Ir para conteúdo

Jogo do Chaves para Wii será lançado em Novembro de 2012

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
http://www.milenio.com/cdb/doc/noticias/6e1367487c43fe37d258f29d01b5ff36

A chegada de Roberto Gómez Bolaños ao Twitter está tendo um grande impacto na rede social. Personalidades, executivos da Televisa e, sobretudo, público do México e do mundo expressaram seu carinho para o criador do Chaves e Chapolin. Independente do número de seguidores (mais de 420 mil ao fechamento desta edição), destaca-se o calor do recebimento do artista a uma plataforma que se caracterizou por ser espaço de críticas e duros comentários.

"Parte do incrível foi que os primeiros 250 mil seguidores alcançados em menos de dois dias chegaram sem nenhuma divulgação. Muita gente pode ter seu anúncio em um banner, ou no noticiário, em revistas, porém neste caso se anunciou só no Twitter, e ainda mais impressionante que a quantidade de seguidores é a qualidade dos comentários, é um orgulho ver o carinho que têm as pessoas", expressou Roberto Gómez Fernández, produtor e filho de Chespirito.

Fernández explica que a presença de seu pai na rede social não foi uma decisão prematura. Primeiro conversaram entre eles, "pois meu pai segue nesse romantismo, onde escreve à mão', depois se aproximaram das redes sociais existentes "já que nestes novos meios há que ter precauções. Ele preferiu não estar no Facebook", e foi então que o comediante optou pelo Twitter, já que considerou a ferramenta ideal para continuar seu trabalho como escritor.

"Como ele disse, como escritor ali poderia manifestar seu trabalhar no momento que quiser, sem necessitar que um editor ou produtor lhe exija um tempo de entrega, ele escreverá como quiser e o que quiser; é o meio perfeito para ele, por que apesar de ser um homem de ideias muito concretas, lhe custa trabalho estender-se", comentou Roberto Gómez Fernández.

Quase 420 mil seguidores em sete dias e sendo Chaves a licença mais importante para Televisa, esta incursão de Roberto Gómez Bolaños poderia soar como um negócio redondo. No entanto, seu filho considera que não é o meio adequado (ainda que tenha todo o potencial), mas é uma via para mostrar as ideias de Chespirito. Cabe mencionar que Maca Rotter, diretora geral de Licenças da Televisa, seguiu passo a passo a criação da conta @ChespiritoRGB.

"Mas além de um interesse profissional, há uma adoração especial de Maca para meu pai por muitas razões, ela se converteu em minha c*mplice com esta ideia e pensamos que era uma boa decisão, sobretudo para ele, nos demos conta que tínhamos razão, ele gostou de fazer parte dessa plataforma e lhe faz sentir-se melhor", disse o produtor.

Maca se converte em um personagem importante na história de Chespirito no Twitter, já que foi ela quem ensinou a Bolaños não só como usar o site, mas também a entrar na internet e algumas de suas possibilidades.

"Foi um trabalho de muitos dias ou de meses. Meu pai entrava pouco na internet e o primeiro passo foi fazê-lo ver o que se poderia fazer com essa tecnologia, com os buscadores, no Google, as vantagens que pode oferecer", detalhou Fernández, e ante a pergunta:

- Os fãs de Chespirito podem estar seguros de que é ele mesmo quem escreve cada um de seus tweets?, o produtor disse: "Sim, tem uma ampla instrução, pouco a pouco ele vai pegando o ritmo.

Porém a incursão de Chespirito nas plataformas tecnológicas não termina no Twitter. Estão terminando os últimos detalhes de marketing e promoção para o lançamento do primeiro videogame de Chaves para a plataforma Wii de Nintendo, o seguinte grande passo do popular personagem para seguir presente no gosto do público.

"Está para sair um jogo de Wii que gira ao redor da vizinhança do Chaves, é um projeto muito importante e muito grande para nós. Estará pronto no próximo semestre, em desenvolvimento leva vários anos porque é um processo muito complexo de produção. Acabamos de ter a aprovação final do conteúdo, os desenhos. Poderíamos lançá-lo agora, porém há que fazer um plano de marketing", disse Gómez Fernández.


E tem um artwork do jogo já:
sxfbo.jpg



Minha opinião:

Provavelmente vai ser a porra dum jogo educativo de "usar o wiimote pra colocar as bolinhas nos buracos redondos e os cubos nos buracos quadrados". Se for assim, espero que pelo menos a Televisa não chame a mer** da BKS de novo pra fazer as vozes brasileiras do jogo. Caso contrario, esse jogo estará condenado a "Pior Jogo da história do Wii", superando o Sonic 4.
Postado

Quem sabe seja um jogo para desviar das pancadas :P

Postado

Hum...

