Ir para conteúdo

[2016] Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Quico de boné e meia branca, Dona Florinda de azul e verde, fica claro que é de 73. Eu nem reparo na roupa do Chaves pra saber a data dos episódios.

Editado por Professor Inventivo

Postado

O sotaque do Gastaldi falando "pithorra" é impagável. :lol:

Postado

Que coisa! Todos lembraram do episódio da Pichorra esses dias!

Eu lembrei anteontem da fala da Bruxa do 71: "ai não seu moleque, ai não!!!"

Será que esse pessoal do SBT tá lendo nossas mentes agora?  :ermm:  :mellow:

Espero que não, porque não irão gostar do que eu penso sobre eles  :devil:  :assobiando::rolleyes:

Postado

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

Postado

Esse da Pichorra só não ganha um "Dez" meu, por causa da velha briguenta  :closedeyes:

Postado

As outras versões do episódio ela tá menos agressiva? 

Postado

Não sei, a versão de 76 assisti só um pedaço da 1ª parte, a 2ª é perdida mundial e outra(s) versão(ões) nos anos 80 também não assisti.

Imagine a versão de 72 o coitado deve sair de ambulância  :ermm: vai lá saber :P

Postado

A única coisa que eu não gosto nesse episódio da pichorra é a gritaria das pessoas da vila, fora isso ele é bom.

Postado

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Postado
  • Este é um post popular.

Esse da Pichorra só não ganha um "Dez" meu, por causa da velha briguenta  :closedeyes:

A história em si é em torno da velha briguenta, agora o que eu queria ver mesmo é a 2ª parte da terceira versão desse episódio, daquela vez Chespirito tinha pensado em coisas grandes em algo maior, assim como ele fez com o Festival da Boa Vizinhança daquele ano.

A única coisa que eu não gosto nesse episódio da pichorra é a gritaria das pessoas da vila, fora isso ele é bom.

As pessoas da vila falando alto, eu sempre achei engraçado. Se prestar atenção é só improviso da Maga, tem hora que não falam nada com nada e eu dou risada. E o mais engraçado é que ficam falando e a gente não sabe nem quem é. :lol::muttley:

Postado

Oras, essa sim é a Dona Florinda de verdade, e não aquela senhora que emprega o Chaves bondosamente em 79.

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Postado

09:00 - SBT Rede

1978 - As pessoas boas devem amar seus inimigos

1977 - O curto circuito

1973 - O mistério dos peixinhos

1977 - A casimira de Taubaté

1976 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas

1977 - Seu Madruga carpinteiro - parte 1

Editado por El Chavo Arachán

Postado

Incrível como o SBT ultimamente não exibe esse episódio dos peixes com o título narrado. Pelo menos as últimas vezes que assisti (Contando essa) passou sem o título narrado, ou seja com um corte no começo do episódio.

Postado

Eu pensei nesse episódio da pichorra hoje e não é que está passando agora, mais uma coincidência :P

Que coisa estranha, meia hora atrás eu estava me lembrando da cena do Chaves girando a Pichorra e acertando o Quico.

E eu que pensava que era mais comigo que acontecia isso de pensar por um momento num episódio e passar. Já aconteceu DIVERSAS VEZES.

O ruim desse episódio são duas coisas, os figurantes estão falando mais alto do que os personagens principais. E a Dona Florinda, tá mais chata nesse episódio, é um dos motivos de não gostar das primeiras temporadas, salvo alguns episódios, eu aceito ela vir bater no seu madruga tendo razão ou não quando Quico grita, mas sem o bochechudo se queixando depende muito da situação. 

Vcs falando sobre a troca de BGM eu me recordei do começo de "Ora bolas!" em que toca a música original por alguns minutos enquanto mostrava Chaves dormindo,sentado na frente da casa do seu madruga,mas quando a Chiquinha abre a porta rapidamente mudam. O mais provável para a troca de música de fundo é para os dubladores gravar por cima,como se desligassem o audio original e começa-se a dublagem.

As pessoas falando alto na verdade é uma falha no áudio. Esse tipo de cena que fica de fundo, é gravado nesse volume mesmo, mas depois passa por um processo mixagem pra deixar tudo certinho e ficar por trás, apenas de background mesmo... o que acontece é que provavelmente as fitas devam ter se estragado com o tempo e devem ter substituído por alguma outra versão da dublagem que estava inacabada...

ou então, o cara que fazia esse trabalho de mixagem na época pode ter trocado as guias, deixando as vozes de fundo na guia principal, e as vozes principais na guia de fundo.

Postado

Ah, mais nesse eu sempre achei que o Chespirito exagerou demais. Toda hora que a Dona Florinda aparece era praticamente pra bater no Seu Madruga.

E sobre as pessoas da vila, eu concordo com @@Professor Inventivo eu dou bastante risada com algumas falas :lol:

Principalmente essa (A partir de 0:18):

https://youtu.be/aJ0wJXB7Mdw?t=18

Pois é. Como naquela época ainda era um programa novo e que quase nada estava definido entre os personagens a Dona Florinda era só caracterizada quase como uma vilã, uma metida e super protetora ao extremo, super exagerada. A série somente tinha essa característica de humor pastelão,critico(as vezes) e exagerado só depois mostrou-se um lado mais humanizado nos personagens. 

Mas vale lembrar que no "Os balões levam o chaves" até a Dona Florinda pede para o Chaves não ir embora. 

Acho que aos poucos ela ficou menos chata. Tudo bem ela ser briguenta e estressada as vezes,mas há episódios em que ela era muito extremista. 

Tenho que concordar o quanto é engraçado o que os figurantes falam, sai cada pérola:

"Isso roda bastante!"

"Ah! acabou com o rapaz! Ah! assim não vale!"

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É uma mensagem pró Bolsonaro, passar pedintes o tempo todo para mostrar que existem pobres passando fome no governo Lula.
  2. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Histórias de saturação de novo! Junto com o dos duendes, pedintes e o do louco fugitivo são os recordistas daí.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: MS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:21 - Nós e os fantasmas (1978) 11:43 - Tripas de cera (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 12:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV SIM ( ES) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:58 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 13:19 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 13:40 - Don Juan Tenório / Os marcianos (1975) 13:59 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - O louco (1975) 13:37 - Um miado ao cair da noite (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - História de bruxas (1976) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Todo dia esse Cristóvão Colombo
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Até o momento, sim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.