Postado 24 de Dezembro de 2011 14 anos Mal-agradecido! u_u Seu torpe espera pra eu te pedir ajuda na revisão. Editado 24 de Dezembro de 2011 14 anos por Lucas F T
Postado 24 de Dezembro de 2011 14 anos Seu torpe espera pra eu te pedir ajuda na revisão. Estúpido! -q Ok, eu espero. u_______u
Postado 30 de Dezembro de 2011 14 anos Perdão, moderação. Será que esse é o lugar mais apropriado para Fanfics no fórum. o Fórum principal já está ficando muito "inchado" com muitos tópicos semelhantes e outros que deveriam estar em outros fóruns. Também estão subindo muitos tópicos de 2007. Acho que poderia ser melhor organizado para facilitar a leitura de quem não acessa todo dia. Peço que quem administra o fórum faça uma analizada e talvez faça uma "limpeza" dos tópicos dos tipos que citei. Grato pela atenção.
Postado 30 de Dezembro de 2011 14 anos Perdão, moderação. Será que esse é o lugar mais apropriado para Fanfics no fórum. o Fórum principal já está ficando muito "inchado" com muitos tópicos semelhantes e outros que deveriam estar em outros fóruns. Também estão subindo muitos tópicos de 2007. Acho que poderia ser melhor organizado para facilitar a leitura de quem não acessa todo dia. Peço que quem administra o fórum faça uma analizada e talvez faça uma "limpeza" dos tópicos dos tipos que citei. Grato pela atenção. Não entendi muito bem o que você quis dizer, Monchito...
Postado 30 de Dezembro de 2011 14 anos Não entendi muito bem o que você quis dizer, Monchito... Eu acho que ele quis dizer para vocês, mudarem a ala desse topico, pra não ficar muito cheio o forum principal
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Desta vez não é um roteiro do Chaves. Criei uma história do Os Ladrões. Demorei, mas vou postar: Assaltando a Delegacia Roteiro Original: Guilherme Aldeia de Souza Ano do esquete: 1973 Duração do esquete: 8 minutos Personagens: Roberto Gómez Bolaños - Chompiras Rámon Valdés - Peterete Carlos Villagrán - Delegado Rúben Aguirre - Homem que passa na rua Enredo: [Peterete vem caminhando em uma noite iluminada do mesmo jeito de sempre: como Pantera Cor-de-Rosa. Um homem passa na rua e diz debochando para o Peterete] - Só falta o rabo para ficar igual a Pantera Cor-de-Rosa, pois a cara e todo resto é exatamente igual! [risadas de fundo] [Peterete fica bravo. O homem vai embora. Chega o Chompiras apontando uma arma nas costas de Peterete] Chompiras: Mãos pra cima! [Peterete fica desesperado] Peterete: Eu me rendo policial! Eu me rendo... [Peterte descobre que é o Chompiras. O baixinho começa a rir] [risadas de fundo] Peterete: Então é você [Chompiras responde com uma risada debochada] Chompiras: Sim [risadas de fundo] Peterete: Chega de rir por causa disso Chompiras: Eu não estou mais rindo disso Peterete: Então do que? Chompiras: Da sua cara [risadas de fundo] Chompiras: Eu concordo com o que aquele homem disse Peterete: Concorda com o que? Chompiras: Que só falta um rabo para ficar igualzinho a Pantera Cor-de-Rosa [risadas de fundo] Peterete: Espera que vou fazer uma coisa Chompiras: Vai me dá um tapa? Peterete: Como adivinhou? [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, eu faço você comer bastante e depois andar na Montanha Russa para vomitar até não poder mais! [risadas de fundo] Chompiras: Por que você não me deu um tapa quando disse que eu estava rindo da sua cara? Peterete: Porque eu quero dá dois tapas seguidos [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, eu faço você assistir programa de política o dia todo! [risadas de fundo] Peterete: Nós vamos assaltar este lugar