Postado 23 de Junho de 2016 9 anos Zé Carioca 887 (1968) trouxe o símbolo da Abril, de forma diferente: Quico curtiu essa propaganda: Ainda bem que o antigo dono não quis ir a Disneylândia:
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Autor Ótimo post, Jonas. Ri da tirinha do Zé. E o logotipo da Abril ficou criativo, como se fosse um matinho no pé do muro Editado 24 de Junho de 2016 9 anos por Victor235
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Autor A HQ da origem do Superpato, "O diabólico vingador", é uma das melhores que já li. Tenho ela em três edições diferentes, inclusive nesta "Edição de Luxo" da foto, impressa com papel especial e com capa dura com detalhes em dourado (que ficam feios e bem diferentes da realidade quando digitalizados). Porém, essa história é cheia de coisas "erradas", considerando-se que isso não é muito comum em histórias novas (onde colocam que o Urtigão dá tiro com "sal" ao invés de balas). Não estou criticando a inclusão dessas coisas, apenas comentando. Na verdade, tudo isso faz parte da história, devemos considerar o enredo todo, e acho que se ela for republicada, devem manter essas coisas. Porém, a quantidade de "ilícitos" desta história é considerável: o carteiro entrega por engano um prêmio do Gastão ao Pato Donald (a Vila Rosa), e ele pega tudo para si; seus sobrinhos concordam com estas atitudes apenas para o tio "ser camarada" com eles; Donald chuta um cachorro que seus sobrinhos levaram para casa a fim de adotá-lo; Tio Patinhas lê sobre como enganar alguém ao vender um terreno (fingindo que há ouro nele); Donald (enquanto Superpato) rouba um colchão e culpa o Gastão; Donald briga no trânsito, mesmo estando errado; joga um balde em seus sobrinhos e rouba todas as máscaras feitas pelo Profº. Pardal. Lendo, descobri que o desenho da primeira página foi reaproveitado da HQ "Uma luta... refrigerante", publicada na mesma edição:
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos O Almanaque do Mickey 32 está muito bom. Ele reproduz a saga "Pateta Olímpico" original de 1972 e inédita desde então. Vou ler e comento mais. Ele vem com uma novidade; Reproduz a paleta de cores da época.
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Minha mensagem vai sair no Zé Carioca de Julho, vejam: http://www.planetagibi.com.br/2016/06/ze-carioca-de-julho.html Quase ganhei um gibi, hein. Agora, não vejo a hora da edição sair nas bancas para comprá-la. Ps:Sou o Jonas Eduardo, tem outro Jonas ali. Editado 24 de Junho de 2016 9 anos por Ramyen Adicionar conteúdo
Postado 24 de Junho de 2016 9 anos Mônica nº 226 Editora Globo - Abril de 2005 Mônica - Reinaldinho com Monicão, não dá, não! Papa-Capim - Contando histórias Mônica - Boa memória Tina - O desabafo Turma da Mônica - Viajando Alguns números antes, os personagens Dorinha, Luca e Bloguinho, os que estão nos balões no último quadrinho, foram apresentados à turminha. Anjinho - Travesseiro Chico Bento - Marido e Mulher Mônica - Dá um beijinho que sara! Turma do Penadinho - O homem perfeito Tarugo - Tartaruga ou tartarugo? Mônica - Assim também já é demais! Correio da Mônica Passatempo Propagandas Editado 24 de Junho de 2016 9 anos por Maylene
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos Belas raridades hein Victor e Ramyen. Algumas dessas edições que a Maylene postou páginas atrás acho que tenho, ou tinha, já que perdi algumas quanto teve enchente.
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos Autor Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas! Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam... Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar?
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos Autor Das três histórias publicadas em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros", de fevereiro de 1990, apenas uma foi republicada posteriormente. Falarei sobre ela amanhã.
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos Terminei a leitura da saga "Pateta Olímpico". Muito boa, o Pateta é o escolhido de Tio Patinhas para disputar as eliminatórias da Olimpíada contra os Metralhas "regenerados". Vale a pena comprar.
