Postado 19 de Maio de 2018 7 anos Este é um post popular. NOTÍCIAS O Grande Almanaque Turma da Mônica teve seu título alterado para Almanacão Turma da Mônica (mesmo nome que tinha na Globo), a numeração zerada e o preço reajustado de R$ 10,90 para R$ 13,00. Pelo visto, deve ter dado algum problema de direito de uso de nome, que só foi resolvido agora. Então, provavelmente, o mesmo ocorrerá com o "Grande Almanaque de Férias Turma da Mônica" (cujo título na Globo era "Almanacão de Férias"). Saberemos em junho.
Postado 19 de Maio de 2018 7 anos @Victor235 Continuo não vendo nenhuma imagem dos seus posts. @Arenagak Talvez não. Talvez eles tenham mudado naquele momento pq era nova casa, época de mudanças mesmo.
Postado 19 de Maio de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Usagi chan disse: @Victor235 Continuo não vendo nenhuma imagem dos seus posts. Acontece com mais alguém? Não quero levar outro golpe de hospedeiros de imagens Em 21/04/2018 às 16:47, Ramyen Chapatin disse: NOTÍCIAS Com um pouco de atraso, li e indexei o Zé Carioca # 2443 (Abril de 2018). Essa edição está repleta de HQs raras e boas. Confira: HQ rara de Canini, que saiu com o selo do Disney Especial "Os Amigos": Agora, uma coisa interessante. A HQ "Buááááááá!" de Waldyr Igayara de Souza, ganhou uma continuação ("Babá de Marmanjo") anos depois, de AFJ e Paulo Borges. Na segunda HQ o Narizinho já está crescido e quer reencontrar o Antenorzinho, Papagaio que o Zé tinha lhe dado 26 anos antes. Gosto muito dessas HQs que retomam alguma outra. Aqui na edição saíram as duas, mesmo a primeira quebrando a regra de só HQs que não saem a muito tempo. Por isso ela saiu com as cores do arquivo digital e não com a paleta da época. - Narizinho (1968 × 1994): - Antenorzinho: - Tutuca: Saíram também as duas primeiras partes da saga "O Segredo da Anacozeca". Quem será o chefe da organização? Zé suspeita de Rosinha e Nestor nessas primeiras partes. A conclusão sai no próximo número. Nesta edição, vemos várias aparições do Acácio. Em "Que dia é hoje?", ele aparece fazendo uma aposta na loteria esportiva. Em "O caloteiro sumiu" (história indicada ao 11º Prêmio Abril de Jornalismo), ele é referenciado no formato de um boneco (ver imagem). Em "Algo de podre na Vila Xurupita", Acácio aparece em cenas secundárias da história (correndo, passando mal, surfando e sendo puxado por um guindaste (ver imagem). Uma coisa que não achei muito legal foi que o leitor que enviou uma carta elogiando o "Disney Especial - As mascotes" ganhou um "Disney Especial - As mascotes". Oras, este ele já tem. Deveriam ter premiado outra pessoa ou trocado o gibi do prêmio. E esta foi a primeira vez que misturaram caligrafia manual e fonte digital numa mesma edição do Zé. Eu já havia pensado se fariam isso numa eventual republicação de histórias mais recentes. Editado 19 de Maio de 2018 7 anos por Victor235
Postado 20 de Maio de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Na minha última ida ao sebo, levei a edição Zé Carioca # 1319, lançada em fevereiro de 1977. Este foi o primeiro número desta época que entrou em minha coleção, há muitos anos, mas decidi recomprá-lo pois este exemplar que achei está em perfeito estado de conservação, ao contrário do que eu já tinha. As duas primeiras histórias já tinham imagens no Inducks, por isso delas enviei apenas os personagens diferentes. Em "O caso da tartaruga gigante" (nunca republicada), de onde Bafo e Fuinha (Escovinha) tiraram que a tartaruga iria desmaiar e depois acordar intacta após ser atingida com explosivos? Isso acabaria com a vida do animal. • Geraldo • Lilico Editado 20 de Maio de 2018 7 anos por Victor235
Postado 20 de Maio de 2018 7 anos 20 horas atrás, Victor235 disse: Nesta edição, vemos várias aparições do Acácio Ri bastante. Só não destaquei isso no post, porque já estava com muitas imagens. 11 horas atrás, Victor235 disse: Na minha última ida ao sebo, levei a edição Zé Carioca # 1319 Puxa, nem mesmo as páginas tavam sujas? As scans ficaram branquinhas.
Postado 20 de Maio de 2018 7 anos NOTÍCIAS Aumentado o preço da luz? Confira o que saiu em "O Pato Donald # 658 (Junho de 1964)": Detalhe para essa pata de cabelos Nessa história aparece o Tio do Pardal, o também inventor "Sabiá". Ele apareceu em 6 HQs (duas americanas e quatro brasileiras). O inventor de trapalhadas é sua estreia: Gostaram do método "pardalesco" para fazer as crianças comerem?
