Ir para conteúdo

Títulos oficiais CH complexos

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Este tópico tem o objetivo de esclarecer dúvidas de fãs que enfrentam dificuldades para identificar episódios CH com títulos difíceis, mas que são oficiais. Portanto, aqui estão listados alguns títulos complexos ou extensos encontrados na lista do Ancine (ou alguns narrados nas exibições) e uma pequena explicação de qual episódio se trata:

chaves.jpg

- Nem todos os bons negócios são negócios da China Parte 1 (1977):

neg%25C3%25B3cios01.jpgneg%25C3%25B3cios02.jpg

Chaves faz uma encomenda para Dona Clotilde e ganha um bom dinheiro. Chiquinha o aconselha a pensar no futuro ao invés de gastar o dinheiro com sanduíches e tem a idéia de Chaves abrir uma barraca de refrescos para vender. A segunda parte desta saga chama-se "Refrescos numa Fria".

- Antes um tanque funcionando que uma lavadoura encrencada (temporada de 1979, original de 1980):

01.jpg02.jpg

As crianças usam o tanque para brincar e impossibilitam os adultos de lavarem suas roupas. Dona Florinda decide comprar uma máquina de lavar sem contar aos demais da vila que ficam curiosos para saber o que ela comprou.

- Quanto mais quente pior (1977):

03.jpg04.jpg

As crianças pegam as ferramentas de carpintaria do Seu Madruga para brincarem de carpinteiros. Na brincadeira, Chaves estraga a cadeira de Dona Florinda e Seu Madruga prepara grude, ele e Quico acabam se queimando com a cola quente. Esse episódio é somente conhecido como "Seu Madruga Carpinteiro Parte 1", pois a parte 2 é a história em que ele martela todos os seus dedos.

- Eu sou a mosca que caiu na sua sopa (1979):

05.jpg06.jpg

Chaves pede emprego de garçon no restaurante da Dona Florinda e acaba conseguindo. Chiquinha engana Dona Clotilde para conseguir comer sem pagar e Jaiminho decide almoçar no restaurante, porém uma mosca cai em sua sopa. Esse episódio é somente conhecido como "Cartas e calotes no restaurante", "Chaves vira garçon" ou "Chaves pede emprego no restaurante".

- Eu não creio em fantasmas, mas existem ! (1976):

07.jpg08.jpg

Chiquinha quer ver o filme de terror, mas está de castigo sem ver televisão. Ela e Chaves tentam vê-lo na casa do Quico, mas ele também está de castigo sem ver televisão. À noite, Chiquinha conta histórias de fantasmas para Chaves, até que ela tem a idéia de assustar Quico. Chaves se disfarça de fantasma e acaba assustando mais gente na vila. Esse episódio é somente conhecido como "O Filme de Terror".

- Não posso emprestar o que é meu, mas dos outros... (1975):

09.jpg10.jpg

Chiquinha pega o creme de barbear do Seu Madruga e empresta outras coisas dele para Chaves e Quico brincarem. Mais tarde, ela quer brincar com seus amigos de "pastéizinhos" com o creme de seu pai. Esse episódio é somente conhecido como "Tortinhas de Merengue".

- Como treinar um novo campeão (1977):

11.jpg12.jpg

Chiquinha acaba comendo os pães que Seu Madruga mandou comprar, mas na conta de Dona Florinda. Depois de muita confusão, ele relembra seus tempos de boxeador através do álbum de fotografias, quando ele percebe que Chaves teria certa aptidão para lutar, então decide tentar treinar o garoto.

Esse episódio é somente conhecido como "Aulas de Boxe" ou "Uma lição de Boxe".

- Ah, logo agora que eu queria ver meu time jogar ! (1977):

13.jpg14.jpg

Chaves e Seu Madruga querem ver o jogo, mas a televisão não funciona e sem saber que a luz acabou, Seu Madruga a quebra. Depois... ao tentar provocar um curto circuito, todos da vila acabam sendo eletrocutados pelo fio da televisão. Este episódio é somente conhecido como "O Curto Circuito" .

- Piquenique no pátio (1977):

15.jpg16.jpg

Seu Madruga ganha um tecido de corte de casimira numa rifa e tenta empurrá-lo para Seu Barriga em troca de um mês de aluguel. Depois as crianças decidem brincar de comidinha de verdade e usam o pano que agora era de Seu Barriga, porém acabam o sujando completamente. Esse episódio é apenas conhecido como "A Casimira de Taubaté" ou "O Tecido".

- Quem dorme com criança acorda molhado Parte 1 (1974) - (conhecido como "Madruguinha, o cãozinho do Quico Parte 1" ou "As gravatas do Seu Madruga")

- Um rato na contra mão Parte 3 (1974) - (conhecido como "O Ratinho do Quico Parte 3"):

17.jpg18.jpg

Saga de três partes onde Quico ganha um cachorrinho do Professor Girafales e as crianças decidem arrumar uma coleira e dar um banho no cãozinho.

Como na vila estava proibido ter animais, secretamente Dona Florinda devolve o cão ao Professor. Quando Quico descobre, acaba arrumando um ratinho de estimação. A segunda parte desta saga já tem o título sempre narrado de "Gente sim, animal não !".

