Ir para conteúdo

Saber reconhecer - Homenagem ao SBT !

Featured Replies

Postado

Hoje em dia, fica difícil não criticar o SBT. Devido à muitos motivos.

- Cortes nos episódios (Não estou incluindo aberturas e créditos).

- Intervalos comerciais fora de hora.

- A não exibição de todos os perdidos e inéditos com dublagem Maga.

- Chapolin entra e sai da programação (as vezes saiu quando estava dando boa audiência)

- Exibiu Para fugir da Prisão 2 vezes ano passado, em menos de 3 semanas por palhaçada.

- Voltou a passar Chapolin em 2013, mas em 3 semanas, já saiu da programação.

- Episódios com mais de 1 dublagem - o que custa, fazer um revezamento desses episódios com mais de 1 dublagem Maga?

- Não trata as séries como "Séries" e sim como um programa infantil.

E o último, mas não tão importante, diga-se de passagem:

- A não exibição das séries por ordem. Se bem que pra mim, gostaria que exibissem por ordem de dublagem, já que não possui todos os episódios dublados. Mas tudo bem, se pelo menos fizesse o que eu disse acima, nem precisaria exibir por ordem. Apesar de que seria muito melhor ^_^

Mais agradeço o SBT também, não só critico. Agradeço por ter passado os Perdidos, Inéditos e Semelhantes com dublagem Maga (Se bem, que isso é mais que obrigação dele) e agora que está exibindo os Inéditos que a Maga não dublou, por ainda exibir as séries e etc.

Postado

Eu penso que agradecer as novidades e não reclamar tantississíssimo já seria uma bela homenagem.

Postado
  • Autor
  • Este é um post popular.

O que me chateia é que reclamar é muito mais fácil do que elogiar.

Poxa, o SBT exibe episódios com cortes.... exibe... mas foi sempre assim... NAO.... devido a minutagem dos episódios 22... 27....18 min... hoje em dia fica dificil uma emissora nao fazer cortes devido a propagandas etc....

O que quero dizer é que pelo menos uma vez....UMA vez... poderíamos fazer uma homenagem ao SBT... mandar um e-mail, fazer um vídeo no youtube falando alguma coisa...

Fico com medo de algumas pessoas aqui no fórum dizer UM MUITO OBRIGADO ao Cartoon, TLN, Netflix... e esquecer o SBT...

É lamentável ver o pessoal elogiando youtube, TLN.... affff... CH é legal ligar a tv e assistir... e pronto.. não assistir 348 episódios por dia.. perde o interesse. perde a graça.... vira obsessão....

Passar na ordem cronológica? pra que ?? Chaves é novela por acaso??? desde quando???

As aberturas originais me irritam!!!!! (TLN) , pq fazer um resumo do episódio... perde até a graça de assistir... (acabo assistindo tudo em 45 a 50 segundos de abertura. Sou mais a abertura do SBT... simples e rapidas....MUITO MAIS....

Pra que passar os créditos....???? O CHAVES O CHAPOLIN... NAO É O ROBERTO, CARLOS, MARIA ANTONIETA.... é O CHAVES e PRONTO... RACHA CUCA e PRONTO....Como se fosse um Mickey Mouse, Doug Funny.... sei la..

A nostalgia de ver chaves durante algumas décadas está virando apenas ...pesquisa, estudo, mestrado... doutorado...pra algumas pessoas

Tem pessoas que sabem tudo sobre a série, sobre os autores, sobre a vida dubladores... enfim...

Mas perde a simplicidade de ligar a TV... relaxar.........................e apenas assistir...............e apenas assistir..............apenas rir....

minha opinião...

Postado

Discordo completamente, com todo respeito.

Não se pode culpar os comerciais pelos cortes. Dá para organizar tudo direitinho, nos horários corretos, sem precisar cortar nada e ainda sobrar tempo para os anunciantes. Várias emissoras do Brasil e do mundo fazem isso.