Postado 20 de Maio de 2018 7 anos Autor 6 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Puxa, nem mesmo as páginas tavam sujas? As scans ficaram branquinhas. As páginas não estavam tão brancas, e sim com o amarelamento natural do tempo. O aprimoramento do aplicativo as deixou assim. Porém, de fato, o estado desta edição está excelente, por isso decidi recomprar um número que eu já tinha. 58 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse: Detalhe para essa pata de cabelos Na verdade, são duas. 58 minutos atrás, Ramyen Chapatin disse: Gostaram do método "pardalesco" para fazer as crianças comerem? Talvez a tira fosse criticada nos dias de hoje, pois dá a entender que comer chocolate é suficiente para a alimentação das crianças. Pelo menos essa ficou melhor desenhada do que aquela do Patinhas para os Chocolates Falchi Editado 20 de Maio de 2018 7 anos por Victor235
Postado 20 de Maio de 2018 7 anos Autor NOTÍCIAS Em Margarida (2s) # 05, de janeiro de 2005: • Hortênsia • Lourdes the teacher
Postado 21 de Maio de 2018 7 anos Saudades desses gibis de 1 real. Lembro que tive alguns, comprados em banca pela minha mãe. Grande parte das HQs neles foi / está sendo republicada em Almanaque Disney, Big, Disney Especial, etc.
Postado 21 de Maio de 2018 7 anos Este é um post popular. NOTÍCIAS Como minha coleção está defasada de gibis da Margarida, resolvi adquirir um número na minha última visita ao sebo. É o número # 55, de Agosto de 88. Originalmente, esse gibi trouxe figurinhas da Olimpíada de 88. (Se a Abril estivesse bem das pernas, poderia ter feito o Álbum Copa Disney esse ano, e dado as figurinhas de brinde nas mensais). Não tirei fotografias das histórias, pois a lombada está meio frágil. No gibi, saiu uma HQ Brasileira, daquelas que a Margarida trabalha na Patada. Ótima. Olha só, na seção de cartas, destaque para a tirada que Margarida dá na menina e o estranhamento da Margarida em ver a menina tirando foto com a língua de fora. Embora isso de falar com os personagens seja meio infantil (Em Portugal, era assim até pouco tempo), as seções de cartas antigamente eram mais interessantes. @Victor235, nessa edição saiu uma HQ do Parceiro e da Pata Lee. Seu mote é engraçado. A banda da Pata Lee consegue permissão para tocar no metrô, porém, o gerente da estação e uma Gang-Banda de roqueiros, vão tentar impedir. . Seu Macedo: @Cleberson Multishow @Professor Inventivo Participem aí do tópico, pessoal. Rumo as 400 páginas.
Postado 21 de Maio de 2018 7 anos Bem legal, vcs trazem cada raridade, leio pouco esse tópico, mas gosto bastante do que vejo, e digo que é um dos melhores desse fórum.
Postado 21 de Maio de 2018 7 anos @Victor235 Estranhamente eu somente consigo ver as imagens dos seus posts pelo celular e não por pc. E é só os seus posts.
Postado 22 de Maio de 2018 7 anos Autor 12 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Saudades desses gibis de 1 real. Lembro que tive alguns, comprados em banca pela minha mãe. Grande parte das HQs neles foi / está sendo republicada em Almanaque Disney, Big, Disney Especial, etc. Também gostava deles. Uma coisa que criticavam bastante na época era o papel utilizado nesses gibis, uma folha comum tipo as que usamos em impressoras. Eu, ao contrário, gostava desse tipo de papel, acho até que ele destacava mais os desenhos e suas cores do que as folhas tradicionais, que são mais pardas. Porque curtiu o post com a reação do "espanto"? 10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: Olha só, na seção de cartas, destaque para a tirada que Margarida dá na menina e o estranhamento da Margarida em ver a menina tirando foto com a língua de fora. Embora isso de falar com os personagens seja meio infantil (Em Portugal, era assim até pouco tempo), as seções de cartas antigamente eram mais interessantes. Não gosto dessas seções de cartas escritas como se o respondente fosse o próprio personagem. Além de duvidar que alguma criança acredite nisso (talvez naquela época desse certo, não sei), isso infantiliza demais o gibi. 10 horas atrás, Ramyen Chapatin disse: @Victor235, nessa edição saiu uma HQ do Parceiro e da Pata Lee. Seu mote é engraçado. A banda da Pata Lee consegue permissão para tocar no metrô, porém, o gerente da estação e uma Gang-Banda de roqueiros, vão tentar impedir. Nunca li esta. Como é uma "gang-banda"? 8 horas atrás, Cleberson Multishow disse: Bem legal, vcs trazem cada raridade, leio pouco esse tópico, mas gosto bastante do que vejo, e digo que é um dos melhores desse fórum. Valeu, @Cleberson Multishow. Apareça aí sempre que der 6 horas atrás, Usagi chan disse: @Victor235 Estranhamente eu somente consigo ver as imagens dos seus posts pelo celular e não por pc. E é só os seus posts. Talvez o @José Antonio possa ajudar.
Postado 22 de Maio de 2018 7 anos 10 minutos atrás, Victor235 disse: Talvez o @José Antonio possa ajudar. Aqui as imagens também não abrem, parece ser um problema com o certificado de segurança do pictr.
Crie uma conta ou entre para comentar