Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Não o conhecia, nunca conversei com ele, mas mesmo assim sinto muito. :byecry:
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Grande usuário e pessoa no Meio CH e fora dele, não pude conhecer ele pessoalmente, mas pelo que conversei com ele e depoimentos de outros membros, sei que ele era uma pessoa muito boa e que sem dúvida contribuiu muito para o Meio CH.É sempre muito triste ler ou saber sobre a morte de uma pessoa, até mesmo uma que não se conheça pessoalmente, mas é muito mais triste quando ela se vai tão cedo...Que descanse em paz Thomas.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Soube disso pelo twitter hoje cedo e vim aos fóruns com urgência. Vi a tal notícia. Só agora soube que lutava com um grave problema de saúde desde criança. Nunca percebi que ele iria embora tão cedo. Que Deus conforte não somente a família, mas também nós, os amigos que tanto compartilhamos tantas coisas com ele. Não digo adeus, e sim até breve. Obrigada por tudo o que tem feito e que nos deixou um grande legado no meio CH. Descanse em paz.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Triste, não sei o que dizer. Ainda não caiu a ficha. Não tinha contato próximo a ele, mas sua importância e tudo o que fez ao meio CH é irrefutável e nada disso será esquecido.Enfim, que ele descanse em paz, e que Deus conforte sua família neste triste momento. Sobre o vídeo de homenagem: lindíssimo.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Este é um post popular. Cara, sério. Me arrepiei todo com essa noticia, ainda mais do jeito que sou meio "sensível" com algumas coisas. Nunca cheguei a conversar ou interagir com ele, mas tinha determinado conhecimento da pessoa. Ele foi um grande membro do meio CH e fez muita coisa mesmo. Além disso, pelos problemas que ele enfrentou em relação ao coração, ele já é um guerreiro pela superação e garra. Essa semana tem sído bem pesada pra mim tbm, quando entro hj no fórum pra conversar com a galera e compartilhar talvez umas coisas dessa semana, me deparo com o luto na logo do fórum. Realmente, muito triste! Que Deus te abençoe, Thomas. Que a família dele possa superar essa dor e se confortar com nossos sentimentos. Uma morte assím, tão novo ainda, é difícil mesmo! Deus lhe abençoe e ilumine, Thomas, no lugar onde você está.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Thomas era cardiopata, mas não esperava que ele fosse embora tão cedo. Perda muito triste. Conheci o Thomas pessoalmente no Chilango, em 2008, mas não conversei muito com ele. Falava mais pelos fóruns, tanto no FUCH quanto no FFFF (criação dele), e por MSN (ele me passou boa parte da discografia CH remasterizada numa tarde de domingo, estou com ela até hoje). Thomas é um exemplo a ser seguido por nós, fãs, pelo esforço em saber mais de CH e por deixar legados tão importantes como seu canal no YouTube e o guia de episódios que virou referência internacional. Sentimentos à família.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos o Thomas foi uma pessoa que devido a sua doença encontrou nas séries CH uma forma de se divertir e estudar mais sobre o assunto.... há 12 anos atrás eram pouquíssimos os usuários no meio CH na internet e o Thomas Henrique era um deles.... junto comigo , Lucas_Calvin,Adilson, Mestre_Maciel, MrZero, BrunoSamppa, Bruno_CH, ER, Iuri, Cleotais,Fabão entre outros..... foram noites e noites discutindo sobre as séries em bate-papos do IRC extinto #canalCH , aonde ele encontrou grandes amigos como o Bruno_CH, tarcila (velhacarcumida) entre outros.... por motivos pessoais acabei me afastando do meioCH mas o admiro pela a história de vida... o Thomas talvez seja a pessoa que mais se dedicou as séries CH no mundo.....