- Chiquinha, o terror do cortiço (1975):

19.jpg20.jpg

Chiquinha volta de viagem da casa de suas tias e já começa a aprontar muito na vila, principalmente atirando chumbinhos em todos com a zarabatana que Chaves comprou. Esse episódio é somente conhecido como "O Regresso da Chiquinha".

- Vamos brincar de carrinhos? (1975):

21.jpg22.jpg

Chaves e Quico brincam de carrinhos. Quico se recusa a emprestar um carrinho para Chiquinha que acaba levando e escondendo o mesmo, só que ela o escondeu dentro do motor do carro do Seu Barriga, que pensou que seu carro quebrou. Seu Madruga se oferece para consertar o carro dele e sai ganhando. Este episódio é somente conhecido como "Seu Madruga Mecânico".

- O Cavaleiro das mil encrencas (1977):

23.jpg24.jpg

Chaves brinca que ele é um cavaleiro que derrotou dragões e gigantes, mas ninguém entende, discutem com ele e o deixam falando sozinho, logo... todos pensam que ele está louco.

- O defunto será maior? (1976):

25.jpg26.jpg

Faleceu um parente de Seu Madruga, o tio Jacinto, que deixou um grande terno de herança para Seu Madruga. A partir daí acontecem muitas confusões:

Primeiro as crianças pensam que ele vai se casar com Dona Clotilde, depois Chiquinha pega a cinta de seu pai para brincar com Chaves e Quico... etc.

Esse episódio é somente conhecido como "O Terno do Tio Jacinto".

- Um porquinho de cada vez (1974):

27.jpg28.jpg

Seu Madruga tem um cofrinho cheio de dinheiro, mas não quer usá-lo para pagar o aluguel. Depois, Chaves tentar fazer de tudo para juntar dinheiro e até ganha um cofrinho de porquinho também. Esse episódio é somente conhecido como "O Porquinho (ou Cofrinho) do Seu Madruga".

- Quem semeia moeda colhe tempestade (1977):

29.jpg30.jpg

Chaves quer plantar um pézinho de carambolas para vendê-las. Depois, Chiquinha e Quico se exibem com seus algodões doces que sempre são estragados por brigas. Chiquinha engana Chaves e Quico, ficando com as moedas de ambos que decidem se vingar no final. Esse episódio é somente conhecido como "Os pés (ou pézinhos) de Carambolas".

- Falta água, sobram problemas Parte 1 (1977)

- Um bom encanador não entra pelo cano Parte 2 (1977):

31.jpg32.jpg

Saga de duas partes onde falta água na vila. Primeiro as crianças pensam que é mágica da Bruxa do 71, depois de muita confusão descobrem que Chaves e Quico furaram o cano quando brincaram de cavar procurando tesouros. Essa saga é somente conhecida como "A Falta de água".

Notas: *Para membros novatos verem a lista completa do Ancine, segue o tópico: http://www.forumch.c...tema-da-ancine/

*No caso dos episódios do Chapolin Colorado, a grande maioria dos títulos são narrados nas aberturas ou no início dos episódios, não havendo necessidade de criar uma lista aqui, até porquê é raro algum título que seja difícil de saber qual episódio se trata. Qualquer dúvida pode ser esclarecida também no tópico "Dúvidas CH": http://www.forumch.c...009-duvidas-ch/

Postado

Tem também "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha".

Postado
  • Autor

Tem também "A galinha da vizinha é mais gorda do que a minha".

Esse nunca ví ninguém dizendo que não sabe de que episódio se trata, até porquê o Sbt sempre exibe o título narrado.

Postado

Esse nunca ví ninguém dizendo que não sabe de que episódio se trata, até porquê o Sbt sempre exibe o título narrado.

É que quando li "Títulos complexos" me lembrei desse...

Mas esqueça

Postado

Muito bom Raphael.

Assim muitos podem esclarecer duvidas sobre os títulos oficiais dos episódios.

Postado

Muito bom a lista Rafa, como sempre ajudando os chavesmaníacos iniciantes a tirarem suas dúvidas!

:D

Postado

Boa iniciativa, gostei da lista.

Postado
  • Autor

Valeu pessoal, deu trabalho elaborar tudo. :joia:

Postado

Ficou 10 Raphael, muito bom mesmo :)

Postado

Parabéns Rapha.

O único que não sabia era ´´Não posso emprestar o que é meu, mas dos outros..``

Postado

Ficou bem esclarecido.

No caso do Chapolin, tem títulos que não são narrados, e mesmo assim não se sabe o título oficial.

Por exemplo, "Anel de Brilhantes" e "Construção" (1975). Ainda não sei o título oficial deles.

Postado
  • Autor

Sim, do Chapolin tem alguns que não são narrados mas que temos títulos conhecidos para eles que sabemos identificar.

Postado

Outro que pouca gente sabe e acho que devia estar na lista.

Quem com catapora fere,com catapora setá ferido.

Postado
  • Autor

Outro que pouca gente sabe e acho que devia estar na lista.

Quem com catapora fere,com catapora setá ferido.

Daí não precisa também, o próprio nome já diz: "Quem com catapora fere..."

Postado

O chato é que boa parte dos episódios do Chaves tinha o título Maga narrada no fim da abertura. Por isso que o SBT sempre cortou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.