Ir para conteúdo

QUADRINHOS & GIBIS

Featured Replies

Postado

Pensei que o Victor tinha vindo para Ribeirão. Apareceu uns 50 gibis novos aqui no sebo da década de 60. Estou comprando aos poucos e torcendo para ninguém levar. :P

Postado

Que compra ótima, Victor.

Deu pra conseguir edições muito boas e com um preço justo. Gostei muito desse Almanaque Disney, o estilo da capa é muito legal.

Quando eu tiver um dinheiro disponível de novo, vou dar uma garimpada lá também ;)

Pensei que o Victor tinha vindo para Ribeirão. Apareceu uns 50 gibis novos aqui no sebo da década de 60. Estou comprando aos poucos e torcendo para ninguém levar. :P

Aqui eu tenho que ser rápido quando acontece algo assim, porque tem um maluco que tem mais de 28000 edições e mesmo assim, compra tudo que vê pela frente <_<:lol:

Postado
  • Autor

São do começo da década de 60 ou lá pra 69? Esses de 69 das outras vez que fui já tinha alguns lá.

Que compra ótima, Victor.

Deu pra conseguir edições muito boas e com um preço justo. Gostei muito desse Almanaque Disney, o estilo da capa é muito legal.

Quando eu tiver um dinheiro disponível de novo, vou dar uma garimpada lá também ;)

---

Aqui eu tenho que ser rápido quando acontece algo assim, porque tem um maluco que tem mais de 28000 edições e mesmo assim, compra tudo que vê pela frente <_<:lol:

Pois é, com o preço justo assim, compensa comprar. O segredo é ficar garimpando, tem coisa que você acha a mesma edição de 3 a 30 reais, no mesmo site...

Puxa, 28 mil edições O.o

Você o conhece?

Postado

São da casa dos 700 do PD e do ZC além do raríssimo TP 19.

Postado

Pois é, com o preço justo assim, compensa comprar. O segredo é ficar garimpando, tem coisa que você acha a mesma edição de 3 a 30 reais, no mesmo site...

Puxa, 28 mil edições O.o

Você o conhece?

Percebi essa variação de preços quando fui procurar um livro do Carl Sagan.

Sim, é edição pra burro! :P

Mas não o conheço, vi numa reportagem do jornal local. Aqui a versão online da entrevista: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/12/colecionador-de-historias-em-quadrinhos-de-blumenau-possui-20-mil-exemplares-em-casa-3609755.html

Postado
  • Autor

São da casa dos 700 do PD e do ZC além do raríssimo TP 19.

Puxa, 19. Você o comprou? Por quanto?

Quem será que vendeu esse material lá?

Dó de saber que talvez pagaram dez centavinhos pro dono dessas raridades.

Percebi essa variação de preços quando fui procurar um livro do Carl Sagan.

Sim, é edição pra burro! :P

Mas não o conheço, vi numa reportagem do jornal local. Aqui a versão online da entrevista: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2011/12/colecionador-de-historias-em-quadrinhos-de-blumenau-possui-20-mil-exemplares-em-casa-3609755.html

Ele vai a sebos toda semana, uma hora você o encontra.

Ele contou que tinha várias edições dos anos 50 e 60, mas que perdeu 2 mil gibis numa enchente. Que dó.

Imagina a grana! Ao longo da vida, o cara ficou anos trabalhando só para comprar os gibis.

Será que ele já leu tudo?

Postado

Ele vai a sebos toda semana, uma hora você o encontra.

Ele contou que tinha várias edições dos anos 50 e 60, mas que perdeu 2 mil gibis numa enchente. Que dó.

Imagina a grana! Ao longo da vida, o cara ficou anos trabalhando só para comprar os gibis.

Será que ele já leu tudo?

Pode ser que eu o encontre mesmo. Uma vez não comprei tal edição e uns dias depois vi que ele adicionou ela na coleção no GdQ.

Enchentes são bem comuns na cidade, e a região dele é uma baixada grande, fácil de pegar.

