Ir para conteúdo

NATAL, NOITE DE PAZ (1973)

Featured Replies

Postado

Teve cortes (mini ou maxi)?

Postado

Não, completinho...

Postado

Mas as bombinhas são de 76. E tem o remake de 73.

O remake vem primeiro? :headscratch:
Postado

O remake vem primeiro? :headscratch:

O burro na frente

Postado

E encontraram a chamada... :D

Postado

Só agora assisti o episódio e.e

Realmente, dublagem Maga é outro nível.

Porém continuo sem entender a piada que o Chaves fala em colar o prato e o Quico diz que no Natal não se bate :tonguemad:

Postado

Assisti ao episódio no dia 26, acho.

Me pareceu, em certos momentos, tão corrido que chegou a ser superficial, enquanto em outras partes, me pareceu muito arrastado...

Gostei não.

Postado

Porém continuo sem entender a piada que o Chaves fala em colar o prato e o Quico diz que no Natal não se bate :tonguemad:

É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada.

Editado por JoelJunior15

Postado

É que no original eles usam a palavra "Pegar" que pode significar "Bater" (o Chaves) e também pode significar "Colar" (os pratos). No espanhol, Quico diz que no Natal não se "Pega", evidentemente, que o Chaves se referia à colar os pratos. Daí que surge a graça da piada.

Na verdade o Chaves fala que pode consertar com pegamento (cola em espanhol) e o bochechudo responde que não, porque "en navidad no se pega".

Agora você já sabe porque no episódio Aulas de Boxes o Chaves fala "isso só cola pros selvagens" e mais na frente o Quico fala "quem gosta de bater são os selvagens" (que era a frase original), a primeira teve que ser adaptada para que colidisse com a resposta da Chiquinha após o Chaves pedir para que ajudasse a colar :lol:

Obs: em português "apanhar" significa bater, mas também significar pegar.

Obs2: Lembro que quando o episódio de natal foi legendado pelo @@Cheves, em 2005, ele adaptou a piada do "colar", para que o bochechudo pudesse responder que no natal não se bate:

navidad12.jpg

Postado

A adaptação que eu mais gostei foi no "Aulas de Boxe" (1974).

- Quico, Me ajuda no batente?

- Não. Quem gosta de bater são os selvagens.

Postado

Eu vi essa em 2012, bem bolada.

Postado

hauhauhauha.. Ri Litros aki desse EP. !

Postado

Muito bom rs

• 2 semanas depois...
Postado

Foi bem bacana! :)

Foi muito bom! :)

Postado

Uma pena ter perdido o episodio na tv, pelo menos agora temos ele na internet :feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz::feliz:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Naquele evento da nova programação do SBT em maio, acho, a Danibey disse que a emissora passaria desenhos selecionados no Bom Dia & Cia e no Sábado Animado. Acho que falou de desenhos seguros também. Os clássicos são vistos como má influência por gente que cresceu assistindo aos clássicos
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quinta-feira, 09 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O mistério dos pratos desaparecidos - parte 1 (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 19/02/2025, e a mais recente em 13/05/2025. 18:00 - A volta dos espíritos zombeteiros - parte 2 (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 19/02/2025, e a mais recente em 13/05/2025.
  3. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Victor235 em Todos Atentos Olhando pra TV
  4. João Rusconi
    João Rusconi respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    Estava tudo certo para a exibição do episódio, pois esse ano o Dia das Crianças cai certinho em um domingo, que era o único dia de exibição até então. Me parece que foi de última hora a estreia do Show do Motor, o Chaves estava programado normalmente pras 8h30 desde o começo da semana. Não foi colocado no horário do NI até pelos motivos que já foram explicados aqui. E tem essa questão da exibição nacional aos sábados, que realmente, é o dia que o SBT vem caindo muito com esse excesso de jornalismo. Aliás, já nesse sábado agora, corre o risco do SBT bater mais um recorde negativo histórico. Às 17h15 terá a exibição do "Norma dos Ventos", um especial da Caverna Encantada e sem a protagonista Ana. Pois bem, o próprio Cinema em Casa já não tem ido bem nos últimos sábados nessa faixa, imaginem só esse especial da Caverna!? Corre o risco de prejudicar ainda mais o horário nobre dos sábados da emissora. Mas concordo contigo, poderíamos solicitar pelo menos uma exibição aos sábados apenas. Seria ótimo pra gente e pra própria emissora, e o que não falta ali é espaço. É uma pena a saída dos programas de Roberto Gomez Bolaños da TV aberta, que como sabemos, tem um alcance enorme. E não é todo mundo que tem condição de pagar pra assistir. Tem pessoas que vivem com um salário, e além de aluguel, tem as contas básicas da casa, alimentação, filhos, remédios talvez... Não se pode ser egoísta a esse ponto de, se eu posso assistir, o resto que se dane. É fã mesmo de Chaves alguém que pensa assim? A coisa mais simples do mundo é solicitar com toda a educação, um horário pra exibição nem que seja aos sábados, que vale destacar, era o dia que Chaves mais deu certo na faixa da tarde, talvez por seu público, em maioria, estar em casa nessa faixa, diferente de segunda a sexta. Sobre os episódios da Herbert que você mencionou, tomara que venham mesmo. Mas de forma dosada. Se conseguir pelo menos 1 hora aos sábados, dá pra encaixar um clássico de 20min e um de 40min da Herbert. Pois é complicado, já li pessoas reclamando desses episódios, que o Chaves já estava velho e etc etc. Mas esses episódios também merecem uma chance na TV aberta, e claro que a gente aqui vai reclamar se guardarem esses episódios de novo. Então pra agradar todo mundo, dá pra mesclar os clássicos e os da Herbert, seja de 10, 15 ou 40min, nas exibições.
  5. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    O que mais entristece é o descaso também das empresas detentoras desses conteúdos. Infelizmente, com exceção do Pica-Pau, todo o restante é quase inacessível em qualquer outra plataforma. No caso de Tom & Jerry raiz, por exemplo, com dublagem original só no SBT. Depois não sabem por que a pirataria cresce cada vez mais.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.