Jump to content

Rede Manchete

Featured Replies

Tá parecendo que a Rede TV! não vai durar muito, visto que coisas semelhantes às que aconteceram com a Manchete estão acontecendo com ela agora

E assim como a empresa falida dos Bloch, a emissora de Alphaville está cheia de dívidas e pendências na justiça. É difícil entender como uma concessão comprada a "crediário" nunca quitado consegue se manter no ar.

Vcs falaram do Tênis,aqui está uma chamada;

O que sobrava na Manchete, falta na RedeTV!

rede-tv-manchete-1.jpg

Esse título ilustra bem uma comparação clara entre a extinta Rede Manchete e aquilo que representou na televisão brasileira, com a RedeTV! que mal se mantém a frente da TV Cultura.

A emissora de Adolpho Bloch ficou conhecida por suas novelas que concorria diretamente com a Rede Globo no quesito qualidade e até mesmo em audiência como “Pantanal” de Benedito Ruy Barbosa exibida no início dos anos 90, pelas transmissões de espetáculos nacionais e internacionais ao exemplo do programa “Especiais” que trazia ao público a exuberância dos concertos musicais tal como danças e curiosidades culturais, os eventos esportivos que a mesma oferecia em sua programação como a “Fórmula Indy” e também várias “Copas do Mundo de Futebol” exaltaram a responsabilidade de qualidade e ainda deve-se destacar séries, minisséries, programas policiais, telejornais que não apelavam ao sensacionalismo barato, documentários interessantes, desenhos japoneses infantis como por exemplo “Jiraya” que se tornou sucesso entre a criançada, talk-show com variedades, programas femininos divertidos que não concentrava apenas em culinária e ótimos apresentadores.

Pedras preciosas de hoje na mídia brasileira foram garimpadas anos atrás pela Rede Manchete, como por exemplo a eterna Rainha dos Baixinhos cujo nome é Maria das Graças Meneghel, conhecida simplesmente por Xuxa.

A preocupação de agradar toda família fez com que Adolpho Bloch investisse pesado em atrações não apelativas pois índices no IBOPE são importantes para manter financeiramente qualquer emissora, porém não deve ser buscado com produtos pobres em conteúdo.

A contradição é gritante entre a RedeTV! e sua antecessora, pois a primeira no seu princípio era tida entre as melhores na TV aberta brasileira e há alguns anos vem enfrentando crise tanto em audiência quanto nas finanças que já causou atrasos no salário de seus funcionários e até mesmo à “estrelas da casa” e Hebe Camargo tal como a equipe do “Pânico” sabe muito bem dizer sobre esse assunto.

Infomerciais e atrações religiosas ocupam vários horários na grade e até mesmo no horário nobre, recentes estreias se tornaram decepções entre a direção artística, faturamento entre as atrações seguem em ritmo desacelerado e o pior ainda é o vexame por perder à uma emissora pública ocasionando com isso um descrédito entre o mercado publicitário.

Enfim, e por isso que muitos sentem saudades da Rede Manchete pois sabem claramente que o que sobrava nesta, infelizmente falta na RedeTV!.

Texto do Bruno Arantes para o TV foco.

O colunista tem razão. Nem conteúdo a RedeTV tem.

Concordo plenamente.

Eu nunca gostei do Pânico na TV,mas não dá para negar que a Rede TV perdeu eles que era o que dava mais audiência no canal infelizmente.

Ainda prefiro a Manchete,ao pesquisar bastante dá para entender q a Manchete bateria a Rede Tv! com as mãos nas costas,por causa do seu conteudo invejado :D

Só não concordo quanto a esse desenho japonês que citou,quando agente lembra da Manchete logo vem em mente as séries japonesas dos anos 80 que viraram febre entre os jovens e Cavaleiros dos Zodiacos pois foi o que mais fez sucesso.

Edited by Pópis-Iara

Depois que a Pópis-Iara comentou é que fui atentar um erro no texto: "(...) desenhos japoneses infantis como por exemplo “Jiraya” (...).

Acontece que Jiraya não é desenho e sim um seriado de herói japonês. Pópis-Iara, o ninja Jyraya foi marcante pra quem assistia a Manchete nos finais dos 80 e é sempore associado à emissora como Jaspion, Changeman, Winspector, Patrine, entre outros.