Não duvido que tenha lido, acho que é aposentando.

Se você se impressionou com a história do cara, veja só essa daqui então: http://www.universohq.com/materias/incrivel-historia-mais-valiosa-colecao-quadrinhos-mundo/

Postado

Sim, comprei por R$5,00.

Em questão do ano nem é tão raro, mais a numeração baixa mesmo.

Postado
  • Autor

http://www.universohq.com/materias/incrivel-historia-mais-valiosa-colecao-quadrinhos-mundo/

O cara colecionou na infância, adolescência, enquanto era aluno de faculdade, enquanto trabalhava... Aí casou e parou.

Por isso que tem gente que prefere "tocar viola, jogar bola, tomar pinga e ser sozinho" :lol:.

E o filho dele vendeu a coleção... Eu pegaria pra mim :P.

O colecionador ainda bolou um código próprio para catalogar seus exemplares.

Postado

Eu também pegaria pra mim, Victor. Uma coleção dessas é um tesouro!

Há se eu fosse esse filho... ^^

Editado por SâmaraSG

Postado
  • Autor
br_tpe_0001a_001.jpg

Muito boa a edição especial de 20 anos da revista Tio Patinhas, publicada em 1983.

Além de textos explicativos, contém uma versão pato do conto "Canção de Natal", de Charles Dickens, que inspirou Carl Barks a criar o Tio Patinhas em 1947.

O especial ainda tem a HQ brasileira que mostra a primeira caixa-forte do Patinhas (republicada recentemente no Mega Disney se não me engano) e umas HQs do Barks.

Postado

Interessante.

Essa versão do conto natalino do Charles Dickens se não me engano eles fizeram uma animação.

Postado
  • Este é um post popular.

Algumas tirinhas.

Não sei se já postarameqPVB37.jpg

4NuYpc9.jpg

nHJaJcP.jpg

DAYrW1W.jpg

cEcofTR.jpg

P5QPtGF.jpg

waiPeMz.jpg

JYHMGqa.jpg

3gYmMNj.jpg

P6J89AH.jpg

JLvHY34.jpg

IwDnRqy.jpg

Postado

Gostei das tirinhas, Pancho. ^_^ Valeu! :joia:

Postado
  • Autor

Ótimas tirinhas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. Usagi White
    Usagi White respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ah mas é uma história bem classica. Olha, por exemplo: o SBT já exibiu uma outra versão dessa mesma sinopse chamada Topazio em 1992, e deu super bom. Esmeralda é de 1997 mas foi exibida nos anos 2000, era uma versão mais recente da original dos anos 70 . Mas tanto essa como a versão brasileira, pelo que me disseram, é praticamente o mesmo enredo, sem tirar nem por. Eu tenho curiosidade pq ela parece ter uma atmosfera encantadora tipo conto de fadas. Embora, eu tenha muito mais vontade de ver a versão mexicana mais recente (de 2010) "Sim tu mirada", em que corrige um ponto bem machista da novela.
  4. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Bem resolvi fazer uma reportagem para o InfoTV sobre as exibições de hoje, e aproveitei pra citar a chamada de estreia do Clube do Chaves. SBT estreia episódios inéditos de Chapolin nesta sexta em exibição restrita a algumas afiliadas e Clube do Chaves reestréia no domingo com Chaves em Acapulco SBT estreia episódios inéditos de Chapolin nesta sexta em...
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibições de sexta-feira, 31 de outubro de 2025 Chapolin (Canal 11) 21h30 - Festival de fantasias - parte 2 (1974) Não entendi paçocas desse episódio ter sido escolhido pela Repretel para o Dia das Bruxas, então fui pesquisar e descobri que hoje é o dia da Mascarada, uma festa típica costarriquenha em que as pessoas usam máscaras e disfarces enormes, quase como uma festa à fantasia de bonecos de Olinda Chaves (Canal 11) 22h00 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974) 22h30 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974) Finalmente veio a saga dos espíritos zombeteiros, estavam guardando para o halloween.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.