Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS

:emosbt:

Xuxa será homenageada domingo, dia 23 de março de 2025, no “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel”.

No quadro “Sala do Artista”, a apresentadora revisitará, por meio de VTs, os momentos em que esteve no SBT, como no “Jô Onze e Meia”, “Programa da Hebe”, “Show de Calouros” e “Teleton”.

Fonte : https://portalleodias.com/colunas/flavio-ricco/humor-e-versatilidade-do-tom-arrumaram-o-domingo-da-record

O SBT só agora vai exibir um programa gravado há quase um mês atrás, eles demoram muito pra exibir o que é gravado.

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

A quem possa se interessar, o filme Sonho de Verão (1990), ganhará uma remasterização em 4K e será exibido no canal Brasil, mas ainda sem data definida.

Os filmes Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988) e Lua de Cristal (1990), estão no pacote de remasterizações do Canal Brasil, contudo o primeiro pelo que andei lendo, tá faltando um rolo do negativo original, enquanto Lua de Cristal aparentemente os rolos com os negativos originais não existem mais, resta saber qual cópia que eles vão usar para fazer o remaster.

Peguei essas informações num grupo de colecionadores que participo no Facebook, a fonte deles e o próprio grupo de fãs da Xuxa, por sinal lá explicaram melhor essa questão dos rolos com os negativos originais de Super Xuxa e Lua de Cristal.

Postado
19 minutos atrás, Helenaldo disse:

A quem possa se interessar, o filme Sonho de Verão (1990), ganhará uma remasterização em 4K e será exibido no canal Brasil, mas ainda sem data definida.

Os filmes Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1988) e Lua de Cristal (1990), estão no pacote de remasterizações do Canal Brasil, contudo o primeiro pelo que andei lendo, tá faltando um rolo do negativo original, enquanto Lua de Cristal aparentemente os rolos com os negativos originais não existem mais, resta saber qual cópia que eles vão usar para fazer o remaster.

Peguei essas informações num grupo de colecionadores que participo no Facebook, a fonte deles e o próprio grupo de fãs da Xuxa, por sinal lá explicaram melhor essa questão dos rolos com os negativos originais de Super Xuxa e Lua de Cristal.

Fiquei curiosa com essa história dos rolos, será que foi regravação? Nenhuma possibilidade de ter outros rolos por aí?

Uma pena que nada de CH na TV foi gravado em película, seria tão lindo ver um episódio que fosse em 4K -_-

Postado
2 horas atrás, Eu acho... disse:

Fiquei curiosa com essa história dos rolos, será que foi regravação? Nenhuma possibilidade de ter outros rolos por aí?

Pelo que sei foi má conservação mesmo, dizem que vão solicitar uma cópia a cinemateca de SP, parece que eles tem os rolos dos dois filmes lá, só resta saber como está a qualidade dos mesmos.

2 horas atrás, Eu acho... disse:

Uma pena que nada de CH na TV foi gravado em película, seria tão lindo ver um episódio que fosse em 4K -_-

Infelizmente aqui na América, gravação em película nunca foi levado em consideração, e chega a ser curioso isso, tendo em vista que o Brasil, creio que o México também, certamente já exportavam séries americanas para serem exibidas aqui, o melhor exemplo disso é Star Trek, que existe devidamente remasterizada.

Postado

Atualização sobre a história dos filmes remasterizados, pelo que andei lendo no Instagram, Sonho de Verão está pronto, só não tem data para ir ao ar no canal Brasil.

Entretanto Lua de Cristal e Super Xuxa até o momento não puderam ser remasterizados, o super Xuxa falta o primeiro rolo do filme, já Lua de Cristal eles não tem mais os rolos mesmo, pois a cópia que tinham está mofada.

Tentaram conseguir com a cinameteca de SP, porém os valores para trazer a cópia para o RJ é muito alto e até o momento a Xuxa não está envolvida nesse projeto, do contrário era provável que ela mesma tentasse intermediar esse transporte.

Agora o sócio da produtora literalmente tá dependendo dos colecionadores, quem tiver os rolos e puder emprestar é só entrar em contato com ele, todo mundo sabe que os rolos ainda existem, agora o negócio é com os fãs mesmo se vão querer emprestar ou não.

Postado
NOTÍCIAS

:emoglobo:

DVvdUAz.png

Xuxa na festa de 60 anos da Globo.

Editado por E.R

• 4 semanas depois...
Postado

A cópia remasterizada de Sonho de Verão em 4K estreia no próximo dia 01/06 no Canal Brasil, nas redes sociais é possível ver vídeos do resultado final do trabalho.

Para quem leva aspecto técnico a sério é bom saber logo que trocaram a paleta de cor do filme.