Chompiras: O que tem de importante aí? Peterete: Como é que vou saber. Eu nunca trabalhei aí [risadas de fundo] Chompiras: Vamos assaltar? Peterete: Vamos! [Chompiras vai até a porta e toca nela] Peterete: O que está fazendo? Chompiras: Estou batendo na porta para atenderem e depois entrarmos para assaltar [risadas de fundo] Peterete: Não seja burro! Vamos entrar pelo mesmo lugar de sempre Chompiras: E qual é? Peterete: Pela janela! Chompiras: Mas as janelas me dão coisas [risadas de fundo] Chompiras: Aprendi isso com um médico qualquer aí [risadas de fundo] Peterete: Chega! Me ajuda abrir a janela [Chompiras olha para cima e vê escrito neste local "Delegacia"] Chompiras: Peterete? Peterete: Para de falar e me ajuda aqui Chompiras: Mas Peterete? Peterete: Chega! Chompiras: Então tá [risadas de fundo] [Os dois entram dentro da delegacia] Peterete: Acende a luz. Está muito escuro [Chompiras aperta o interruptor, mas a luz não acende] Chompiras: Não quer acender Peterete: Que coisa! [Chompiras deixa o interruptor ligado] Chompiras: Não se lembra que acabou a luz na cidade? Não pude nem assistir ao programa do Dr. Chapatin [risadas de fundo] Peterete: Dr. Chapatin? Chompiras: Sim. Aquele que eu disse para você que é um médico qualquer [risadas de fundo] Peterete: É mesmo. Foi ele que te curou daquele bala disparada pelo policial que te acertou e você ficou mal na hora Chompiras: Não. Eu não fiquei mal na hora com a bala que me acertou Peterete: Como não? A bala foi bem fundo e... Chompiras: Mas era uma bala perdida. Só depois de alguns minutos que ela encontrou o meu estômago [risadas de fundo] Peterete: É. Ainda bem que eu consegui assistir ao Concurso de Miss Universo antes que acabasse a luz [risadas de fundo] Peterete: Tem uma vela e um isqueiro aí? Chompiras: Espera... e... tenho... Peterete: Ótimo! Chompiras: Uma vela [risadas de fundo] Peterete: Só a vela? Chompiras: Sim Peterete: Roubou de uma loja? Chompiras: Não. De um cemitério [risadas de fundo] Peterete: De um cemitério? Chompiras: Sim. Roubei de um túmulo de um homem que estava me devendo 5 mangos. Como ele não me pagou, estou roubando coisas do túmulo dele como pagamento [risadas de fundo] Peterete: Coitado. Este não vai conseguir descansar em paz [risadas de fundo] Peterete: Acho que eu tenho um isqueiro aqui. Tenho sim Chompiras: Ótimo [Eles acendem a vela] Peterete: Agora sim! Chompiras: Um cofre! Peterete: Sim. E não é de segredo Chompiras: É fofoqueiro? [risadas de fundo] Peterete: Quero dizer que não é de segredo para abrir. Simplesmente abre normal. Assim fica mais fácil de abrir Chompiras: Com esta ferramenta dá para abrir? Peterete: Sim, mas está muito difícil Chompiras: Por que não chamamos o dono daqui para ajudar agente abrir? [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, não te pago o salário do seu trabalho! [risadas de fundo] Chompiras: Desde quando você é o meu patrão? Peterete: Desde agora! [risadas de fundo] [A luz volta. Como Chompiras deixou o interruptor ligado, a luz da delegacia acende. O delegado está atrás deles, mas eles não percebem] Chompiras: A luz voltou Peterete: Ainda bem. Pode deixar esta vela em qualquer lugar [Chompiras dá a vela para o delegado] Chompiras: Segura para mim [risadas de fundo] [Chompiras pega a vela de volta] Chompiras: Peterete? Peterete: Espera aí! Chompiras: Peterete? Peterete: Espera! [Chompiras não percebe e queima Peterete com a vela] Peterete: AIIIIII! [risadas de fundo] Peterete: Não dá para deixar esta vela em outro lugar? Chompiras: Mas... Peterete: Por que não deixa com este senhor? [Peterete percebe que é o delegado] [risadas de fundo] Chompiras: Era o que eu estava tentando dizer para você. Isto aqui é uma delegacia! [risadas de fundo] Delegado: Vamos para a cela! Vamos! Chompiras: Pelo menos não vamos ter que andar muito até a prisão [risadas de fundo] FIM
