Ir para conteúdo

Há 44 anos ia ao ar o primeiro episódio de Chaves

Featured Replies

Postado

1972. Em 1971 ainda haviam "Los Chifladitos". Chaves foi criado após a saída de Rubén Aguirre do elenco da primeira fase de Chespirito.

(É isso mesmo?)

Postado

Mas eu fico pensando se realmente o Chaves é de 1972, de onde que surgiu essa data: 20 de Junho de 1971 que apareceu em todas as mídias e lugares?

Postado

Gostaria muito que essa data fosse verdadeira,pois coincidiria com meu aniversário.Creio que a primeira aparição do Chaves não tenha sido a do ''Roupa velha'',pois existe aquele relato de que a primeira tenha sido a que o seu Madruga vende balões na rua e a Chiquinha nem era filha dele.

Postado

Mistérios do Mundo CH! Mesmo com tele-guia e o escambau eu ainda tenho muitas dúvidas sobre a real data da primeira exibição de Chaves. Mas agora pensando bem, essa data de 1971 poderia ser o ano de gravação e 1972 o ano de exibição. Seria impossível isso?

Postado

Não, porque esse dia caiu num domingo. Muito difícil terem gravado de Domingo e também não há nenhum relato de exibição de Programas do Chespirito aos Domingos.

Postado

E mais: tem uma reportagem de um Jornal de 74, que mostra Chespirito e elenco comemorando 2 anos de "Chaves".

Postado

Também a data é o que menos importa. Importante era a Televisa tomar vergonha na cara, restaurar as fitas da época e lançar uma coletânea especial com tudo o que Chespirito produziu, ou pelo menos os primeiros programas entre 1968 e 1972, o qual temos acesso quase nulo.

Não dá pra acreditar que se têm tanto material digital das décadas de 20, 30, 40, 50... E seja tão difícil fazer o mesmo com um produto com pouco mais de 40 anos. Um belo exemplo é I Love Lucy, em que a produtora se preocupou até em colorizar os episódios.

Postado

Acho que chaves estreou mesmo em 1972 mas provavelmente antes deve ter ocorrido várias esquetes independentes como a do vendedor de balões, onde o Ramón era o vendedor

Postado

Todos os fatores apontam que esse episódio deve ser mesmo de 72.

Postado

Para Televisa, la fecha de estreno será 1971, pero para nosotros, el estreno real del Chavo es en 1972.

Postado

Não foi em 1971, como já disseram, e mesmo em 1972, é muito improvável que tenha sido em 20 de junho. Essa data é uma coisa que deve ser completamente limada do calendário relacionado ao Chespirito, e serve apenas para confundir tanto os fãs como os leigos.

Postado

Pois é, mas uma coisa é o que os fãs consideram, e outra é o que a Televisa, Grupo Chespirito, SBT e o escambau considera.

É o mesmo caso quando afirmam que a saga de Acapulco foi a última participação do Villagrán no seriado e que o Buenas Noches Vecindad foi dedicado a ele, quando todos nós sabemos que é pura baboseira...

Postado

Na verdade foi isso que eu quis dizer. :P

Sim, é que o figurino é a vestimenta, eu complementei reparando também no cenário, no fato de ainda não ter a participação do Carlos, pela aparição do José Luiz, por Seu Madruga morar na casa da Dona Florinda...

Eu acho que ele é o primeiro mesmo, só a verdadeira data que não dá para saber ao certo, vai ver é original de 1971 (ano de gravação) e aquela compilação foi feita em 1972 e exibida pela Televisa na Temporada de 1973.

Postado

Difícil. já descobrimos, por exemplo, a data original de exibição de "A Moeda Perdida", e ela é de junho de 72...

Todas as outras esquetes que a Televisa exibe nessas compilações de 73, são de 1972... (Pelo que deacobrimos é claro)

Em 1971 não foi gravado. O Rubén (ou foi o Chespirito, não lembro), falou que o motivo do Roberto ter criado o Chaves foi a saída do Rubén do programa... O último quadro dos maluquinhos (da fase inicial) é datado de fevereiro de 1972, ou seja até 72 não havia o Chaves...

Postado

Não dá pra acreditar que se têm tanto material digital das décadas de 20, 30, 40, 50... E seja tão difícil fazer o mesmo com um produto com pouco mais de 40 anos. Um belo exemplo é I Love Lucy, em que a produtora se preocupou até em colorizar os episódios.

Acredito que deu pra colorizar pois foi gravado em película. Tudo que foi gravado em película tem como ser colorizado e colocado em HD.

Não tenho certeza se I Love Lucy ficou na película, mas CH ficou em VT mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nem eu lembrava desse trecho, raridade.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  4. E.R
    Nunca tinha visto esse trecho. Legal que o SBT exibiu.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.