Postado
Em 27/04/2025 às 16:03, Helenaldo disse:

Atualização sobre a história dos filmes remasterizados, pelo que andei lendo no Instagram, Sonho de Verão está pronto, só não tem data para ir ao ar no canal Brasil.

Entretanto Lua de Cristal e Super Xuxa até o momento não puderam ser remasterizados, o super Xuxa falta o primeiro rolo do filme, já Lua de Cristal eles não tem mais os rolos mesmo, pois a cópia que tinham está mofada.

Tentaram conseguir com a cinameteca de SP, porém os valores para trazer a cópia para o RJ é muito alto e até o momento a Xuxa não está envolvida nesse projeto, do contrário era provável que ela mesma tentasse intermediar esse transporte.

Agora o sócio da produtora literalmente tá dependendo dos colecionadores, quem tiver os rolos e puder emprestar é só entrar em contato com ele, todo mundo sabe que os rolos ainda existem, agora o negócio é com os fãs mesmo se vão querer emprestar ou não.

Uma pergunta: por que tem rolos de fita com os fãs? Distribuíram na época?

Postado
1 hora atrás, Eu acho... disse:

Uma pergunta: por que tem rolos de fita com os fãs? Distribuíram na época?

Sabe aqueles cinemas de rua? E então na época dos filmes ainda existiam muitos espalhados pelo Brasil, com o passar dos anos foram fechando e os acervos foram vendidos em mercados paralelos.

Até hoje se garimpar na internet tem como achar rolos de filmes a venda.

Postado
7 horas atrás, Helenaldo disse:

Sabe aqueles cinemas de rua? E então na época dos filmes ainda existiam muitos espalhados pelo Brasil, com o passar dos anos foram fechando e os acervos foram vendidos em mercados paralelos.

Até hoje se garimpar na internet tem como achar rolos de filmes a venda.

Ahhhh entendi, obrigada!! 

Se envolverem a Xuxa no processo, os fãs cedem rapidinho. Mas caso não, acho difícil confiarem algo tão raro nas mãos de quem perdeu por descuido (isso se for a mesma produtora que quer relançar agora).

Postado
11 minutos atrás, Eu acho... disse:

Ahhhh entendi, obrigada!! 

Se envolverem a Xuxa no processo, os fãs cedem rapidinho. Mas caso não, acho difícil confiarem algo tão raro nas mãos de quem perdeu por descuido (isso se for a mesma produtora que quer relançar agora).

Acho que a Xuxa deve tá por fora disso, do contrário num instante tinham resolvido o empréstimo dos rolos da cinemateca de SP.

Aliás uma coisa aí que não dá pra entender, se a cinemateca de SP tem ambos os filmes em película, era muito simples pagar para algum estúdio por lá fazer o scanner e o resto da remasterização faziam no RJ mesmo, simples e econômico.

Postado
2 minutos atrás, Helenaldo disse:

Acho que a Xuxa deve tá por fora disso, do contrário num instante tinham resolvido o empréstimo dos rolos da cinemateca de SP.

Aliás uma coisa aí que não dá pra entender, se a cinemateca de SP tem ambos os filmes em película, era muito simples pagar para algum estúdio por lá fazer o scanner e o resto da remasterização faziam no RJ mesmo, simples e econômico.

Realmente. Será que não foi a própria Cinemateca que ofereceu o serviço e por isso que ficou caro no final? Talvez eles não quisessem ceder os rolos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. HOMESSA

SBT

HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Parece que vai ser um apresentador/apresentadora a cada semana. Domingo agora será a atriz Juju Penido, que interpretou a personagem Lavínia na novela ''A caverna encantada''.
  2. Mozer da Silva Reis
    Mozer da Silva Reis respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    No aguardo das pessoas falando que a missão do Flamengo semana que vem é mais dificil que a do Palmeiras,mesmo com o Flamengo jogando com a vantagem e o Palmeiras voltando com um 3 a 0 no lombo🤣 Uma coisa é falar que o Palmeiras pode reverter e se classificar,a outra coisa é achar que a missão do Flamengo é mais díficil,mesmo que seja uma vantagem de 1 a 0 apertada,e o Racing ser mais time que a LDU, ainda assim é uma vantagem,o Palmeiras não tem nem essa pequena vantagem.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:00 - Irmãos gêmeos (1975) 13:19 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) 13:38 - A troca de radiografias / O fotógrafo (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:16 - À casa dada, não se contam os fantasmas (1974) 13:38 - O retrato do General Valdés (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - A mansão dos duendes (1975) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - De acordo com o diabo (1976) 11:28 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O anel de brilhante (1973) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A volta do renegado (1979) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:14 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de E.R em Games
    Assassin's Creed Shadows será lançado para o Nintendo Switch 2 no dia 2 de dezembro.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.