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Este é um post popular. O que dizer? não sei...É uma perda irreparável. Já foram 12 anos que conheci esse garoto, muita coisa aconteceu, muita coisa discutimos, concluímos, brincamos, muita ajuda mútua, muitas idéias de conspiração, muita coisa não fizemos, muita coisa divertimos, muita coisa compartilhamos...Vai com Deus Thomas, meu irmãozinho CH. Você foi o cara!Muito obrigado por ter plantado a semente que lhe dei, a semente da "Lista CH". Sei que não poderia ter ficado em outras mãos que não fosse a sua. Lembro-me perfeitamente: Porra Thomas, isso de ficar pesquisando em lista de extrangeiro episódios é um absurdo! O que espera para criar a nossa lista? Tamô na Brasil, referencia no assunto CH na internet, e não temos nossa lista?...Esteja em Paz. Meus profundos sentimentos... Que Deus conforte os corações dos familiares. A vida segue, nosso amigo deixou um legado que não deve parar. Por favor, mantenham a Lista CH sempre evoluíndo. Em memória dele."Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente.""Devemos aceitar a chegada da chamada morte, assim como o dia aceita a chegada da noite – tendo confiança que, em breve, de novo há de raiar o sol...."Consternado,Rodrigo Gotardi Parra.
Postado 21 de Abril de 2013 12 anos Merecidíssimo o vídeo de homenagem e as palavras de todos os usuários. Sem dúvida o momento mais triste do nosso querido meio CH...
Postado 22 de Abril de 2013 12 anos Como sempre foi, esse garoto será imortal. Que descanse em paz, querido amigo Thomas. Que Deus te abençoe!
Postado 22 de Abril de 2013 12 anos Alguém saberia informar se o @@rorizim já teve conhecimento da sua nota de falecimento? Ele sumiu dos fóruns e não o vejo mais no Orkut.
Postado 22 de Abril de 2013 12 anos Não lembro ter conhecido na época que eu postava aqui em 2007,mas meus pêsames aos amigos e a família.
Postado 23 de Abril de 2013 12 anos Este é um post popular. Demorei, mas resolvi postar, desculpem se me alongar demais. Posso dizer que poucas pessoas tiveram a oportunidade de conhecer o Thomas assim como eu conheci, confesso que nos últimos tempos estava distante devido ao fato da correria do dia-a-dia reduzir a quase zero meu ímpeto de ficar até altas horas conversando pela internet. Mas durante alguns bons anos de minha vida, passava horas e horas conversando com ele, no que ficou conhecido como o "chat do Thomas", pelo MSN. Momentos bons, momentos ruins, alegrias, muito mais alegrias do que tristezas, compartilhadas por um grupo de amigos, que mesmo sem se ver, se conheciam demais. Devido à sua enfermidade, Thomas não saia de casa, embora eu e alguns outros membros do chat à epoca (Tony, Joey, Bernardo) até insistissemos para que ele ao menos fosse à padaria, à sorveteria, dar uma volta pela cidade, conhecer outras pessoas, enfim, para que não ficasse somente em casa, porém resistente, sempre achava um bom motivo para não ir. O seu bom humor, o seu animo, disfarçavam a gravidade de seu problema, até conversavamos entre nós na época que a sua doença poderia ser mais grave do que imaginávamos. Por muitas vezes nos irritávamos com ele, pois não pensem que é fácil "conviver" com uma pessoa que não conhece o que é o mundão ai a fora, pois era como se vivesse em uma bolha, até seu pai, em seu blog o chama de "o menino da bolha", o que gera uma grande diferença de visões e entendimentos. Se para nós, o chat, os fóruns e meio CH, eram apenas algo que ocupava parte do nosso tempo e das nossas preocupações, ou seja, um hobby, para ele era parte essencial de sua vida! Apenas compreendendo toda a sua situação, é capaz de entender por que ele levava as coisas tão "a ferro e fogo" e porque brigava tanto com os membros dos fóruns, até mesmo do chat. Lembro como se fosse ontem, o dia em que Roriz lhe comprou um receptor de satélite digital, para que Thomas pudesse realizar o seu sonho de gravar os episódios da recém-descoberta