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos 15 horas atrás, Victor235 disse: Que legal, Jonas! Lembro quando encontrei o Gabriel Koller em uma edição também. Se bobear, acho que foi em duas! Já eu nunca consegui. Cheguei a mandar um e-mail para a Abril, com fotos, mostrando que me venderam um almanaque todo zuado (as páginas eram tipo 3, 84, 4, 83, 5, 82, e além da ordem invertida as pares vinham de ponta-cabeça), e sequer me responderam... Qual procedimento você fez? Só mandou no e-mail deles? Eles te avisaram que iam publicar? Eu mandei mensagem pelo bate-papo do Facebook da Abril Jovem. Daí agradeceram mas descobri aleatoriamente que será publicada. Mande Victor, elogie os especiais de capa dura, que publicam. Tirinhas de Zé Carioca 953 (1970):
Postado 25 de Junho de 2016 9 anos via Cebolinha nº 213 Editora Globo - Março de 2004 Cebolinha em uma história... de elefantes e palavras-chaves! Com direito à corte de cena considerada... forte. Piteco - A família é fogo! Cebolinha - Cabrumm Rolo - Quem mandou ser saradão? A turma do Penadinho - Nhec! Chico Bento - Parada Obrigatória Cebolinha - Pensa rápido! Cebolinha responde e Passatempo Propagandas
Postado 26 de Junho de 2016 9 anos Autor Eu tenho o "Pateta Olímpico" original, então nem vou desembolsar R$ 6,50 neste almanaque. Com essa tal "reprodução da palheta de cores original da época" (desculpa para economizarem o dinheiro pago ao Estúdio Lua Azul), é bem capaz que comecem a republicar essas sagas que nunca mais deram as caras. Está na gaveta da Abril "A volta ao mundo em 8 manchas", "O destino do Zé Carioca", etc. "Ducktales no Brasil" parece que vai sair no especial de capa dura. Mandei sobre a volta do "Disney Especial". Elogiei mas também critiquei uns pontos (argumentando, não só por criticar), para verem que sou um leitor atento e de longa data. Dessa vez, retornaram o e-mail agradecendo pela mensagem (nas outras nem isso). Vamos ver, quem sabe desta vez publiquem. Se quiser, te mostro por MP a mensagem que mandei pra eles. Essas tirinhas do Zé Carioca "em série" sempre são ótimas. Repare, Jonas, que essa edição é da época que (além de dividir número), no rodapé de "Zé Carioca" também vinha escrito "O Pato Donald". Bia, já tive esse número do "Cebolinha". Troquei ele e vários outros por gibis da Disney (2 por 1).
Postado 26 de Junho de 2016 9 anos Autor O post que prometi: S.O.S TITANIC x EDIÇÃO DE LUXO # 05 Em junho de 1998, a Editora Abril lançou o especial "$.O.$. Titanic e outras histórias" (relacionadas com navegação), com 132 páginas e bom acabamento. Trata-se de uma ótima edição, com um clássico de Mickey e Pateta, Pena das Selvas, uma HQ holandesa que parece barksiana, e um clássico do próprio Carl Barks. Já a HQ principal, com quase 70 páginas, é "O resgate do Titanic". Trata-se de uma republicação (ela tinha saído em Edição de Luxo # 05 - Tio Patinhas Caçador de Tesouros" - ver post anterior). Contudo, a republicação foi muito diferente da original. Provavelmente a editora "pegou" a história novamente, refez a tradução, colorização e tudo mais. É como ver um filme dublado e legendado ao mesmo tempo: todas as falas tem os mesmo sentido, mas são diferentes em cada um. Na outra edição, o navio se chamava "Patanic". Aqui, deixaram "Titanic" mesmo. "A Capitania do Porto" virou Registro Naval". A embarcação "Prafuso Velho" virou "Pino Velho". "200 km a oeste" viraram "100 milhas ao leste". A camisa do Peninha ficou vermelha, e não amarela como na outra publicação. O nome da história, a caligrafia dos balões, as cores e os letreiros foram refeitos. Inclusive, o layout e o desenho de uma das páginas chegou a ser redesenhado: PS: a HQ principal é do Patinhas e Donald, nada a ver o Mickey na capa, apesar de ser uma ótima capa.
Crie uma conta ou entre para comentar