Jump to content

Rede Manchete

Featured Replies

Posted

Nesse tópico, queria resgatar um pouco dessa emissora tão querida pelo público brasileiro. Como todos sabemos, a Manchete faliu em 1999, e em seu lugar entrou a Rede TV!

Porém, a emissora teve uma longa trajetória de sucesso nos anos 80 e 90 no Brasil, prometendo trazer para a TV Brasileira, um conteúdo novo, vivo e dinâmico, com jornalismo claro e objetivo, e entretenimento de qualidade.

OBS: Sim, o membro ''Seu Furtado'' já tinha criado um tópico sobre o fim da Rede Manchete, mas aqui eu queria reunir tudo sobre a emissora, não só o fato da falência.

  • Author

Uma das melhores vinhetas da Manchete...

Tenho um site que pode ajudar a quem quiser saber mais da trajetória da emissora:

http://redemanchete.net/

A Manchete foi marco na TV,ela trouxe os seriados japoneses e fez eles se tornarem febre nos anos 80.

Além de exibirem animes como Cavaleiros dos Zodíacos se tornarem grandes fenômenos.

Graças a ela eu conheci Sailor moon,se não conhece-se provavelmente teria visto outros animes.

Liderou a audiência com Pantanal.

Me lembro pouco dela,o que me marcou mais além de sailor moon foi vinhetas como essa:

Edited by Pópis-Iara

  • Author

Eu não sei muito sobre animes e nem gosto tanto mas eu sei que a Manchete foi importante pro desenvolvimento deles no Brasil.

Eu não sei muito sobre animes e nem gosto tanto mas eu sei que a Manchete foi importante pro desenvolvimento deles no Brasil.

Eu só somente uma fã não uma grande Otaku.

Pena que a Manchete teve muitas dificulades para se manter por causa de greves de funcionários.

Mas a emissora até hoje tem muitos fãs.

Queria achar algum plantão completo e marcante da emissora.

  • Author

Pena que a Manchete teve muitas dificulades para se manter por causa de greves de funcionários.

Mas a emissora até hoje tem muitos fãs.

Queria achar algum plantão completo e marcante da emissora.

Infelizmente, a crise da Manchete chegou em um ponto tão grande, que os funcionários barravam o sistema transmissor da emissora, e transmitiam panfletos e protestos para que eles paguem o salário. Mas a dívida era muito grande, e a Manchete, entrou em 1999 num processo de transição com a TV! (antigo nome da Rede TV), tanto que a Rede TV, por um tempo, ainda usava trilhas, gráficos e vinhetas feitas pela Manchete.

Claro que a crise maior foi um pouco antes do fechamento dela,mas ouveram outras em meados de 80 e 90 acho.

O mais engraçado é que antigamente eu pensava que aquele programa no Sérgio Reis "Do tamanho do Brasil" era exibido pelo SBT,até que quando eu fui achar uns comerciais da Manchete e perceber que eu estava errada XD

  • Author

Claro que a crise maior foi um pouco antes do fechamento dela,mas ouveram outras em meados de 80 e 90 acho.

A crise da Manchete ocorreu logo depois dela voltar ao ar, em 1993, lá por 1995 já estavam entrando na crise, mas ela só foi começar a ''provocar os agiotas'' em 1998.

Quem foi mais prejudicado, foram os trabalhadores mais pobres, faxineiros, motoristas...

A crise da Manchete ocorreu logo depois dela voltar ao ar, em 1993, lá por 1995 já estavam entrando na crise, mas ela só foi começar a ''provocar os agiotas'' em 1998.

Quem foi mais prejudicado, foram os trabalhadores mais pobres, faxineiros, motoristas...

É verdade.Mas surstentar uma TV numa época dificil para o Brasil não era molesa,principalmente para emissoras muito novas como ela.

Mas não vamos lembrar dela só por causa das crises né? :)

http://www.youtube.com/watch?v=Y7CfCnxU0wo&feature=related

Edited by Pópis-Iara

  • Author

Acho que se a Rede TV continuar assim, vai falir igual a Manchete, pois está perdendo muita audiência e grandes patrocinadores para bancar todo aquele dinheirão que a emissora gastou. Diferente da Manchete, a Rede TV gastou muita coisa nestes últimos anos.

Acho que se a Rede TV continuar assim, vai falir igual a Manchete, pois está perdendo muita audiência e grandes patrocinadores para bancar todo aquele dinheirão que a emissora gastou. Diferente da Manchete, a Rede TV gastou muita coisa nestes últimos anos.

A Manchete gastou 98 principalmente por que apostou tudo em "Brida"(segundo o site que citei anteriormente).

A Rede TV sinceramente a única coisa que me fez gostar do canal foi por causa de Betty,a feia e só,depois disso nunca mais assisti nada na Rede TV.a não ser um seriado Japonês q eu não me lembro o nome mais mas passava lá,não sei se ainda passa,na TV Kids.

  • Author

A Manchete gastou 98 principalmente por que apostou tudo em "Brida"(segundo o site que citei anteriormente).

