o especial "$.O.$. Titanic e outras histórias" (relacionadas com navegação), com 132 páginas e bom acabamento. Trata-se de uma ótima edição, com um clássico de Mickey e Pateta, Pena das Selvas, uma HQ holandesa que parece barksiana, e um clássico do próprio Carl Barks. Já a HQ principal, com quase 70 páginas, é "O resgate do Titanic". Trata-se de uma republicação (ela tinha saído em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros" - ver post anterior). Contudo, a republicação foi muito diferente da original. Provavelmente a editora "pegou" a história novamente, refez a tradução, colorização e tudo mais. É como ver um filme dublado e legendado ao mesmo tempo: todas as falas tem os mesmo sentido, mas são diferentes em cada um. Na outra edição, o navio se chamava "Patanic". Aqui, deixaram "Titanic" mesmo. "A Capitania do Porto" virou Registro Naval". A embarcação "Prafuso Velho" virou "Pino Velho". "200 km a oeste" viraram "100 milhas ao leste". A camisa do Peninha ficou vermelha, e não amarela como na outra publicação. O nome da história, a caligrafia dos balões, as cores e os letreiros foram refeitos. Inclusive, o layout e o desenho de uma das páginas chegou a ser redesenhado: PS: a HQ principal é do Patinhas e Donald, nada a ver o Mickey na capa, apesar de ser uma ótima capa.
Crie uma conta ou entre para comentar