Ir para conteúdo

DUBLAGEM

Featured Replies

Postado

VHS comprado na loja mesmo.

Deve ser a mesma dublagem do DVD mesmo.

Postado
  • Autor

Não é a do VHS não?

Se for eu tenho. :D

Teve 3 dublagens para Branca de Neve:

1° = 1938, encomendada pelo proprio Walt Disney, e so exibida no Cinema(Suspeito que alguma outra coisa foi lançada, tipo DVD ou outra coisa...)

2° = 196e poucos , exibida na maioria das midias( DVD's,VHS,entre outros... )

3° = Anos 80(Essa foi uma das melhores) , exibida no SBT, com a dubladora da Tempestade(X Men Evolution), Sumara Louise na Rainha Má

Mais pra frente posto os dubladores de uns filmes da disney , xD

Ah outra rara é a primeira dublagem do Pinóchio

Vc tem?

Pelo que eu sei essa só foi transmitida pelo cinema.

Ah é mesmo, alguem lembra da aquela que até o Disney Junior exibir,era rara,era aquela do Dumbo (Teve 4 ou 3 dublagens se n me engano)
Postado

Teve 3 dublagens para Branca de Neve:

1° = 1938, encomendada pelo proprio Walt Disney, e so exibida no Cinema(Suspeito que alguma outra coisa foi lançada, tipo DVD ou outra coisa...)

2° = 196e poucos , exibida na maioria das midias( DVD's,VHS,entre outros... )

3° = Anos 80(Essa foi uma das melhores) , exibida no SBT, com a dubladora da Tempestade(X Men Evolution), Sumara Louise na Rainha Má

Mais pra frente posto os dubladores de uns filmes da disney , xD

Ah é mesmo, alguem lembra da aquela que até o Disney Junior exibir,era rara,era aquela do Dumbo (Teve 4 ou 3 dublagens se n me engano)

Sim o Dumbo teve mais.

O da Branca de Neve que eu tenho aqui a rainha é dublada pela Loudes Mayer isso que diz os créditos no fim do dvd.

Postado

Deve ser a mesma dublagem do DVD mesmo.

Mas a do VHS pra mim ainda é considerada Classica,nele tem no fim um documetário de como foi feito o desenho.

Essa dublagem deve ser de quando foi relençada no cinema.

Eu vi Mary Poppins pela primeira vez em VHS quando os videos cassetes estavam perto de se aposentarem,felizmente consegui ver uma versão em que as músicas eram legendadas,mas quando eu vi em DVD tudo dublado eu não consegui reparar nenhuma modificação ou se a dublagem me parecia nova.

Vários desenhos e curtas do Mickey e sua turma foram por várias vezes redublados não só em DVD quando também apareciam em VHS e na TV.

Mas eu queria muito ver essa versão da Alice que passou no SBT.

Postado

No DVD também tem um documentário do filme.

Esse a primeira da Branca de Neve só foi em cinemas se foi lançado em VHS foi na época.

Postado

Ainda não existia VHS na época,acho que só começou a surgir nos anos 70 para serem vistos em casa.

Postado
  • Autor

Branca%2Bde%2BNeve.jpg

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Branca de Neve

Ano : 1938 / 1965

Branca de Neve - Dalva de Oliveira / Maria Alice Barreto

Principe - Carlos Galhardo / Allan Lima

Rainha Má - Cordélia Ferreira / Loudes Mayer / Sumara Louise

Bruxa Má - Estephana Louro / Estelita Bell

Caçador - Túlio de Lemos / Domicio Costa

Atchim - Edmundo Maia / Orlando Drummond

Zangado - Aristoteles Pena / Ênio Santos

Mestre - ??? / Magalhães Graça

Os da esquerda é a rara,e a da direita a classica,e a que eu botei só a rainha é dos Anos 80

Editado por Gogetareborn

Postado

Ainda não existia VHS na época,acho que só começou a surgir nos anos 70 para serem vistos em casa.

Os dubladores foram os mesmos só mudou uns 3.

Pode ser pode postar algum trecho do filme para mim comparar com a dublagem do dvd.

Tipo uma fala de um personagem.O seu não fala os dubladores no fim do filme?

Postado
  • Autor

Alguns trechos da dublagen classica(no Youtube tem um trecho dessa dublagem rara,porém é apenas os cantores)

Vi um trailer agora no YT,é uma dublagem com a Geisa Vidal na Rainha,Carlos Seidl no Zangado,Lina Mendes na Branca,e parece a Beatriz Loureiro na Bruxa,provavelmente será lançada em Blu-Ray

Postado

Os dubladores foram os mesmos só mudou uns 3.

Pode ser pode postar algum trecho do filme para mim comparar com a dublagem do dvd.

Tipo uma fala de um personagem.O seu não fala os dubladores no fim do filme?

Do meu VHS?

Dificil não tenho nenhum aparelho que passe do VHS para o DVD,não sei ao certo onde minha fita tá e eu me encontro no notbook no momento não sei como fazer.No Youtube eu já vi o filme completo e com a dublagem que eu tenho.

Uma curiosidade,uma vez eu tava vendo no youtube que postaram uma cena desse filme em várias linguas e teve um pais tem tem duas dublagens,uma dos anos 30 e a outra em 60 eu acho que era a Russia.

Uma teoria,pode ser que essa dublagem rara tenha se perdido ou esteja num desses VHSs ou DVDs que foram lançados sem ser edição especial.

Postado
  • Autor

Do meu VHS?

Dificil não tenho nenhum aparelho que passe do VHS para o DVD,não sei ao certo onde minha fita tá e eu me encontro no notbook no momento não sei como fazer.No Youtube eu já vi o filme completo e com a dublagem que eu tenho.

