Ir para conteúdo

Fãs de Chaves ajudam o seriado a fracassar.

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

É o que eu sempre vivo dizendo, todo mundo agita, pede volta de perdidos, semelhantes, Chapolin, fazem maior alvoroço quando tiram Chaves do ar, depois que o SBT atende aos pedidos, ta ai o resultado, NINGUEM ASSISTE e a audiência cai.

Ta certo que o a exibição do SBT poderia ser melhor e não ter tantos cortes e repetições absurdas do mesmo episódio num espaço curto de tempo, mas mesmo assim ainda não é desculpa para dar o ibope que está dando atualmente com tantas surpresas e pérolas sendo exibidas.

NOTÍCIAS

Fãs de Chaves ajudam o seriado a fracassar no SBT

Audiência do retorno está bem baixa

Odair Braz Junior, do R7*

chaves.jpg

Divulgação/SBT

Os fãs não deixam a série descansar no SBT

Silvio Santos havia tirado o Chaves e sua turma do ar na semana passada. A alegação é que a série precisava dar uma descansada para renovar o interesse do público. Acontece que os fãs não aceitaram isso e armaram a maior gritaria na internet para forçar o retorno. Bem, conseguiram, mas o tiro saiu pela culatra.

Chaves reestreou na quarta-feira (9) e deu apenas cinco pontos de audiência. Nesta quinta (10), repetiu a mesma performance fraca, o que é bem abaixo do que já deu no passado. A série foi usada pelo SBT em tudo quanto é horário e já rendeu alguns resultados sensacionais, chegando a nove, dez pontos. Por vezes até mais. Mesmo com um humor simples, os personagens conseguiam continuar cativando telespectadores ao longo dos anos.

Mas, obviamente, tudo enjoa e precisa de um descanso. Mas os fãs mais aguerridos acham que sabem tudo e fizeram o maior barraco para forçar o retorno. Deu no que deu.

Essas pessoas que são fanáticas pelo seriado devem estar dentro destes cinco pontos de audiência que a atração vem apresentando. Mas e o resto da população? Pelo jeito não está tão interessada assim em ver as cenas que vêm sendo exibidas no Brasil há décadas. Os admiradores devem estar felizes nesse momento e podem ficar repetindo as frases que já sabem de cor. Mas cinco pontos não animam ninguém.

Silvio Santos deveria manter sua decisão de dar descanso a Chaves e deixar a série fora do ar durante algum tempo. Ajudaria a deixar saudade num número maior de pessoas e a atrair atenção de muito mais gente quando reestreasse. O SBT faria um bom barulho para o retorno e a audiência subira com certeza.

Mas tem fã que não sabe mesmo a hora de parar.

*Odair Braz Junior é crítico do R7 e suas opiniões não refletem necessariamente as do portal.

Fonte:

http://entreteniment...uestion=10#quiz

Postado

Ora, se a audiência pereceu neste horário, foi por pura incompetência do SBT. Roda a Roda estava com uma audiência extremamente humilhante, e o rapaz do site não fez menção a isso.

Se o SBT investisse no horário, mas investisse com qualidade, não com edições porcas como vem fazendo, e incluíssem o Chapolin, formando a dupla dinâmica, os números seriam muito melhores, sem dúvida.

Postado

Os fãs de CH não fizeram a série fracassar, mesmo se o FUCH inteiro assistir o Chaves este horário, a audiência será a mesma, a audiência de TV do Ibope, para você participar da medição, tem de ter um aparelinho.

Postado

Isso aí. É tudo culpa do SBT e nós não temos nada a ver com isso. :P

Na verdade eu chamaria de egoísmo.

Postado

Aqui abriu um índice de notícias de celebridades.

Postado

Infelizmente, o site R7 tem este "bug" mesmo, meio que proposital, pois assim você acaba entrando em outras colunas também dando mais audiência pro site.

Postado

O site também me redirecionou. Tente interromper o carregamento quando aparecer o texto sobre o Chaves :ohok:

Editado por Lucas Fernando
Edited by FDP!

Postado
  • Autor

Os fãs de CH não fizeram a série fracassar, mesmo se o FUCH inteiro assistir o Chaves este horário, a audiência será a mesma, a audiência de TV do Ibope, para você participar da medição, tem de ter um aparelinho.

Galera do FUCH não faz fracassar mesmo, mas no geral, tem gente que agita e depois ñ assiste. Os episódios perdidos quando voltaram bombaram, os semelhantes não deu em nada, apesar que depois daquela mer** de Patati Patata o ibope de Chaves nunca mais foi o mesmo. Mas ainda assim poderia dar mais que 5 pontos....

Postado

Galera do FUCH não faz fracassar mesmo, mas no geral, tem gente que agita e depois ñ assiste. Os episódios perdidos quando voltaram bombaram, os semelhantes não deu em nada, apesar que depois daquela mer** de Patati Patata o ibope de Chaves nunca mais foi o mesmo. Mas ainda assim poderia dar mais que 5 pontos....

