Ir para conteúdo

NATAL, NOITE DE PAZ (1973)

Featured Replies

Postado

GwwSLxr.png

Depois de vários anos sem exibição na TV aberta, finalmente, hoje, dia 25 de dezembro de 2024, o SBT voltou a exibir o episódio "Natal, noite de paz".

WsPJX6y.png

BmSNxX6.png

Postado
  • Este é um post popular.

Aniversário de 10 anos da estréia da dublagem Maga deste episódio.

Mesmo os Semelhantes ressurgindo no início de 2012, ainda enrolaram mais outros 2 anos para soltar esse, que por sinal ainda não tinha sido o último Semelhante a estrear.

Postado

35FgO7z.png

O Jacinto disse que a última exibição antes de hoje tinha sido no dia 21/12/2019.:joinha:

Postado
21 minutos atrás, Raphael disse:

Aniversário de 10 anos da estréia da dublagem Maga deste episódio.

Mesmo os Semelhantes ressurgindo no início de 2012, ainda enrolaram mais outros 2 anos para soltar esse, que por sinal ainda não tinha sido o último Semelhante a estrear.

Não vejo esse como semelhante. Apesar da temática de Natal, o roteiro dele é diferente do episódio na casa do seu barriga. 

O roteiro semelhante desse de Natal, é o que foi adaptado para o Dia de São Valentin. 

Pra mim, ele é um episódio perdido ou inédito. 

21 minutos atrás, E.R disse:

O Jacinto disse que a última exibição antes de hoje tinha sido no dia 21/12/2019.:joinha:

Sim, foi num sábado as 6 da manhã (o calendário de 2019 foi igual ao desse ano). Eu não vi mas lembro dos comentários aqui no fórum. 

A saga do seu barriga veio no domingo de manhã, antes do portiolli. 

Postado
12 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Não vejo esse como semelhante. Apesar da temática de Natal, o roteiro dele é diferente do episódio na casa do seu barriga.

Sim, porém o Sbt exibiu ele considerando o pacote de episódios Semelhantes.

Para o Sbt, só por causa de uma parte ou bloco eles já consideravam como Semelhante, no caso deste, o Quico escrevendo a carta, mesmo trecho que é com a Chiquinha na Parte 3 dos Hóspedes e também é parecido com o começo do Dia de São Valentin.

Daí surgiu aquela frase em meados de 2012: "Não existe episódio semelhante, existe preguiça de assistir o episódio até o final".

20 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

No Sbt era inédito mesmo, dublado em 1988 e sem registros de exibição ao longo dos anos.

Porém estreou primeiro em DVD Gábia.

Postado
4 minutos atrás, Raphael disse:

Daí surgiu aquela frase em meados de 2012: "Não existe episódio semelhante, existe preguiça de assistir o episódio até o final".

Ou preguiça de ver mais do que alguns segundos, já que por um bom tempo consideraram as duas partes da saga do Fotógrafo semelhantes uma a outra.

Postado
22 horas atrás, Professor Inventivo disse:

O roteiro semelhante desse de Natal, é o que foi adaptado para o Dia de São Valentin. 

Pra mim, a Maga ou SBT considerou como "ES" de "O Dia de São Valentin" :headscratch: É o mais provável.

Postado

Algo que eu acho curioso nesse episódio é que logo que comecei a acessar sites sobre as séries, por volta de 2002/2003 , ele era classificado como ''episódio perdido'', mas segundo a lista CH ele estreou em 2014. Lembro perfeitamente que ele recebia o título de ''Natal na casa da dona Florinda''. 🤔

Editado por HOMESSA

Postado
1 hora atrás, HOMESSA disse:

Algo que eu acho curioso nesse episódio é que logo que comecei a acessar sites sobre as séries, por volta de 2002/2003 , ele era classificado como ''episódio perdido'', mas segundo a lista CH ele estreou em 2014. Lembro perfeitamente que ele recebia o título de ''Natal na casa da dona Florinda''. 🤔

Se eu não engano, havia relatos de que ele tenha sido exibido uma única vez nos anos 80 fora do seu lote de estreia, por isso passou despercebido por muitos fãs de CH.

Postado
32 minutos atrás, Pavi disse:

Se eu não engano, havia relatos de que ele tenha sido exibido uma única vez nos anos 80 fora do seu lote de estreia, por isso passou despercebido por muitos fãs de CH.

Eu não duvidaria que o mesmo tivesse acontecido com diversos semelhantes que estrearam em 2012 (ou até mesmo com outros episódios dos quais não temos conhecimento algum). 

Postado

Há 20 anos, na época que eu havia começado a ler sites CH, nunca ví constar em algum a informação de episodio perdido para este, muito menos relato de única exibição, nem mesmo pelo Chespirito Web, o pioneiro que confirmou exibição única de determinados episódios em 1984 e 1988, além de várias outras informações super interessantes que depois puderam se constatar em 2012.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tomara que não sature os episódios nesse suposto novo horário do Chaves(Podia ter Chapolin junto nessa maratona, mas o SBT não quer né)
  2. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nada de gerações novas☹️
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O futebol americano (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 02/12/2024, outra em 20/03/2025, e a mais recente em 01/07/2025. 17:58 - Os balões (1976) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 03/12/2024, outra em 21/03/2025, e a mais recente em 01/07/2025.
  4. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
    Não sei se chegou a ser postado aqui mas conseguiram o registro do inventário artístico de Chespirito lá no outro fórum e lá consta inclusive 11 programas censurados, então sim, houve censura nas obras CH e teve coisa que sequer foi exibida na época...
  5. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seria uma boa! Esse jornal se tornou uma âncora na grade, nitidamente rejeitado, e segue prejudicando muito a tão importante grade noturna da emissora. Acho que um "Chaves Especial de Férias" nesse horário aí poderia dar certo, enquanto o SBT negocia com as afiliadas esse horário (pra voltar a ser nacional). E estrear uma novela assim do nada no fim do ano e ainda local, não é bom. O melhor mesmo, por agora, seria o Chaves. Tomara que venha mesmo!

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.