Ir para conteúdo

FACULDADE E VESTIBULAR


Victor235

Recommended Posts

Eu não fiz o Enem esse ano, mas peguei a prova e fiz em casa. Meu rendimento foi bem parecido com o do ano passado. Inclusive exatas eu fui bem melhor que ano passado (talvez por causa da Faculdade).

Eu até achava que chamariam de "louco" por fazer a toa e talz, mas vi que muita gente que está na faculdade gosta de continuar fazendo os vestibulares.

Disse tudo, as questões de interpretação foram "dadas" pra quem gosta e sabe interpretar. O texto dos "Donos da comunicação" estava muito facil de ser compreendido. O do software Livre (com letra maiuscula :P ) também.

Esse foi o primeiro ano que faço, acertei 60. Fui mal na parte de história, porque durante todos os anos na escola a parte dessa matéria sempre foi ruim (professores saindo, de licença, etc). Em matematica, fisica e quimica eu fui regular. Algumas coisas eu não havia visto ainda, como por exemplo, a questão 70.

Mas gostei dos resultados. :D

As mais fáceis foram a do software. E aquela opção que falava que ele escreveu Livre em maiuscúlo no rascunho, e na hora de passar a limpo esqueceu de modificar :lol:

Eu também não sabia essa do nome do processo químico também. Chutei umas 10 de Exatas, não lembrava as fórmulas e talz.

Você foi bem, José. Parabéns e boa sorte. Quer entrar no que?

Link para o comentário
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    32

  • Don_aCHiles

    12

  • JoelJunior15

    11

  • Marcos Albino

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu até achava que chamariam de "louco" por fazer a toa e talz, mas vi que muita gente que está na faculdade gosta de continuar fazendo os vestibulares.

As mais fáceis foram a do software. E aquela opção que falava que ele escreveu Livre em maiuscúlo no rascunho, e na hora de passar a limpo esqueceu de modificar :lol:

Eu também não sabia essa do nome do processo químico também. Chutei umas 10 de Exatas, não lembrava as fórmulas e talz.

Você foi bem, José. Parabéns e boa sorte. Quer entrar no que?

Eu queria saber como tava meus conhecimentos e vi que não tou tão ruim. Exatas então, eu fui excelente, muito bem mesmo.
Link para o comentário

No 2º ano com 18 anos? :P

Com 18 anos eu também vou estar no 2º ano (só que da Faculdade) rss.
Link para o comentário

- Estude todos os dias em casa.

- Estude as matérias do dia no dia certo. Se hoje você teve aula de Física e Geografia, não estude Matemática e Química.

- Faça as tarefas e exercícios. Tire suas dúvidas com os amigos e professores.

- Além dos da escola, se ver algum simulado se inscreva para participar. O COC, Anglo e outras escolas abrem inscrições de graça a todos.

- Faça algum vestibular como "treineiro", antes de fazer o oficial.

- Baixe provas antigas para se acostumar com o estilo de perguntas de cada vestibular.

- Matenha a calma sempre. Você tem muita coisa pra estudar sim, mas se se organizar dá tempo.

- Organize seus horários. Deixe um horário fixo para almoçar e outras atividades obrigatórias.

- Não abra mão de seu lazer. Deixar de fazer o que gosta para só estudar pode atrapalhar. Faça as duas coisas na medida do possível.

Eu estudava cerca de 4 horas por dia, além de ter aula a tarde obrigatória duas vezes por semana e 3 opcionais. As vezes, tinha de sábado também. Mas, se organizar os horários, dá pra fazer tudo.

Se precisar de alguma ajuda é só pedir thumbsup.gif

Não tenho muita paciência pra estudar não. Quando vou estudar, cochilo e durmo em cima do livro, e esqueço de estudar. Inclusive já estou no fim do ano, e to de recuperação, e tá foda pra mim. :/

Link para o comentário

Tipo, no 2ª ano acho que não, a não ser que tu faça um supletivo!

Link para o comentário

E supletivo é fácil.?

Supletivo é uma prova para aqueles que já passaram da idade de terminar o Ensino médio. Acho que pra você não seria bom, pois vc só falta 1 ano pra terminar, e não está tão atrasado assim.
Link para o comentário

[2]

Na minha sala tem gente que entrou com 16 :lol:

Eu também entrei com 16, rss, na verdade eu quando estiver com 18 anos, vou fazer parte do 3º ano da Faculdade! Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Eu também entrei com 16, rss, na verdade eu quando estiver com 18 anos, vou fazer parte do 3º ano da Faculdade!

Puxa, parabéns. Eu entrei com 17, fiz 18 na metade do primeiro ano.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...