Os animes como Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon e Yu Yu Hakusho permanecem na memória afetiva de muitas crianças dos anos 90.

Bem...eu sempre ouvi mais falar de Jaspion e Changeman.

Embora eu não tenha muito conhecimento sobre Cavaleiros dos Zodiacos,eu queria ver mais são muitas fases e não conseguiria ver tudo,mas ainda assim eu tiro meu chapeu para esse anime.É o melhor dos melhores eu assumo e confesso.Faço o mesmo com Dragon Ball que nem gosto.

Mas meu favorito de lá sempre foi Sailor moon(Yu Yu Hakusho só descobri quando voltou no Cartoon network).

  • 1 year later...

Documentário: Aconteceu,virou Manchete:

Eu vi esse fim de semana,recomendo,é muito bom.

Edited by Usagi chan

  • Author

Já vi esse documentário e ele é ótimo, é notável de que quem trabalhava na emissora, mesmo com os problemas internos, a conduzia com muito esforço e dedicação. Uma pena que a Rede Manchete tivesse terminado, foi a primeira emissora após o fim da TV Tupi que conseguiu manter o nível da Globo na dramaturgia, entretenimento e jornalismo.

Bem eu aplaudo a Rede Manchete, só não gosto da apelação da dramaturgia dela,porém dá para entender que era uma inovação e também depois ditadura os autores queriam a liberdade de ousar.

Mas fora isso ela pelo visto foi uma emissora de qualidade,ou que fazia de todo e mais um pouco para agradar e diferenciar. Seu jornalismo parece ter sido ótimo,coberturas nem se falam,fora que ela olhou com bons olhos as séries japonesas,decidindo arriscar e acabou resultando em explosões de sucesso e muitos fãs até hj.

Espero que ela sempre seja lembrada por sua determinação,garra e um jeito único de fazer televisão.

O mais engraçado,é que só recentemente,quando eu li sobre a emissora num site falando dela que soube dessa disputa do carnaval entre ela e a Globo.Eu não sabia que ela exibia o Carnaval também. X__X Burra!

Eu só não entendo pq a Rede TV não ficou com um pouco do acervo da emissora, como as novelas e alguns programas. Foi até boba deixado passar que o SBT conseguido os direitos de exibir as novelas de sucesso da Manchete. Pior que a Band também tirou uma casquinha XD

  • Author

O mais engraçado,é que só recentemente,quando eu li sobre a emissora num site falando dela que soube dessa disputa do carnaval entre ela e a Globo.Eu não sabia que ela exibia o Carnaval também. X__X Burra!

Eu só não entendo pq a Rede TV não ficou com um pouco do acervo da emissora, como as novelas e alguns programas. Foi até boba deixado passar que o SBT conseguido os direitos de exibir as novelas de sucesso da Manchete. Pior que a Band também tirou uma casquinha XD

A Rede Manchete foi a emissora que mais fez sucesso no carnaval, tanto que em sua única exibição com todos os direitos (incluindo os desfiles) em 85 fez a emissora picar 80 pontos no Rio, o que fez a Globo nunca mais liberar os desfiles para nenhuma emissora. A transmissão da Manchete é marcada pela sua alta popularidade, e é assim até hoje na Rede TV.

A maioria do acervo da Manchete foi leiloado, vendido pra outras emissoras e perdido.

Se bem que os desfiles do carnaval não tem mais tanta graça na Globo, pelo menos,na minha opinião ><

Falando nisto,eu me lembro que tinha uma vinheta da Manchete que tinha o logo feito por artistas plásticos ... digamos renomados e brasileiros. Alguém se lembra? ><

Uma vinheta em que os vários pintores davam cor ao logo M e o fundo branco?

Se for esse eu me lembro sim, é a vinheta que mais me marcou e era uma das poucas coisas que me lembrava da Rede Manchete,além do Clube da criança apresentado por aquela menina ruivinha que esqueci o nome e de Sailor moon.

  • 5 years later...

Além dos antigos estúdios da Manchete, vira e mexe alguém entra na torre/antena que fica em Olinda/PE. O local impressiona, mas está abandonado e foi saqueado. Centenas de documentos dos anos 90 seguem espalhados pelo chão.