Sobre '' não assistir 348 episódios por dia.. perde o interesse. perde a graça.... vira obsessão....'' é bastante contrarditório, pois quem mais reprisou e saturou a série foi o Sbt, que chegou a passar 7/8 episódios por dia. TLN, CN e afins o fizeram de maneira bastante regulada, da forma que deve ser. Cito sobretudo a TLN, que foi a emissora que exibiu de jeitp mais decente, só não foi de forma completa, pois como citou o LF, não exibiu vários episódios que o SBT não mandou.

E não, Chaves não é novela, mas qual o problema de passar em ordem cronológica? Satura menos, oras, evita até que a audiência caia. Há um ciclo, e todos os episódios passam na mesma faixa. É bom até devido as várias versões, que não iriam ficar 'Se Batendo'' dia por dia.

Mesma coisa das aberturas. Direito de um fã querer ver os seriados que tanto ama na íntegra, completinhos. Completamente normal as queixas nesse aspecto.

Saindo do lado pessoal, é necessário que, de acordo com a lei, o Sbt exiba os créditos de produções não próprias. Não há nada, nada mesmo, que assoscie o Chaves do Sbt com Roberto Goméz, nenhuma referência a atores, diretores, produtores. Sorte deles que a Televisa não deu bola pra isso.

Você citou os desenhos. Só que sempre quando foram ao ar na emissora do Senor Abravanel, eram exibidas as aberturas e algumas vezes até mesmo os créditos. Dava para saber o criador, escritor e etc...

''A nostalgia de ver chaves durante algumas décadas está virando apenas ...pesquisa, estudo, mestrado... doutorado...pra algumas pessoas''

Cada um aproveita e curte da forma que desejar ué. E agregar conhecimento sobre algo está longe de ser um ponto negativo.

Entendo a sua visão da nostalgia, é absolutamente compreensivel, mas só porque você tem esses costumes, não quer dizer que os fãs não devam exigir mais um pouco. Repito que cada um curte da forma que achar melhor.

A situação do Sbt é como bandido, que roubou e assassinou muitos e posteriormente se arrependeu dos crimes, ele não se tornará um heroí, mas certamente receberá um perdão.

Editado por Chambón

Postado
  • Autor

Por isso é bom o debate...

Respeito a opinião de todos.

Mas mantenho a minha opinião.... , é difícil mudar depois de acompanhar a série desde 1985.... Sen aberturas originais, sem créditos..

(foi assim que me acostumei e aprendi a ver chaves, e nao via o roberto... via o chapolin... e nao o ator... via o Racha CUCA, nao o Ramom) .....

Mas respeito a opinião de todos...

Editado por Mauro CH

Postado

Pra que passar os créditos....???? O CHAVES O CHAPOLIN... NAO É O ROBERTO, CARLOS, MARIA ANTONIETA.... é O CHAVES e PRONTO... RACHA CUCA e PRONTO....Como se fosse um Mickey Mouse, Doug Funny.... sei la..

É que geralmente nos créditos ainda tem umas cenas do episódio e tal (não em todos), como por exemplo o "Tocando violão", e também o "Ano novo na casa do Seu Madruga" em que uma boa parte do clipe é nos créditos

Postado

É que geralmente nos créditos ainda tem umas cenas do episódio e tal (não em todos), como por exemplo o "Tocando violão", e também o "Ano novo na casa do Seu Madruga" em que uma boa parte do clipe é nos créditos

Inclusive tem gente que acha estranho o final de "Perdão, é aqui onde vive o morto?", e quem sabe com os créditos não tivesse mais lógica, afinal de ser apenas eles correndo do monstro.

Postado

Essa emissora nem se dá ao trabalho de exibir as sagas decentemente... Cortaram todos os anúncios para a parte 2, e todos os resumos da parte 1. Que mané homenagem o que...