A Rede TV sinceramente a única coisa que me fez gostar do canal foi por causa de Betty,a feia e só,depois disso nunca mais assisti nada na Rede TV.a não ser um seriado Japonês q eu não me lembro o nome mais mas passava lá,não sei se ainda passa,na TV Kids.

Na verdade, ''Brida'' tinha até poucos gastos, os cenários e figurinos, era tudo meio que na base do improviso.

A Rede TV já foi uma boa emissora, mas agora só serve pra dona de casa desocupada...

Na verdade, ''Brida'' tinha até poucos gastos, os cenários e figurinos, era tudo meio que na base do improviso.

A Rede TV já foi uma boa emissora, mas agora só serve pra dona de casa desocupada...

Mas se investiu muito com tecnologia e colocaram mais cenas fortes para almentar a audiência sem sucesso.

E será que os direitos pelo livro do Paulo Coelho no qual foi a base para a novela também não tem algo haver?

Então aquele site me enganou ou tava errado.

Sabe acho que nem se a Globo tentar fazer um Remake da novela iria conseguir,Eterna Magia também falava de magia,bruxas...e não teve boa audiência.

Pra quem é um fã da Manchete como eu recomendo o livro "Rede Manchete: Aconteceu Virou História" de Elmo Francfort. É excelente.

A Manchete faliu porque tinha uma grande divida com o Governo, mas Adolpho Bloch tinha boas relações em Brasília e conseguia administrar essa divida. Quando Adolpho morreu em novembro de 95, essa administração da divida deixou de existir e com isso foi gerando um rombo cada vez maior. E também houve muita roubalheira dentro do Grupo Bloch após a morte dele.

A crise da Manchete ocorreu logo depois dela voltar ao ar, em 1993, lá por 1995 já estavam entrando na crise, mas ela só foi começar a ''provocar os agiotas'' em 1998.

Quem foi mais prejudicado, foram os trabalhadores mais pobres, faxineiros, motoristas...

Na realidade, a Manchete sempre esteve em crise. Em julho de 92 foi vendida pelo Adolpho Bloch ao empresário Hamilton Lucas de Oliveira, do grupo IBF. Os salários começaram a atrasar em outubro. Se pensava que era efeito do impeachment de Collor, já que a iBF tinha relações com PC Farias e cia. Hamilton não pagou a última parcela da compra, pois dizia que Bloch tinha mentido em relação ao montante da divida da emissora. Adolpho Bloch recorreu na Justiça e retomou a emissora em 23 de abril de 1993.

A emissora deu uma boa retomada entre 94 e 1997, produzindo sucessos como Xica da Silva e trazendo os grande fenomenos que são os animes.

Mas se investiu muito com tecnologia e colocaram mais cenas fortes para almentar a audiência sem sucesso.

E será que os direitos pelo livro do Paulo Coelho no qual foi a base para a novela também não tem algo haver?

Então aquele site me enganou ou tava errado.

Sabe acho que nem se a Globo tentar fazer um Remake da novela iria conseguir,Eterna Magia também falava de magia,bruxas...e não teve boa audiência.

Pópis, a novela Brida tinha uma produção simples. Porém, todos os recursos da emissora foram gastos na novela, que tinha um contrato com os anunciantes que se Brida não desse 5 pontos, eles iriam retirar os patrocínios. Brida deu 2 pontos.

Edited by Seu Furtado

Pópis, a novela Brida tinha uma produção simples. Porém, todos os recursos da emissora foram gastos na novela, que tinha um contrato com os anunciantes que se Brida não desse 5 pontos, eles iriam retirar os patrocínios. Brida deu 2 pontos.

Era exatamente isso q eu ia dizer...ou o que eu quis dizer.

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. E.R
    E.R replied to Andy 's topic in Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Games
    A Capcom confirmou que Resident Evil Veronica será jogado em terceira pessoa, seguindo uma abordagem mais próxima do clássico original e também inspirada no remake de Resident Evil 2. A informação foi revelada pelo produtor Yoshiaki Hirabayashi. Fonte : https://meups.com.br/noticias/resident-evil-veronica-terceira-pessoa/
  3. Professor Inventivo
    Professor Inventivo replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Isso reforça um supositório que eu li outro dia. Onde disseram que a partir de 79 a Florinda começou a pedir para o Chespirito dar mais tempo de tela pra ela. Visto que não tinha mais Carlos e Ramon, as personagens dela poderiam tapar o buraco. Mas em outros casos se via que ficava forçado. Nhonho por exemplo, poderia ter tido mais destaque. Já que seu barriga perdeu um pouco a função sem seu madruga.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Valette 's topic in Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 10 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Um banho para o Chaves (1979) 18:03 - Santa ignorância! (1979)
  5. E.R
    E.R replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Sim. Na verdade, esse episódio, dos inéditos que faltavam passar, era o mais fraquinho. Os outros episódios são mais legais : o "Viva a amizade" é muito bom, o episódio das pérolas na escola também é legal e a versão do faltando a escola de 1973 é bem melhor que a versão de 1979.

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.