Concordo Kvint, no meu caso assisto acompanho as exibições até pra anotar aqui e gravar algumas sem cortes pra upar. Mas além disso, acho que se o Sbt tivesse divulgado os semelhantes na época da estréia do mesmo modo que estão divulgando a tal novela "Carrossel" diariamente, os semelhantes teriam mais audiência em janeiro e fevereiro. Tem pessoas que gostam de Chaves, porém são mais desligadas ao assunto, não são como nós, e tenha certeza de que a maioria dessas pessoas são as que tanto divulgaram a volta no Face e Twitter. Também tem a questão daqueles que durante a semana, estudam ou não chegaram do trabalho no horário de Chaves à tarde. São esses os fatores que também contribuíram para a decadência dos semelhantes. :joinha:

Postado

Sem contar que o termo ''Semelhante'' ainda não foi entendido pelo grande público,vejo até hoje gente perguntando o que significa esse termo.

E isso das redes sociais é verdade,pois acredito que houve várias pessoas que divulgaram a volta só porque já assistiram a série e hoje nem assistem mais ,ou as vezes nem gostam tanto da série,mas divulgaram mesmo assim só porque era mais uma hashtag a ser divulgada.....

Postado

Mas que porcaria de notícia.

- "A série foi usada pelo SBT em tudo quanto é horário". Isso não é linguagem jornalística.

A notícia estava mal redigida mesmo, é perceptível como o autor nem sequer foi procurar as informações verídicas do fato ocorrido.

Victor, um texto na parte de "Celebridades e Famosos" , não precisa manter o mesmo "decoro" quanto um texto sobre a "Economia e Conjuntura do Brasil", por exemplo, mas se ele exagerou ao dizer "quanto é horário" ? Um pouco, mas o autor até que foi gentil, frequentemente alguns escritores de textos jornalísticos escrevem "tudo quanté", a palavra não está errada, mas para um texto, que provavelmente, pelo assunto que tratará, chega a ser informal até demais.

Postado

Eu sei que essa parte do site é mais informal. Ainda assim, nota bem vagabunda... Leia minha postagem e verá que tem mais coisas erradas nela.

Postado

Concordo Kvint, no meu caso assisto acompanho as exibições até pra anotar aqui e gravar algumas sem cortes pra upar. Mas além disso, acho que se o Sbt tivesse divulgado os semelhantes na época da estréia do mesmo modo que estão divulgando a tal novela "Carrossel" diariamente, os semelhantes teriam mais audiência em janeiro e fevereiro. Tem pessoas que gostam de Chaves, porém são mais desligadas ao assunto, não são como nós, e tenha certeza de que a maioria dessas pessoas são as que tanto divulgaram a volta no Face e Twitter. Também tem a questão daqueles que durante a semana, estudam ou não chegaram do trabalho no horário de Chaves à tarde. São esses os fatores que também contribuíram para a decadência dos semelhantes. :joinha:

Disse tudo, Raphael.

É certo que nem todo mundo pode ver todos os dias e todos os horários. Eu mesmo não tenho como.

Mas, também, pedir, pedir, pedir, esbravejar contra o SBT, e depois que eles "cedem' à pressão, fazer cara de "não é comigo" e só apontar defeitos e porquês para não assistir não adianta nada.

Postado

Mas o texto não é literalmente uma notícia. É uma coluna que expressa a opinião do jornalista. É semelhante à matéria daquela fulaninha que falou mal do Programa Chespirito quando este era exibido na CNT.

---

POST INTROMETIDO! :angry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O dono da venda não acredita mais em cegonha!
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chapolin e Chaves: Univision - Domingo, 19 de outubro de 2025 Horário de Brasília 13:00 - Chapolin: A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 13:30 - Chaves: A máquina fotográfica - parte 1 (1977)
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Liverpool 1 x 2 Manchester United
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Domingo 19 de octubre: Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 185 (1977): El poste de luz / Lo malo de las fotografías es que salen movidas El Chavo Episodio 159 (1977): El carpintero pt.2 Episodio 3 c. (1973): Pasteles Estrenaron el episodio del pastel Cortaron 1:30 minutos al inicio del último bloque del episodio del Chapulín
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Alguém perguntou sobre o programa do Luccas Neto (se vai continuar em 2026 ?) Porque o horário mais viável para "Chaves" voltar em 2026, na minha opinião, é o atual horário do programa do Luccas Neto (no sábado, de 6h às 6h45 da manhã). Outra coisa que o SBT precisa fazer em 2026 é uma contra-programação em relação à programação da Globo. Um exemplo, a Globo terá em 2026, no sábado às 16h, jogos de futebol feminino, seria interessante se o SBT tivesse produtos fortes de 16h às 18h no sábado, um exemplo poderiam ser programas como "Programa do João" e "Eita, Lucas" que poderiam concorrer contra o futebol feminino da Globo (ou algum novo programa, para pegar o público que estava assistindo o "Caldeirão" na Globo). Outra coisa que poderiam falar é que os episódios de 40 minutos com dublagem Herbert Richers poderiam ser disponibilizados no +SBT, já que esses episódios são mais difíceis de passar na TV aberta. E para quando "Chaves" voltar ao SBT (TV aberta) para a emissora exibir também os episódios clássicos com dublagem MAGA que tenham mais de uma parte (EX : A sociedade, Seu Madruga sapateiro) mesmo que a parte 2 só venha a ser exibida na semana seguinte, não tem necessidade de ter que passar sagas de 3 partes de uma vez só, pode passar alguns episódios em uma semana e a continuação na semana seguinte).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.