Sei lá... Não confio no Roberto Gómes Fernándes não.

Já aconteceu de ele, partindo de idéias extremamente promissoras, liderar a criação de produtos muito ruins para depois incorporá-los à marca "Chaves" e ao nome do mestre Bolaños (vide o desenho oficial do menino do oito. A idéia era fantástica, o cara tinha em mãos quase todos os personagens, sem as limitações que a idade trouxe aos atores com o tempo. Ainda assim, o produto final deixa muito a desejar, apresentando roteiros que fogem por completo do espírito da série original. E pior: Fernándes segue falando da animação como se ela se comparasse à série com atores, além de utilizá-la como referência para quase tudo relacionado a ch desde então).

Agora vem o jogo. Até torço pelo projeto, mas não me sinto muito otimista com relação ao resultado. Nem sou doido o bastante para criar expectativas.

Postado

Pior era o Óculos do Chaves, que só usou a marca Chaves para que o produto fosse sucesso de vendas, mas que o óculos não tinha nada relacionado a CH não tinha mesmo :P

Postado

Se fosse algo estilo Mario Bros. seria bacana, mas não dá pra ser otimista...

Postado

Já é um começo. Chaves no Wii era uma coisa que eu nunca imaginaria. (Se bem que teve Chiquititas pra Wii, e um usuário de outro fórum disse que seria melhor se fosse do Pelé, digo, digo, do Chaves.)

Postado

eu tenho quase certeza que o jogo sera estilo mini-game

Postado

Infelizmente, devo concordar com a maioria, porque tb acredito que o jogo vai ser daqueles beeeeeeeem infantis. Mas pra ser sincera, não sei se eu faço questão que seja um jogo animal (no bom sentido da palavra) pq, se realmente valer a pena, vou ser obrigada a comprar um Wii só pra poder jogar :P

  • 1 mês depois...
Postado

Concordo que vai ser um jogo estilo minigame infelizmente,legal seria um jogo em que pudesse explorar os cenarios da vizinhança fazer missões (tal como ir na venda da esquina comprar coisas fiadas pro seu madruga) e tambem poderia ter cenarios imaginaveis como no desenho animado,esse sim seria um jogo perfeito e valeria a pena juntar um dinheiro pra comprar!

Possivelmente tambem vai lançar pro Nintendo 3DS já que todos jogos do wii lança pro nintendo 3DS(principalmente de minigames)

Postado

Concordo que vai ser um jogo estilo minigame infelizmente,legal seria um jogo em que pudesse explorar os cenarios da vizinhança fazer missões (tal como ir na venda da esquina comprar coisas fiadas pro seu madruga) e tambem poderia ter cenarios imaginaveis como no desenho animado,esse sim seria um jogo perfeito e valeria a pena juntar um dinheiro pra comprar!

Possivelmente tambem vai lançar pro Nintendo 3DS já que todos jogos do wii lança pro nintendo 3DS(principalmente de minigames)

Eh bem provavel até porque na Artwork o Nhonho esta usando um 3DS

  • 3 semanas depois...
Postado

Tambem não confio muito nele. :assobiando:

Ele também esta fazendo um filme de chapolin não é?

  • 1 mês depois...
Postado

Já foi anunciado que dia irá ser lançado? :headscratch:

Há algum trailer? :headscratch:

Postado

Primeira imagem do jogo, liberada pela Televisa:

314736_142519409180443_111616828937368_181874_502648193_n.jpg

Como visto, esta fase vai ser de quebrar pichorras. :)

Editado por Lucas_CH
Tecla FDP

Postado

Primeira imagem do jogo, liberada pela Televisa:

314736_142519409180443_111616828937368_181874_502648193_n.jpg

Como visto, esta fase vai ser de quebrar pichorras. :)

interessante.

Postado

espero que nõa seje como muitos outros jogos porcarias que fizeram

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 12:56 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:56 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975) 13:38 - Uma múmia bastante egípcia (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Voltou até perdido e nada da Cleópatra
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:09 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:09 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:33 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:33 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (1974) 11:55 - Encerramento: Chapolin (2024) duplicado ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - De caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Há hotéis tão limpos que limpam até carteira (1976) 11:23 - Expedição arqueológica (1974) 11:47 - O ovo de Colombo (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:01 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  4. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  5. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Parece uma caricatura do ator Paulo Silvino, o Severino do zorra total.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.