  • 6 months later...

 

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. E.R
    E.R replied to José Antonio 's topic in Games
    Fãs mais otimistas de PlayStation estão convencidos de que "God of War : Laufey" pode chegar antes do esperado. A teoria ganhou força após a Sony intensificar a divulgação do jogo nas redes sociais, incluindo a mudança da imagem de capa de seus perfis oficiais para destacar a nova aventura estrelada por Faye, esposa de Kratos. O jogo será um spin-off e colocará os jogadores no controle de Faye. Apesar das especulações, não há qualquer indicação oficial de que o jogo esteja próximo de ser lançado. Os rumores mais recentes apontam para uma estreia no início de 2027, com fontes afirmando que o título certamente chegará antes de 2028. Fonte : https://meups.com.br/noticias/fas-acreditam-que-god-of-war-laufey/
  2. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Games
    O modo New Game Plus estará disponível desde o primeiro dia do jogo "Marvel´s Wolverine", da Insomniac Games. A informação foi revelada pelo diretor do jogo, Mike Daly, durante entrevista a Eurogamer. A segunda campanha trará mais do que simples ajustes de dificuldade. Novos desbloqueáveis e modificações na dinâmica das batalhas prometem alterar significativamente a forma como os jogadores enfrentam inimigos e exploram os cenários. A Insomniac também confirmou que todas as fases poderão ser revisitadas individualmente após a conclusão da história. Cada nível contará com desafios baseados em pontuação, incentivando os jogadores a aperfeiçoar desempenho, explorar caminhos alternativos e buscar objetivos específicos. Essas atividades renderão recompensas como materiais de criação, itens colecionáveis e até novas garrafas para a coleção de uísques presente no jogo. Fonte : https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n255786/wolverine-chegara-ps5-modo-new-game-plus.html
  3. Helenaldo
    Helenaldo replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Portugal 1 x 1 RD Congo Alguém viu o senhor Cristiano Ronaldo ontem em campo? A seleção portuguesa tem que decidir o que quer nessa copa, se é chegar como favorita ou jogar para o seu ídolo bater recordes, porque se a escolha for a segunda opção, combinem isso com o CR7 antes para que ele não suma de novo. Inglaterra 4 x 2 Croácia O melhor jogo da copa até o momento, um verdadeiro espetáculo, no primeiro tempo um jogo equilibrado resolvido na base do detalhe, mas na segunda etapa os ingleses passaram o trator nos croatas, acredito mais nessa Inglaterra do que na seleção portuguesa. Gana 1 x 0 Panamá O jogo mais chato da copa, 90 minutos de absolutamente nada, seleção ganesa jogando com a mesma disposição que alguém em fim de expediente, gol da vitoria saindo ao apagar das luzes num dos poucos cruzamentos que deram certo. Uzbequistão 1 x 3 Colômbia Vitória previsível, só não imaginava que a Colômbia fosse ter tanta dificuldade pra criar no primeiro tempo, apesar de ter tomado o empate no segundo tempo, os colombianos já tinham o domínio do jogo e foi fácil ficar na frente de novo. Nessa primeira rodada, Brasil, Espanha e Portugal decepcionaram, dos três a gente que tinha o jogo mais difícil, mas a postura dos jogadores em campo, não dá pra exími-los do vexame, agora vamos ver qual o cenário que vai se desenhar a partir desta segunda rodada.
  4. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Games
    A Insomniac Games e a Sony anunciaram uma nova atualização gratuita para Marvel’s Spider-Man 2, que adicionará um traje para Peter Parker. A partir do dia 28 de julho de 2026, o amigo da vizinhança poderá se vestir com a mesma roupa do filme Homem-Aranha : Um Novo Dia. O traje se chama “Fresh Start Suit” e chega como parte do update que ficará disponível para PS5 e PC. Fonte : https://meups.com.br/noticias/marvels-spider-man-2-ganha-traje-filme-julho/
  5. E.R
    E.R replied to E.R 's topic in Terreno Baldio
    Colômbia tem atacantes muito bons, de fato, não teve uma boa atuação, mas o ataque conseguiu dar a vitória ao time mesmo com as dificuldades que a equipe teve durante o jogo.

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.