Postado

Eu agradeço o SBT em partes. Ela nos trouxe a série ao Brasil e teve a boa vontade de mandar dublar, mesmo não tendo agradado os diretores e o próprio $$. Mas com certeza não é difícil passar abertura original, sem cortes e com créditos finais. Mas acho que eles não tem o direito dos créditos.

Motivos de agradecer o SBT:

1- Trouxe as séries ao Brasil.

2- Volta e meia eles trazem várias novidades.

3- Dublou a série.

4- Exibe fielmente durante todos estes anos.

Tem mais, porém eu não lembro de tudo.

Motivos de NÃO agradecer o SBT:

1- Cortes.

2- frames.

4- Intervalo fora de hora.

5- Sem créditos e aberturas originais...

E outros motivos.

Postado

Eu sou super a favor de exibir a abertura com créditos e tudo!

Porque por mais que os câmeras, sonoplastas, diretores de fotografia, continuístas, maquiadores, cenógrafos, até quem serve o café,etc. apesar de não fazer questão da fama fazem questão é do salário em dia ;p são tão superestrelas quanto o elenco *O*

Postado

Discordo completamente dessa história de "reconhecimento".

O SBT sempre tratou muito mal as séries, desde o começo. Quando Chaves e Chapolin chegaram ao Brasil, os diretores da emissora consideraram a série como lixo. Um tempo depois da estréia, deixaram de exibir créditos e aberturas originais, mascarando o fato das séries serem mexicanas.

Desde o começo também apareciam e sumiam episódios. O SBT deixou episódios engavetados por mais de 20 anos! Alguns foram exibidos apenas uma vez! E os cortes? Os episódios são dilacerados, um episódio que tem 21 minutos originalmente, fica com 16 na edição cortada. Isso é tratar bem CH? Não.

E a exibição fora de ordem? Jamais foi exibido em ordem cronológica, como é feito na maioria dos países que exibem CH.

O Chapolin está fora do ar desde 2000 nacionalmente, e vem indo e vindo desde então para algumas emissoras da rede. Uma geração inteira não conheceu o Polegar Vermelho. Baita reconhecimento que o SBT tem pela série, hein!

Até uns anos atrás, quando perguntada sobre os episódios perdidos, a emissora simplesmente negava, dizendo que não tinha tais episódios. O próprio Silvio Santos disse isso. Há uns 10 anos, um fã chamado Felipe Reina criou um site chamado "Volta Perdidos" e foi ameaçado judicialmente pelo Sistema Brasileiro de Televisão. Enquanto isso, Sonia Abrão reprisava vários trechos de episódios perdidos no extinto programa "Falando Francamente".

O SBT trata Chaves e Chapolin como meros coringas da programação. Quando um programa está mal na audiência, entra o Chaves pra salvar a pátria. Mas nem isso mais adianta. Reconhecimento? Que bobagem.

Editado por Seu Furtado

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Marcelo J.
    Agora tem que vir o episódio de 40 minutos dos refrescos.
  2. E.R
    CHIQUINHA : Sabia que outro dia lá em cá em casa foi me visitar o saci Pererê ? A dublagem HR usou a expressão "carambolas" ao invés de "chanfle".
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só pra deixar anotado aqui no tópico: REDE/SP - 09/11/2025 09h56 - Clube do Chaves: Abertura 2 (2025) - com a trilha original de 2001, do Mário Lúcio de Freitas 09h56 - Chaves: Temperos indigestos (1991) Única exibição: 26/01/2002, às 15h. Obs: dublagem inédita da Herbert Richers e dublagem Gota Mágica no áudio SAP. 10h07 - Chaves: Jaiminho desafia Seu Barriga (1991) 10h17 - Chaves/Chapolin: Ser pequeno tem as suas vantagens (1988) - INÉDITO!!! 09h56 - Clube do Chaves: Encerramento 2 (2025) - com a trilha original de 2001, do Mário Lúcio de Freitas
  5. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Essas emissoras tapando buraco é sempre um negócio, se não me engano essa foi a emissora que semana passada entrou em Rede só na parte 3 de Acapulco

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.