Repretel, em troca, já que não tinha tempo para gravar os episódios, Roriz pediu para que Thomas o fizesse, e assim foi feito. Em uma época em que a família de Thomas passava dificuldades, Roriz conseguiu realizar o grande sonho do menino, com a desculpa de querer a coleção de episódios (garanto que o Roriz não deve ter assistido a metade dos DVD's gravados pelo Thomas). Esse feito levou Thomas a conhecer muito mais profundamente as séries CH, sendo pra mim, um divisor de águas em sua participação no meio CH. Na época, a Repretel exibia diariamente Chaves, Chapolin e Chespirito e ainda não tinhamos um conhecimento tão grande dos perdidos, semelhantes e principalmente do início da série Chespirito nos anos 80. Já com as gravações via streaming, Thomas iniciou a lista, mas com o receptor, a coisa engrenou de vez! Felizmente tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente no II FBV, em 24/04/2010, ao vê-lo tive um choque, não o imaginava tão debilitado, sempre com a mãe ao lado, pois mal conseguia se locomover. A impressão que ele transmitia pela internet é que a sua cardiopatia era algo mais estético do que físico, o que naquele momento eu pude entender que não. Ao vê-lo, corri para lhe dar um abraço, enquanto ele me disse apenas poucas palavras: "O alma está ali!" Se referindo ao Matheus, também conhecido como Alma Negra. Enquanto isso, ele resistiu bravamente, e ficou o dia todo lá, aguardando para poder, o que não seria possivel, se não fosse com a ajuda de amigos como o miCHel, ver os seus ídolos Edgar Vivar e Carlos Villagran (foi nesse dia em que tirou aquelas fotos que estão rolando por ai). Haviamos combinado de jantar no shopping após o festival, porém, cansado, preferiu ir para casa com os pais, enquanto eu, a Carol (irmã do Thomas), o Tony e a Carol (namorada do Tony) fomos ao shopping jantar e aproveitar um pouco mais daquela oportunidade unica de conhecer amigos que até então eram apenas virtuais. Enquanto eramos adolescentes, descobrindo um "mundo misterioso" que eram as séries CH, nossos assuntos se pareciam e gostavamos de discutir, de filosofar, tentar desvendar os mistérios CH juntos. Quantas vezes pedi ajuda a ele para algum conteúdo da CHBR, ou mesmo para acervo pessoal e ele prontamente atendeu. Das poucas vezes que pude contribuir, fosse com a lista CH, ou de alguma outra forma, também procurei contribuir. Cedi até espaço da CHBR (o que na época não era tão simples), para que Thomas, Bruno Sampaio, Bruno CH e Jackson (Pepe), fizessem novamente o "Mundo Chespirito". Porém com o passar do tempo, inevitavelmente, as preocupações da vida adulta, as diferenças no estilo de vida foram nos afastando. Ele algumas vezes me pedia para criar um layout de site para ele, pois seus amigos já não estavam com disposição, mas ele queria prosseguir e eu já sem foco e sem tempo para o Meio CH, pedia a ele um tempo mas nunca se quer começava a criação de tal layout. Foi ai que ele mudou o nome do site de Lista CH para Chespirito e suas obras, pensando em algo mais amplo, que acabou não se concretizando da forma que ele imaginava. Apesar do afastamento, estava ciente de que ele faria a cirurgia e torcia muito pelo êxito desta. Se há 3 anos me parecia muito debilitado e o Andy ainda disse que piorou, e pelos últimos relatos, havia piorado mesmo,pois falavam em inchaço nas pernas e outros sintomas de que a situação não estava nada boa. Imaginar que o Thomas poderia levar uma vida normal após a cirurgia (embora com as "sequelas" de ter vivido tantos anos bolha) e conseguir a namoradinha que tanto ele queria... Seu pai, no blog dele, responsabiliza a morte do Thomas em parte à estrutura precária do hospital e do radicalismo do médico em querer fazer uma cirurgia "completa", ignorando assim o risco de morte. Não estive presente e não consigo opinar sobre isso, porém, prefiro agradecer a Deus, por nos ter concedido que Thomas estivesse em nossas vidas por todo esse tempo. Que se o milagre da cura não veio, que o milagre maior foi ele ter conseguido viver estes quase 25 anos! Um exemplo de amor à vida e de superação, pois mesmo com todos os problemas, sempre trazia um sorriso franco e espontâneo. Encerro por aqui, as lágrimas já não me deixam prosseguir... Thomas, dê um forte abraço no Ramon por mim!Descanse em paz, guerreiro! Do sempre seu amigo, Joanilson! PS: Essa foi uma userbar da época do FFFF e felizmente ela ainda continua no ar: Editado 23 de Abril de 2013 12 anos por Joanilson
