Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

A única HQ que eu tive foi umas do Sesinho e essa Almanaque do Cebolinha que eu lembro dela mas não tenho mais:

ACB021.jpg

(A imagem não é minha)

Lembro de ter comprado ela numa viagem que fiz em 2012, a primeira história era muito boa, Sonhos de Papel - Partes 1 e 2. :)

Postado
  • Autor

E porque não tem mais?

PS: você está se referindo a gibis, não HQ. HQ é uma história.

Postado
  • Autor
Em 07/02/2017 at 21:48, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

0vm61Ru.jpg

As Histórias que estão no Zé Carioca desse mês - o 2429:

TEvaTxW.jpg

Peninha vira um camelô no Viaduto do Leite. :lol:

XLDrKjh.jpg

- Patus Kela:

br_zc_2429c_001_patuskela.jpg

rTuWv2w.jpg

Essa da Patada também é boa. Destaque pra o Urtigão indo a um balé com roupa de gala, muito bem desenhada por Tony Strobl.

hd8X1xY.jpg

Essa do Zé casamenteiro eu não gostei. Vai de lugar algum pra lugar nenhum. 

Mymv5xK.jpg

O grande destaque da edição é a raríssima ''Morcego Vermelho'' em Copacabana. Nessa HQ dei uma de @Victor235. Em dado momento, o Morcego tem as roupas roubadas e fica só com o calção vermelho. Daí ele vê o Zé e o confunde com um bandido e começa a perseguí-lo. Daí Zé pensa que ele é um cobrador e foge. Então Zé cita que ''esses que se vestem de vermelho são os piores''. Daí fui pesquisar e vi que realmente existiram esses homens de vermelho, que batiam na casa das pessoas para cobrar. Daí essa prática foi extinta com o passar dos anos. Quanto a HQ, ótima. Com direito ao Morcego chamando aventuras ainda mais gozadas no final. 

YSjlN1v.jpg

- Patotonto:

br_zc_2429g_003_patotonto.jpg

---------------

Já comprei o meu ''Tesouros Disney''. Ótima edição, cada HQ vale a pena o investimento. E ''O Monarca de Medioka'' é ótima também. Roteiro digno de filme. Em breve faço um post mais completo. 

NOTÍCIAS

Imagem

Como o Jonas já comentou (no outro fórum) sobre Zé Carioca # 2429, de fevereiro de 2017, irei fazer apenas alguns destaques:

• A data de "Zé Casamenteiro" saiu errada. A história foi publicada originalmente em 1997, e não em 1987.

• Nesta mesma história, o cabelo das noivas ficou errado na página 39. Era para ser uma loira e uma morena.

Imagem

• Ainda tem um "quebra da quarta parede":

Imagem

-----

Imagem

Postado

O grande destaque dessa edição é a HQ do Morcego. Raríssima, acho que só tinha saído uma vez em 1973. 

Postado
1 hora atrás, Victor235 disse:

E porque não tem mais?

PS: você está se referindo a gibis, não HQ. HQ é uma história.

Eu acabei perdendo o gibi.

Eu sempre confundo esses dois termos. Valeu pela dica. ;)

Postado
  • Autor

Quadrinhos podem ser gibis.

HQ significa "história em quadrinhos". Ou seja, mesmo que você diga HQs, está se referindo às histórias.

Postado
NOTÍCIAS

Vou postar um gibi da fase ''Meio a Meio'' do Pato Donald. Metade das HQs eram republicações, e metade inéditas. Eu gosto dessa fase, tem umas HQs brasileiras muito boas:

O Pato Donald # 1464, de 1979:

1i6BWB1.jpg

Abrimos com uma HQ de Barks. ''Um Milhão de Macacos'' não figura entre as mais clássicas dele (Saiu só 3 vezes no Brasil, e nem está prevista para sair nos volumes de capa dura), mas é ótima. Roteiro leve e divertido, como em todas as HQs dele. 

NujAktp.jpg

Outra HQ muito divertida é essa onde o Pateta tenta achar pérolas nas Ostras, para não pagar a conta. :lol:

YLChCSX.jpg

Mais uma das invenções malucas do Pardal. ''O Sapato Dançarino'':

NbxoFZZ.jpg

E de novo o tal do Puxa-Puxa sendo citado. :P

hCaRdxI.jpg

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Vou postar um gibi da fase ''Meio a Meio'' do Pato Donald. Metade das HQs eram republicações, e metade inéditas. Eu gosto dessa fase, tem umas HQs brasileiras muito boas:

Pensei que o termo "meio a meio" fosse porque essas edições são intermediárias entre a fase "capa papel de jornal" e a fase formatinho com capa normal.

e nem está prevista para sair nos volumes de capa dura

Nos próximos ou em toda a coleção? Em algum volume, tem que sair.