Uma curiosidade,uma vez eu tava vendo no youtube que postaram uma cena desse filme em várias linguas e teve um pais tem tem duas dublagens,uma dos anos 30 e a outra em 60 eu acho que era a Russia.

Uma teoria,pode ser que essa dublagem rara tenha se perdido ou esteja num desses VHSs ou DVDs que foram lançados sem ser edição especial.

Ah,que pena...

Legal,igual ao brasil :lol:

É,aqui a rara:

Descrição do Autor do Video:

"Dublagem brasileira original de 1938, com Dalva de Oliveira (Branca de Neve) e Carlos Galhardo (Príncipe). Pelo que consegui verificar, parece que se trata de um disco lançado em 1945 que continha a história e as músicas originais.

Desculpe-me pela falta de sincronia com o vídeo, mas realmente não sou bom nesse tipo de edição. Foi mais para "ilustrar" a canção :)

Trata-se de uma gravação das mais raras, pois é praticamente impossível encontrar a dublagem brasileira original desse desenho (a que conhecemos foi feita em 1965)."

Postado

Alguns trechos da dublagen classica(no Youtube tem um trecho dessa dublagem rara,porém é apenas os cantores)

Vi um trailer agora no YT,é uma dublagem com a Geisa Vidal na Rainha,Carlos Seidl no Zangado,Lina Mendes na Branca,e parece a Beatriz Loureiro na Bruxa,provavelmente será lançada em Blu-Ray

Essa nova dublagem é a mesma do joguinho do DVD.

Postado
  • Autor

Essa nova dublagem é a mesma do joguinho do DVD.

Jogo?Que jogo?

E ai,o que acharam do video da dublagem original?

(OFF: Topico bonbando hein...)

Alguem sabe onde eu consigo a dublagem para VHS de Show de Truman,tava pensando em fazer um Dual Audio e postar aqui

Postado

Jogo?Que jogo?

E ai,o que acharam do video da dublagem original?

(OFF: Topico bonbando hein...)

Alguem sabe onde eu consigo a dublagem para VHS de Show de Truman,tava pensando em fazer um Dual Audio e postar aqui

Um que veio no meu DVD de resgatar os anões da mina

Postado
  • Autor

Alguem ja viu o VHS de Debi e Loide?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Green Jerry

    SBT

    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Já estão falando que isso não irá acontecer
  2. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Argentina 2 x 0 Áustria Uma vez gênio, sempre gênio! Se ontem alguém ainda tinha coragem de questionar a genialidade do Messi, depois dos dois gols deles, agora sumiram todos! Não ironicamente, ele escolheu justo o aniversário dos 40 anos da "Lá Mano de Dios" para fazer história com a camisa da seleção Argentina, e nem mesmo o pênalti perdido no começo do jogo foi capaz de ofuscar a atuação lendária dele. Dois jogos, cinco gols e uma classificação antecipada para a segunda fase, senhores este é Lionel Messi, o maior artilheiro da história das copas. França 3 x 0 Iraque Se não fosse a tempestade na Philadelphia para atrasar o segundo tempo e ter esfriado de vez o jogo, ontem era papo de 5, 6 gols, o Mbappé segue na cola do Messi, e logo vai tomar o posto de maior artilheiro das copas, e nessa artilharia atual tá brigando bravamente também, dois jogos, quatro gols, se a França chegar até a final, imagine quantos ele ainda não fará?! Noruega 3 x 2 Senegal Se Messi e Mbappé podem festejar, porque o Halaand também não poderia? Mais uma partida onde ele foi decisivo e guarda mais dois pra brigar pela artilharia da copa, dois jogos, quatro gols também, essa briga pela artilharia tá bem animada. Apesar da vitória, a defesa da Noruega ainda continua muito vulnerável, se o Halaand não faz o terceiro logo após os senegaleses terem diminuído o marcador, iriam tomar o empate. Argélia 2 x 1 Jordânia O último jogo do dia que pra variar geral abriu mão pra dormir, como sempre guardou a resenha final, a seleção da Jordânia até teve o jogo nas mãos na primeira etapa quando abriu o placar, estava melhor que os argelinos. Mas na segunda etapa, a Argélia cresceu e eliminou a Jordânia com dois gols de bola aérea, de quase eliminados a uma chance real de ir para a segunda fase. Messi, Mbappé e Halaand pra variar deixaram o sarrafo lá no alto de novo com dois gols cada, estou ansioso para ver o que o senhor Cristiano Ronaldo vai aprontar contra a poderosa seleção do Uzbequistão.
  3. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 00h00 - 02h00 🇯🇴 Jordânia 1 x 2 Argélia 🇩🇿 A Jordânia começou fazendo seu gol no 1° Tempo e conseguiu a proeza de não marcar mais nada, levar a virada da Argélia no 2° Tempo e ser eliminada da Copa. E a Argélia por sua vez mereceu a sobrevivência, pois jogou melhor. Foi um jogo razoável, melhorzinho e mais movimentado só no 2° Tempo.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Haaland está fazendo uma ótima Copa do Mundo e foi legal os jogadores da Noruega fazendo a comemoração da remada junto com a torcida depois do final do jogo de hoje.
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    22/06/2026 21h00 - 23h00 🇸🇯 Noruega 3 x 2 Senegal 🇸🇳 Jogaço !!! Ambas as seleções confrontaram pra valer, é de grande reconhecimento o esforço de Senegal, mas Noruega foi melhor e saiu com a vitória, e de 3 gols deles... 2 de quem?! Haaland !!! 👏🏻

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.