Jump to content

PUBLICIDADE & PROPAGANDA

Victor235

Recommended Posts

Usagi White

Mas antigamente o povo era MUITO mais ingênuo que hoje. Principalmente nos anos 60.

Edited by Usagi chan
  • Replies 249
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

• Victor235

130

• Usagi White

30

• Professor Inventivo

21

• Bia N

19

JoelJunior15

E ainda tinha devolução de dinheiro? Então devia funcionar, oras... :lol:

Professor Inventivo

O pessoal de 1984 acreditava nessas coisas?

Tinha que ser o Centro Franco Brasileiro de novo!

No início da década de 90 ainda tinha essas propagandas bizarras. Mas eu gostei de história de devolução do dinheiro. :muttley:
  • 1 month later...

Conforme vou escaneando e postando scans dos gibis, deixo armazenado em separado os anúncios fora desse universo, como as guloseimas, vestuários e afins. E esses anúncios vou postando por aqui.

Guloseimas em geral (doces, cereal, biscoitos...)

Scan0001%202_zpszm1iosza.jpg

Scan0004_zpsub8h1qkl.jpg

Scan0006_zpsrhwasvk5.jpg

Scan0041_zpsmkgarcgd.jpg

Scan0005_zpsxk1ogiay.jpg

Scan0003_zpsdh4tezu6.jpg

Scan0016_zpsvagvfhrj.jpg

Scan0033_zpsn0k1wugp.jpg

Scan0032_zpstqbdgeft.jpg

Scan0058_zpsjusgz17i.jpg

Scan00331_zps2suugjw8.jpg

Vestuário

Scan0002_zps7vjddwez.jpg

Scan0003%202_zpsikbomhht.jpg

Scan0006%202_zpsdvwwe6w9.jpg

Scan0007_zpsks5lhgqa.jpg

Televisão

Scan0031_zpsxb4owlri.jpg

Scan0042%202_zpsmvrbnh80.jpg

Tem esses outros também

Scan0042_zpsb1fqb65t.jpg

Scan0053_zpsebafxiz5.jpg

E anúncios de institutos ou cursos

Scan0048_zpstnhqk9ed.jpg

Scan0045_zpskzi7vfw5.jpg

Scan0034_zpsjeaeclvv.jpg

• Like 2
Usagi White

Muito maneiro isso!!

Mas bem que vc podia por as datas. Algumas propagandas eu conheço e sei mais ou menos que ano foi lançadas (por exemplo as das guloseimas,exeto do Neston, embora eu tenha quase certeza que já a vi em algum lugar, e das roupas, menos a segunda) mas nem todas. 

Pô! Que nostalgia ver essa propaganda dos animes da extinta Fox Kids. Eu me lembro muito bem dessa época, e assistia Shaman King e um pouco de Metabots.  Hoje mesmo estava me recordando disso. Fox Kids é um canal por assinatura que faz falta!  Claro que quando se tornou Jetix e depois Disney XD continuou passando ALGUNS dos desenhos da programação antiga, mas quando mudou-se totalmente para o nome que tem hoje logo sumiram.

E,me lembro dessa primeira propaganda de instituto universal brasileiro.  Quando eu lia gibi não entendia o que aquilo significava.  Eu era uma criança bem bobinha. :P

Professor Inventivo

Acho um tanto quanto estranho, esses anúncios do IUB nos gibis, pois são publicações voltadas para crianças. Eu sempre via elas nas revistas de mecânica e eletrônica que meu pai comprava.

Ramyen Matusquela

IUB fazia propaganda em tudo na época, até nas fotonovelas.

Usagi White

EM FOTONOVELAS!! CARAMBA! Mas é até razoável pois eram mais visto por mulheres adultas.

O estranho mesmo é nos gibis, porém, era provável que eles pensaram que os pais ou os adolescentes podiam ler e se interessar. Ou as próprias crianças mostrar para os mais velhos.

Ramyen Matusquela

Sim, tinha uma coleção aqui da Revista Sétimo Céu e tinha a propaganda do IUB também. 

Obviamente as propagandas do IUB nos gibis rendiam muito.

Porque eles colocaram anúncios em todas as edições de todos os gibis de todas as editoras entre 1969 e 1999.

Isso é muita coisa, se rendesse pouco iriam parar no meio do caminho. Simplesmente anunciavam em tudo e isso não é exagero meu, quem coleciona gibi sabe.

E mais ainda, as propagandas do IUB geralmente ocupavam duas páginas inteiras, às vezes quatro ou cinco (com aquelas historinhas - "esse rádio, adivinha quem montou?", "vou contratar outro mecânico para mim", etc.) cada uma custando o dobro do preço, e eram milhares de impressões.

E mais ainda, não era só o IUB, era Instituto Monitor, Escolas Associadas, Escola Mundial de Cultura Técnica, Curso Padre Reus... dezenas de escolas, todas com a mesma forma de divulgação.

• 3 weeks later...
  • 1 month later...
Usagi White

Conheço todas as propagandas, menos essas duas primeiras. Não me lembro de ter visto. De que ano elas são?

Professor Inventivo
12 minutos atrás, Usagi chan disse:

Conheço todas as propagandas, menos essas duas primeiras. Não me lembro de ter visto. De que ano elas são?

Pelo desenho do ursinho Puff, o gravador "meu primeiro gradiente" ali no cantinho da foto e os óculos da menina que está tomando o Guaraná Brahma eu chuto 1992. Se não for eu passei perto. 

• Like 1
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...