Jump to content

Rede Manchete

Featured Replies

Acho que a Manchete era mais forte em esportes.Além das atrações infantis.

http://www.youtube.com/watch?v=INW4dcJJoDY

A Record copiou a ideia da Manchete:

  • Author

Acho que a Manchete era mais forte em esportes.Além das atrações infantis.

Não, em esportes a Manchete era boa mas não tinha tanto envolvimento, era mais em jornalismo mesmo.

Esclarescendo mais coisas...

- A Manchete fazia uma transmissão completa do Carnaval, era melhor que a da Globo. Tanto que certa vez o Boni mandou refazer as chamadas do carnaval na Globo pois as da Manchete estavam melhores.

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

- A Manchete realmente nunca teve muita tradição nos esportes. Mas transmitiam os eventos (Copa, Olimpiadas) sempre. O esporte que a Manchete mais se destacou foi o tênis, pois tinha exclusividade nas partidas em tv aberta.

Disso eu sei,quantas vezes eu vi imagens do Guga com o logo da manchete no canto.

Uma breve comparação

Logo-Rede-Record-fev.2012-300x162.jpg

Porém, o triste fim dessa pequena gigante se deu em 1999 após diversas crises e infelizmente o que restou aos telespectadores foram simplesmente boas recordações.

Enquanto atualmente na Rede Record, esta vivencia “amargos” tempos sendo que em anos anteriores chegava a liderar no horário nobre com suas novelas como “A Escrava Isaura”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, “Poder Paralelo”, “Chamas da Vida” e tantas outras, o desenho jurássico “Pica Pau” nos finais de tarde chegava a “encostar” na novela juvenil “Malhação”, o programa “O Melhor do Brasil” peitava diretamente o “Jornal Nacional” aos sábados e mesmo assim registrava bons índices no IBOPE, outras séries como “Todo Mundo Odeia o Chris” assim como “C.S.I” ficava isolados na vice-liderança e ainda conseguiam a proeza de alcançar altos picos de audiência e ainda não devemos esquecer as manhãs onde a revista feminina “Hoje em Dia” literalmente “pisava” na Rede Globo.

Enfim, tempos que eram bons e não voltam mais aos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, porém, estes devem se preocupar agora com a perda do segundo lugar para o SBT e pior ainda, os seus programas vêm “amargando” baixa média e até mesmo uma triste terceira colocação sendo que apenas os telejornais sensacionalistas exibidos no período matutino estão sendo exceções à esse fato.

Enfim, a Rede Manchete tal como a Record fizeram sucesso com novelas, ameaçaram a Rede Globo em diversos horários com suas respectivas atrações e se tornaram conhecidas entre os telespectadores. Mas será que ainda vice-líder na TV aberta daqui há alguns anos trilhará o mesmo caminho da extinta e no fim, se juntará à esta como também à TV Tupi, à TV Excelsior e outras no triste cemitério das lembranças televisivas ?

Tomara mesmo que isso não ocorra, apesar de que até a RedeTV! ultimamente assolada em crise também caminha rumo à um fim nada alegre nesta penumbra trajetória que “enterrou” às suas antecessoras.

Bruno Arantes

Fonte: http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/a-encarnacao-da-rede-manchete/

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Legal esse texto Marcos Alexandre.

Mas não sei se posso concordar com ele.

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Eu também não concordo, acho que são duas emissoras extremamentes diferentes e épocas distintas.

Verdade!

Tamnbém não sei se a Record pode ter o mesmo destino da Manchete.Acho meio dificil,não consigo imaginar isso.

A Record tá num momento Dificil mais acho que logo a audiência vai aumentar, duvido que tenha o mesmo destino da manchete.

Achei isso aqui:

Acho que isto aqui sim é mais provável (Não sei como ainda não aconteceu):

NOTÍCIAS

rede-tv-manchete-1.jpg

Uma briga antiga (2004), está forçando a Rede TV! a indenizar a Band, no valor de 1,4 milhão por manipulação dos dados do Ibope. O STJ, deu ganho de causa para a emissora de João Saad.

Resta saber de onde a RTV! vai tirar esse dinheiro. Segundo informações, a apresentadora Hebe Camargo estaria sem receber a mais de três meses. A situação da emissora não é favorável. A mesma emissora que fez a divulgação de audiência superior a da Band, segue perdendo para a TV Cultura, que tem uma programação “simples”.

Justo você Hebe? Sem salário? O erro foi ter saído do SBT. Será que ela volta? Se voltar, não terá tanta mordomia assim.

Parece que o efeito Manchete está assombrando a Rede TV!, alguns dizem que são apenas mais 5 anos de vida.

Verdade:

A Rede TV! nunca ofereceu perigo pra nenhuma emissora (as principais). O leite das crianças era o Pânico na TV. Sua saída foi um terremoto de 10 pontos na escala Richter.

No Twitter, você pode ver como o pessoal do “Pânico” retwitta notícias assim: “Rede TV! perde o quinto lugar”; Cultura passa a Rede TV!”. (Isso é retrato de uma guerra fria). Veja a imagem:

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vX9HKf8sDSmWBHLWcCQ1tnLaT97NSt161BS4zGVRXYXJjBc_VyRoIfUrifwSebdXX6cglxj_7QNW_Z9jPxndtkAJtU9VAH_z3SWWbzR8NpECJNRs-izdhVrw.jpg

Alan Rapp (@alanrapp) diretor do Pânico no Twitter.

Fonte: TV Foco

Ai que saudades da Manchete :cry2:

Passava a tarde toda vendo as séries japonesas e os animes :D

Especialmente CDZ e YYH!

Sou muito fã até hoje :joia:

Bons tempos!

A Rede Manchete era mesmo uma emissora muito boa, lembro de assistir Super Campeões e CDZ com os amigos. Lembro que depois que ela saiu do ar, fui assistir a Rede 21, que é outra que esta quase extinta

Tá parecendo que a Rede TV! não vai durar muito, visto que coisas semelhantes às que aconteceram com a Manchete estão acontecendo com ela agora

Ai que saudades da Manchete :cry2:

Passava a tarde toda vendo as séries japonesas e os animes :D

Especialmente CDZ e YYH!

Sou muito fã até hoje :joia:

Bons tempos!

Bia menina vc gosta de YYH?!Pq não me disse antes? =D

A única coisa que me fez conheçer a Rede TV foi Betty,a feia.E como na época eu via TV Fama para esperar dar a novela,me interessei sem querer por saber a audiência,na época o SBT e a Globo lutavam pra caramba,também foi por lá que conheci o site Charges.com.br.

Mas emfim...depois que a novela acabou nunca mais parei para ver o canal.

Create an account or sign in to comment

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio replied to Valette 's topic in Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 10 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Um banho para o Chaves (1979) 18:03 - Santa ignorância! (1979)
  2. E.R
    E.R replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Sim. Na verdade, esse episódio, dos inéditos que faltavam passar, era o mais fraquinho. Os outros episódios são mais legais : o "Viva a amizade" é muito bom, o episódio das pérolas na escola também é legal e a versão do faltando a escola de 1973 é bem melhor que a versão de 1979.
  3. HOMESSA
    HOMESSA replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    A inclusão da Pópis nesta versão não agrega em nada. Só deu mais trabalho para gravar o episódio.
  4. HOMESSA
    HOMESSA replied to Andy 's topic in Fórum Único Chespirito
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson replied to Raphael 's topic in Fórum Único Chespirito
    Tomara que venha Satanás Invade a Vila logo

Recently Browsing 0

  • No registered users viewing this page.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.