Postado 23 de Abril de 2013 12 anos Este é um post popular. Então, @@Joanilson, quando um usuário brincou com a foto do @@Thomas, postada no final de 2008, referente as cores dos lábios; foi aí que eu me lembrei da sua cardiopatia, que eu tinha lido no ChaPapo em 2006. Em conversa privada, um dos usuários que tinha ido ao Chilango testemunhou que o @@Thomas estava mancando em algum momentos. Arrependido pela brincadeira, o usuário que brincou com os lábios pediu desculpas via mensagem privada. Foi aí que em 2010 eu decidi, que assim que eu entrasse no Mart Center, procurar pelo @@Thomas para o cumprimentar seria prioridade. Eu queria passar uma borracha nas brigas que tínhamos dentro da Área 51 e no Contato CH. A única coisa que ele queria era que o fórum fosse um lugar de diversão, e não para ser levado a sério, como se ao invés de um fórum fosse um convento. Por isso que ele criou o FFFF, para ter pelo menos um espaço de diversão, já que no FUCH isso não estava sendo possível. Enfim, encontrei ele com a ajuda do @@E.R (apesar de ter errado na primeira vez ) e nos comprimentamos na mesma hora. De prima, a mão dele estava bastante pesada, senti a dificuldade ali. E como eu já havia dito no post anterior, fiquei besta ao olhar o roxo dos lábios bem mais forte que na foto de 2008. E fiquei pasmado ao ver que ele continuava mancando, mas muito mais forte do que testemunharam em 2008. Pois ele caminhava em grande lentidão, se apoiando nos outros para ele não cair, eu estava perto do @@Valette, @@luispancada e @@gberriel, além da minha mãe, do @@Gustavo Alves, de um reporter amador de Franco da Rocha, Henrique, e do @@Alma Negra (não me lembro se o @@Joanilson já tinha ido embora). Nessa hora eu me sentei na mesa, aproveitei a ocasião que eu estava com o nariz molhado, e comecei a chorar enquanto os outros conversavam entre si, pois nem tudo era o que parecia. O quote a seguir é uma prova disso:Apenas compreendendo toda a sua situação, é capaz de entender por que ele levava as coisas tão "a ferro e fogo" e porque brigava tanto com os membros dos fóruns, até mesmo do chat.Por na internet ele conversar de um jeito que a doença não era tão grave, como se estivesse absolutamente bem, eu esquecia tudo e devolvia as discussões. Lembro até hoje, no dia que ele discutiu com um ex-moderador, em 2006, e disse que a sua mentalidade era de uma criança de 6 anos (eu acho), imediatamente abri um julgamento na Área 51 e propús uma S3 (três dias de suspensão). A metade da equipe até estava votando pela suspensão, mas o votante seguinte era um dos admins, e abriu os olhos de que isso não é motivo para suspensão, aliás, nem mesmo para julgamento, pois foi só uma opinião de como o moderador em questão estava se comportando, não foi considerado como partir para ofensa. Os outros admins e moderadores seguinte também concordaram que não era pra tanto, empatou. Foi considerado os votos dos admins, onde todos foram contra a suspensão. Ainda assim eu o adverti por MP (a advertência na época podia ser dada sem passar por julgamento, hoje só alerta que os moderadores tem autonomia para fazê-lo) para não ficar em branco, pedindo para melhorar o seu comportamento (com a minha advertência se confirmou que eu estava levando o fórum a sério demais). Na época eu fiquei frustrado com a não-suspensão (isso lembra ex-moderador que queria que o @@E.R fosse suspenso, cujo conteúdo postado no fórum não era