Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Victor235

Recommended Posts

Postado
2 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse:

Só esse ano já li mais de 1.500 HQs.

:blink2::blink2::blink2::blink2::blink2::blink2::blink2::blink2::blink2::blink2:

Postado

Tudo bem.

Como tem esse controle em quantidade de HQs lidas? A partir de notas dadas no Inducks?

Postado

Bom, de 5 em 5 dias, O Inducks atualiza isso para você, aí eu costumo fazer anotações todo mês para ver quantas HQs li. 

Postado

Ah sim.

Raramente eu dou notas lá.

Como eu vou juntando os últimos gibis que li separadamente e só depois vou escaneando e falando sobre eles (vários de uma vez), passam-se dias e muitas histórias já não tenho mais um parâmetro de qual nota daria (apesar de lembrar comentários pra fazer aqui).

Postado

Só agora entendi o que você postou. Não é pela parte das notas e sim pelas estatísticas da coleção. As notas só dou em algumas HQs que acho que não merecem o lugar que estão.

Aliás, porque o AFJ não está mais colocando as descrições de história que a gente envia?

Postado

Não sei. Às vezes demora mesmo.

Enviei uma indexação de um gibi colombiano mês passado e até agora não publicaram.

Postado
NOTÍCIAS

Imagem

O Almanaque do Pato Donald (1s) # 13, de maio de 1991, trouxe a estreia do Peninha nos quadrinhos americanos voltados para o mercado ocidental (o personagem tem duas HQs de estreia, uma voltada ao mercado americano e outra voltada ao mercado externo).

Imagem

Outras histórias:

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

Imagem (tirinha nunca republicada)

-----

Imagem

Imagem

@JoelJunior15

Imagem

@Usagi chan

Imagem

• Curtir 2
Postado
NOTÍCIAS

Almanaque%20do%20Pato%20Donald%202s%2032

Indexei o "Almanaque do Pato Donald (2s) # 32", de junho de 2016, no Inducks: https://coa.inducks.org/issue.php?c=br/APD2 32

Inclusive, enquanto indexava, vi que uma HQ brasileira do Biquinho foi impressa com código errado, como se fosse uma outra HQ, da Dinamarca.

Postado

Falando em quadrinhos, eu tinha uma coleção bem extensa, já tive mais de 1.000 revistas, mas uma goteira e cupins acabaram com praticamente tudo.

Em se tratando de lê já devo ter lido muitas revistas já perdi a conta do total, pois eu não leio apenas revistas traduzidas, mas também em inglês e espanhol, a última vez que ainda me lembrava de catalogar os scans passavam de 5.000. O mercado nacional está bem estagnado atualmente, quando comecei aos 13 anos (tenho 37) tinham uma variedade maior de editoras e revistas de fora eram mais fáceis de encontrar por aqui.

• Curtir 1
Postado

@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior.  :unsure:

--------------------------

Extra #3

Uma série de almanaques publicada na Editora Globo é aquela que reveza entre diferentes turmas fora da Turma da Mônica (e do Chico Bento). Teve início em 2004 e durou até o fim das publicações da turminha na editora em 2006, totalizando um pouco mais de 10 edições, considerando que suas publicações sejam bimestrais.

http://www.guiadosquadrinhos.com/capas/almanaque-turma/al005106

Detalhes sobre uma delas:

Almanaque Turma... nº 4 Editora Globo - Setembro de 2004

Scan0019_zpsqeatypuv.jpg

Scan0037_zpsfo7majxe.jpg

Scan0020_zpsbjeswovz.jpg

As historinhas

Scan0021_zpsjxfweivu.jpg

Scan0022_zpsbgnqgdqm.jpg

Scan0023-horz_zpsuywfhtii.jpg

Scan0024_zpssoexrldk.jpg

Scan0025_zpsiph2fcm8.jpg

Scan0027_zpsrmskkm3q.jpg

Scan0028_zps9ao67hbu.jpg

Scan0029-horz_zpsh777mqnw.jpg

Scan0030_zpscyhhbuzh.jpg

Scan0031_zpsycc6olr8.jpg

Scan0033-horz_zpsssskgnea.jpg

Scan0034_zpseyvgwmnk.jpg

Scan0035_zpshd6bmsf0.jpg

Scan0036_zpsclvfz8qu.jpg

Propagandas

Scan0020%202_zpsggepegcw.jpg

Scan0026_zpsz2cbfw91.jpg

Scan0032_zpsfwzsxgpj.jpg

• Curtir 1
Postado

Os gibis da Tina eram bons. Há algumas HQs da Pipa e o Zecão muito engraçadas. :lol:

--------------

R20nx6z.jpg

Em Zé Carioca 2084, de Setembro de 1997, foi publicado um tipo de HQ que não gosto muito. É quando o personagem começa a contar uma história, assim como o Chapolin fez em vários episódios de 1978, e aí começam a acontecer um monte de coisas nonsenses. ''O Aprendiz de Feiticeiro'' com o Zé, a qual lembra muito essa HQ de Murry:

https://coa.inducks.org/story.php?c=W+SS++++2-02

CCa5kev.jpg

Gostam desse tipo de HQs?

Outros destaques da edição:

Spoiler

acYhnOx.jpg

Spoiler

V98C1GI.jpg

Spoiler

1kRFvCo.jpg

Por fim, mais uma paródia do Batman com o Morcego Verde, onde vemos algumas charadas com o nível 235 de qualidade. :lol:

XzY8jxs.jpg

- Chanchada:

d0fS6Nu.jpg

Propaganda:

kN6YxXq.jpg

• Curtir 1
Postado

uGLAE6u.jpg

No dia 21/01/1964, chegava as bancas a sensacional edição 637 do Zé.

O destaque é uma excelente HQ de Bradbury onde o Pateta acaba sendo enganado por um vigarista e compra a Torre Eiffel:

b6mbm7U.jpg

Coitado do Pateta. :lol:

5pysbZC.jpg

Outras HQs da edição incluindo uma raríssima Zé Fraude, além dos tradicionais Lobão e Tico e Teco:

Spoiler

kaIqdAy.jpg

Spoiler

E2hlh5S.jpg

Spoiler

5utqjyD.jpg

OdHcTsM.jpg

WQBv5wW.jpg

• Curtir 1
Postado (editado)
Em 28/09/2016 at 09:04, XanteCler79 disse:

Falando em quadrinhos, eu tinha uma coleção bem extensa, já tive mais de 1.000 revistas, mas uma goteira e cupins acabaram com praticamente tudo.

Em se tratando de lê já devo ter lido muitas revistas já perdi a conta do total, pois eu não leio apenas revistas traduzidas, mas também em inglês e espanhol, a última vez que ainda me lembrava de catalogar os scans passavam de 5.000. O mercado nacional está bem estagnado atualmente, quando comecei aos 13 anos (tenho 37) tinham uma variedade maior de editoras e revistas de fora eram mais fáceis de encontrar por aqui.

Que pena que perdeu boa parte de sua coleção :(

E hoje, você ainda as lê? Quais?

Em 28/09/2016 at 18:07, Maylene disse:

@Victor235 Então, não entendi o que quis dizer na pergunta anterior.  :unsure:

E eu não entendi muito bem sua resposta :P

Ficou tudo desencontrado por causa da distância entre cada post e sua resposta. Se puder fazer uns quotes, agradeço ;)

E esses almanaques de personagens de outros universos do Maurício, cada um deles era bimestral ou a cada dois meses uma turma diferente estampava um título?

Em 28/09/2016 at 19:47, Ramyen Chapatin disse:

acYhnOx.jpg

Falando em "Chapolin", taí o episódio "Um miado ao cair da noite" :P 

Editado por Victor235
Postado
NOTÍCIAS

Almanaque%20do%20Superpato%2006_zpsjkugg

Para caber duas histórias italianas longas, a Editora Abril deixou o layout da segunda HQ publicada no Almanaque do Superpato # 06, de julho de 1988, um pouco estranho: algumas páginas tem quatro tiras, outras três.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. E.R
      441

Amistosos e notícias da seleção brasileira

2. E.R
      8221

QUADRINHOS & GIBIS

3. E.R
      136

Xuxa

4. E.R
      68

Copa do Mundo 2026

5. E.R
      53

Resident Evil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...