E de novo o tal do Puxa-Puxa sendo citado. :P

Pior: "puxa-puxa de água salgada". Agora dá pra entender menos ainda :P 

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Imagem

Imagem

Pato Donald # 1775, de dezembro de 1986:

Spoiler

Imagem

• Tramonteiro :lol:
Imagem

Spoiler

Imagem

(uma boa dinamarquesa)

Spoiler

Imagem

Spoiler

Imagem

(nunca republicada)

-----

Imagem

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

Propaganda original do Manual do Escoteiro Mirim:
Imagem

(via Zé Carioca # 1029, de julho de 1971)

Imagem
- Esta capa é remake de um esboço de Carl Barks: https://coa.inducks.org/story.php?c=CRI+12

As histórias do gibi:

Spoiler

Imagem

(publicada apenas duas vezes no mundo, uma delas foi esta)

Spoiler

Imagem

Imagem

@Usagi chan

Spoiler

Imagem

- Nesta história desenhada por Strobl, o personagem Cão é chamado de Feroz:
Imagem

-----

Imagem

Postado
9 horas atrás, Victor235 disse:

Pensei que o termo "meio a meio" fosse porque essas edições são intermediárias entre a fase "capa papel de jornal" e a fase formatinho com capa normal.

Nos próximos ou em toda a coleção? Em algum volume, tem que sair.

Pior: "puxa-puxa de água salgada". Agora dá pra entender menos ainda :P 

Nos EUA, não saiu em nenhum ainda. 

Pelo menos até 2018 nada. :lol:

E repare bem, muitos nomes de personagem mudaram depois. Veludo virou Ronrom, Dippy virou Pateta, e o Feroz virou cão.

Ótimas postagens. :)

Editado por Ramyen Chapatin

Postado

Engraçada essa tirinha do zé carioca.

Gostei da propaganda, não é nesse lugar que o pai do Chapolin nasceu? :P 

Postado
  • Autor
15 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Nos EUA, não saiu em nenhum ainda. 

Pelo menos até 2018 nada. :lol:

Mas a proposta da coleção é publicar definitivamente todas as histórias de Barks, né?

Sabe quando sai o próximo volume brasileiro? Pelas datas dos anteriores, já está na hora de sair.

15 horas atrás, Ramyen Chapatin disse:

Ótimas postagens. :)

Obrigado! Mais tarde farei outra :joinha:

8 horas atrás, Usagi chan disse:

Gostei da propaganda, não é nesse lugar que o pai do Chapolin nasceu? :P 

Haha, também pensei nisso quando li :P

Editado por Victor235

Postado
  • Autor
Em 04/03/2017 at 23:12, Ramyen Chapatin disse:
NOTÍCIAS

3tDIgNz.jpg

Já nas bancas também, o Zé Carioca # 2430, que eu já tinha indexado no Inducks desde o mês passado. Por isso, as scans já estão disponíveis:

[...]

Urtigão por Al Hubbard. Engraçado o Urtigão esperar os carros chegarem, para pedir para eles pararem, para então atravessar as crianças:

4HVFgJj.jpg

Em "O Guarda Urtigão", não entendi porque Huguinho, Zezinho e Luisinho pediram transferência de escola, para a que o Urtigão estava trabalhando de guarda. É só pra falar que ele estava ficando famoso e trazendo segurança às crianças?

Destaco ainda esta quebra da quarta parede:
Zeacute%20Carioca%202430%20-%20quebra%20

Postado
9 horas atrás, Victor235 disse:

Mas a proposta da coleção é publicar definitivamente todas as histórias de Barks, né?

Sabe quando sai o próximo volume brasileiro? Pelas datas dos anteriores, já está na hora de sair.

Obrigado! Mais tarde farei outra :joinha:

Haha, também pensei nisso quando li :P

Nos EUA, isso não aconteceu. Várias HQs da Vovó Donalda, do Pardal e até do Donald, não saíram nesse volume.

O próximo volume sai no fim de Abril. Eles estão saindo bimestralmente, saiu um no final do ano, outro em fevereiro e agora em Abril. E aliás, será o volume com a HQ do Papagaio Contador. Nunca li, mas dizem que é boa. 

Agora sobre essa questão da HQ do Urtigão, é estranho mesmo. E o pior, os meninos pediram transferência, sem comunicar seu responsável. :lol:

Mas creio que o objetivo foi que as crianças gostavam dele como guarda. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 13:10 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:10 - O presente de casamento (1978) 13:32 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 13:33 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:33 - Doutor Chapatin e o contrabando / Com essas pulgas não se brinca de pula-pula! (1978)
  2. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Sites e Podcasts CH
    Vou tentar colocar sua ideia em prática, só não sei se consigo alguém que realmente entenda e queira falar de tv, mas em todo caso vou ver se faço uns testes essa semana nem que for comigo lendo e comentando as notícias sozinho e lançando nas plataformas.
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A mansão dos duendes (1975) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) 11:51 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - A volta da corneta paralisadora (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Uma múmia incomoda muita gente, duas muito mais! (1975) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel da bruxa (1978) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 11 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  5. Kaique Lira
    Fiquei muito contente em saber desse novo episódio, parabéns pelo trabalho do Fórum em divulgar o vídeo para nós que assistimos pouquissimo TV.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.