motivo para tal punição ), mas hoje eu dou graças a Deus por não termos feito uma besteira como essa. Não obstante, aproveitei da ocasião que ele se desligou do projeto da Amazonas, também em 2006, e tinha criado um tópico criticando o FC; fiz uma coluna defendendo o @@gberriel e o @@Valette, porém, descendo a lenha no @@Thomas até os meus dedos vê-los sangrar. Quanta infantilidade usar uma coluna para derrubar alguém, quem viu, concluiu que o tal @@Andy se achava o dono da verdade... meu auge da moderação global... me achava o fodão do fórum... Mas realmente é isso, @@Joanilson, como eu não sabia que o estado era praticamente gravíssimo, e por ser assim, isso causava algumas discussões, por que quem tivesse passando o que ele passou, veria que não é um mar de rosas. Digo isto porque eu lembro que perdi um amigo da igreja em 2002, com o câncer descoberto em 1997, em 2000 ele começou a chorar no microfone, e abriu o jogo de que só ficava pensando no seu câncer dia e noite, não conseguia pensar em outra coisa, desde o dia que o câncer foi descoberto. E sim, ele também era muito agitado e também discutia fácil com outros, onde os mais nevorsinhos só passaram a pegar leve após ele ter aberto o jogo naquele ano. Tudo isso veio a minha mente, quando eu presenciei o @@Thomas mancando no FBV e caí em prantos (sem piadinhas), na hora de falar, eu falava bem encatarrado, querendo dar a impressão de que eu estava resfriado. Quando eu vi a minha cachorrinha morrer no ano passado, pela mesma doença, não tinha como não me lembrar dele (afinal, o primeiro caso de cardiopatia que eu tive conhecimento, foi com ele, já que não entendo quase nada de medicina). Sexta-feira a noite, após ser noticiado da segunda morte do dia (a primeira foi uma senhora idosa da minha igreja, a segunda a minha tia de Juíz de Fora), quando eu fui dormir eu pensei de novo na minha cachorrinha, foi quando eu me lembrei do @@Thomas outra vez. E como eu percebi ha dias que ele aparcia na internet com menos frequencia que antes, eu temi que esse ano ele penduraria as chuteiras, isso se já não tinha acontecido e o meio CH ainda não estar sabendo. Em menos de 24 horas eu entro no FUCH e me deparo com essa notícia no topo dos tópicos recentes. Eu não conseguia ficar sentado no note, toda hora eu ia tomar um copo d'água, ia fora da casa, pois eu estava agitado pra c******, não sabia o que fazer. 40 minutos depois que eu consegui me acalmar e ler o tópico até o final. Eu não escrevi tanto como na primeira vez porque ainda não tinha caído a minha ficha (mesmo ciente de que isso iria acontecer), mas agora eu quis aproveitar o depoimento do @@Joanilson e lavar toda a minha roupa suja. Eu não sei o que eu faria se eu não tivesse me encontrado com ele em 2010, estaríamos brigados até o dia da sua morte e eu estaria me lamentando forevermente. Me emocionei quando li que o @@rorizim presenteou o @@Thomas com um receptor digital, com a desculpa de gravar todos os episódios (claro, para que não deixasse o @@Thomas sem jeito pelo presente caríssimo). Aliás, fico feliz de hoje estar tudo bem entre eu e o @@rorizim, já que a gente se desentendeu um pouco em 2006 (não tanto quanto o @@Thomas), mas em 2007 fizemos as pazes em definitivo (eu já tinha pedido desculpas em 2006 na minha coluna, ele desculpou, mas faltou a gente formar uma nova amizade, o que aconteceu entre 2007/2008 e conversávamos via Orkut e MSN). Aliás, eu tinha perguntado ao @@Joanilson no FB se o @@rorizim já tinha sido informado do caso, mas ele também não tem mais notícias do mesmo. Por isso eu peço que quem tiver informação acerca de seu paradeiro, comunique com ele por favor, o @@Thomas era um dos seus (se não o) melhores amigos na internet. Enfim é isso, espero não ter esquecido de nada, e peço desculpas a todos (da época) por eu ter lhes dado tanto constrangimento em 2006... [l][/l]Nem neste momento a página FDP me respeita ¬¬'
Crie uma conta ou entre para comentar