Ir para conteúdo

NOVELAS

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

:emoglobo:

Postado
NOTÍCIAS

EXTRA

oQMhYBv.png

ihENXYa.png

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

LEONARDO FERREIRA - EXTRA

O ator Humberto Carrão vai interpretar o personagem José Inocêncio na primeira fase do remake da novela "Renascer".

O ator também estará presente na segunda fase (fase principal) de "Renascer", vivendo um dos filhos do Coronel José Inocêncio, que será interpretado pelo ator Marcos Palmeira.

Postado
NOTÍCIAS

O GLOBO

F4bRH56WIAAR6CH?format=jpg&name=small

-

Na novela de 1993, o personagem foi interpretado pelo ator Luiz Carlos Arutim.

Postado
NOTÍCIAS

Agora é certo : a Globo vai produzir uma nova versão de "Vale Tudo", novela produzida em 1988 e considerada um dos maiores clássicos da televisão brasileira.

A ideia já foi aprovada pelo comando dos Estúdios Globo, liderado por Amauri Soares.

Manuela Dias, autora de "Justiça" e "Amor de Mãe" (2019-2020), vai cuidar da adaptação.

Se o andamento seguir o planejado, a estreia acontecerá no primeiro semestre de 2025, no horário das nove da emissora — mesma faixa que "Vale Tudo" se consagrou.

Manuela Dias já trabalha nos primeiros argumentos pedidos pela empresa e faz pesquisas em relação ao original.

A trama foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

A Globo optou por Manuela Dias por entender que ela pode não só manter o teor crítico de Gilberto Braga no roteiro e o estilo frenético do autor, mas também atualizá-lo aos novos tempos com competência.

Colaboradores de texto e direção ainda não foram escolhidos. A definição destes nomes ficará a cargo de José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia diária da emissora.

Já se sabe, porém, que será uma versão mais enxuta, com menos que os 204 capítulos da versão original.

O remake de "Vale Tudo" também tem uma questão mercadológica. A versão original de 1988 tem qualidade considerada abaixo do padrão adotado pela Globo. Suas imagens são consideradas escuras, o que impossibilitou reprises em TV aberta e afastou interessados do mercado de televisão estrangeiro a comprarem a produção.

Com a nova versão, a TV aproveita o apelo da história no horário nobre e tem um produto considerado interessante para ser negociado para seus parceiros. Não existe qualquer discussão ainda sobre possíveis atores para interpretar papéis, como a icônica vilã Odete Roitmann, imortalizada por Beatriz Segall (1926-2018).

"Vale Tudo" contava a história de Raquel, interpretada por Regina Duarte, que é abandonada pelo marido e se vê obrigada a criar sozinha sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima, vivida por Glória Pires. Seu final teve teor de suspense graças a pergunta que fez o Brasil parar : quem teria matado Odete Roitmann ? A revelação veio no último capítulo.

Além da exibição original, "Vale Tudo" teve três reprises : uma na Globo em 1992 (quando os padrões de exigência de qualidade de imagens não eram eram tão altos como a partir da década seguinte) e outras duas no canal Viva, em 2010 e 2018.

Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2023/08/globo-aprova-projeto-de-remake-de-vale-tudo-e-manuela-dias-ja-trabalha-na-producao.shtml

Postado
NOTÍCIAS

Postado
NOTÍCIAS

Novelas com remakes confirmados :

. Elas Por Elas
. Renascer
. Vale Tudo

-

Novelas da Globo que poderiam ter remakes no futuro :

. Top Model
. Brega & Chique
. Roque Santeiro
. Tieta

-

Novelas de outras emissoras que poderiam ter remakes na Globo no futuro :

. Maria do Bairro
. Xica da Silva
. A Usurpadora
. Rebelde
. Mari Mar
. Fascinação

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

FLÁVIO RICCO - R7

Existe a chance do autor Aguinaldo Silva voltar a fazer um novo trabalho na Globo.

E com direito a entrega de uma sinopse, segundo consta, bem avaliada pela sua alta direção.

Postado
NOTÍCIAS

9IsSDkJ.png

CwNEHVB.png

• 2 semanas depois...
Postado
NOTÍCIAS

ALESSANDRO LO BIANCO

A Globo não vai renovar o contrato da atriz Adriana Esteves.

Ela vai continuar fazendo novelas na emissora, apenas com contrato por obra.

Postado
NOTÍCIAS

Matheus Nachtergaele será o comerciante Norberto em “Renascer”. Ele estará nas duas fases da trama. Na versão original, Nelson Xavier fez o personagem.

E o ator Irandhir Santos fará o catador de caranguejos Tião Galinha.

Fonte : https://oglobo.globo.com/play/novelas/noticia/2023/09/20/saiba-qual-sera-o-papel-de-matheus-nachtergaele-em-renascer.ghtml

Postado
NOTÍCIAS

Final da novela "Amor Perfeito" (Globo / 2023) :

Gilda morre ao fugir da polícia, e Gaspar acaba morrendo junto, já que estava no mesmo carro que a vilã.

Marê se casa com Orlando e os 2 registram Marcelino como filho deles.

Leonel termina a novela cuidando de seu neto.

Postado
NOTÍCIAS

F665O0_WMAAgB2w?format=jpg&name=small

Postado
NOTÍCIAS

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
  2. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lupita Ferrer, que também protagonizou a versão venezuelana dos anos 80 de Cristal, ,também da RCTV, e que deu origem ao remake homônimo de 2006 do SBT, e também anteriormente ao clássico "O Privilégio de Amar (1998). O papel dela seria equivalente ao da Luciana Duval (Helena Rojo), e Vitória da Silva Ascânio(Bete Coelho). Editado: Eu me lembrei agora que teve também aquele remake de 2010, com a Victoria Ruffo e a Maite Perroni, chamado "Triunfo do Amor". Eu pessoalmente detestei essa versão porque acho que nela descaracterizaram uma das vilãs mais bem construídas da teledramaturgia mexicana, que é a Ana Joaquina Velarde (Marga Lopez). Tentaram emplacar a Daniela Romo como uma nova Catalina Creel, o que pra mim ficou extremamente forçado, além de terem destruído o final extremamente poético de 98, em que a vilã começa a ter delírios com as chamas do inferno na cadeia, depois de ter passado a novela quase toda mencionando elas para julgar os outros personagens e usar o nome de Deus em vão.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Exibição de domingo, 2 de novembro de 2025 Chaves (Canal 6) 21h00 - O defunto será maior? (1976)
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    "Topázio" também era venezuelana, mas foi feita pela RCTV, enquanto a "Esmeralda" original é da Venevisión. Me pergunto se tem algum problema judicial que impeça a reprise ou a comercialização de Topázio, já que a RCTV não existe mais, porque ela cairia bem em algum streaming. E, como curiosidade, a primeira Esmeralda de 1970 era a vilã de Rosalinda (esqueci o nome dela).
  5. Jaciinto

Quem Está Navegando 2

• Pavi
  • Doutor Delgadinho

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.