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Desta vez não é um roteiro do Chaves. Criei uma história do Os Ladrões. Demorei, mas vou postar: Assaltando a Delegacia Roteiro Original: Guilherme Aldeia de Souza Ano do esquete: 1973 Duração do esquete: 8 minutos Personagens: Roberto Gómez Bolaños - Chompiras Rámon Valdés - Peterete Carlos Villagrán - Delegado Rúben Aguirre - Homem que passa na rua Enredo: [Peterete vem caminhando em uma noite iluminada do mesmo jeito de sempre: como Pantera Cor-de-Rosa. Um homem passa na rua e diz debochando para o Peterete] - Só falta o rabo para ficar igual a Pantera Cor-de-Rosa, pois o a cara e todo resto é exatamente igual! [risadas de fundo] [Peterete fica bravo. O homem vai embora. Chega o Chompiras apontando uma arma nas costas de Peterete] Chompiras: Mãos pra cima! [Peterete fica desesperado] Peterete: Eu me rendo policial! Eu me rendo... [Peterte descobre que é o Chompiras. O baixinho começa a rir] [risadas de fundo] Peterete: Então é você [Chompiras responde com uma risada debochada] Chompiras: Sim [risadas de fundo] Peterete: Chega de rir por causa disso Chompiras: Eu não estou mais rindo disso Peterete: Então do que? Chompiras: Da sua cara [risadas de fundo] Chompiras: Eu concordo com o que aquele homem disse Peterete: Concorda com o que? Chompiras: Que só falta um rabo para ficar igualzinho a Pantera Cor-de-Rosa [risadas de fundo] Peterete: Espera que vou fazer uma coisa Chompiras: Vai me dá um tapa? Peterete: Como adivinhou? [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, eu faço você comer bastante e depois andar na Montanha Russa para vomitar até não poder mais! [risadas de fundo] Chompiras: Por que você não me deu um tapa quando disse que eu estava rindo da sua cara? Peterete: Porque eu quero dá dois tapas seguidos [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, eu faço você assistir programa de política o dia todo! [risadas de fundo] Peterete: Nós vamos assaltar este lugar Chompiras: O que tem de importante aí? Peterete: Como é que vou saber. Eu nunca trabalhei aí [risadas de fundo] Peterete: Vamos assaltar? Chompiras: Vamos! [Chompiras vai até a porta e toca nela] Peterete: O que está fazendo? Chompiras: Estou batendo na porta para atenderem e depois entrarmos para assaltar [risadas de fundo] Peterete: Não seja burro! Vamos entrar pelo mesmo lugar de sempre Chompiras: E qual é? Peterete: Pela janela! Chompiras: Mas as janelas me dão coisas [risadas de fundo] Chompiras: Aprendi isso com um médico qualquer aí [risadas de fundo] Peterete: Chega! Me ajuda abrir a janela [Chompiras olha para cima e vê escrito neste local "Delegacia"] Chompiras: Peterete? Peterete: Para de falar e me ajuda aqui Chompiras: Mas Peterete? Peterete: Chega! Chompiras: Então tá [risadas de fundo] [Os dois entram dentro da delegacia] Peterete: Acende a luz. Está muito escuro [Chompiras aperta o interruptor, mas a luz não acende] Chompiras: Não quer acender Peterete: Que coisa! [Chompiras deixa o interruptor ligado] Chompiras: Não se lembra que acabou a luz na cidade? Não pude nem assistir ao programa do Dr. Chapatin [risadas de fundo] Peterete: Dr. Chapatin? Chompiras: Sim. Aquele que eu disse para você que é um médico qualquer [risadas de fundo] Peterete: É mesmo. Foi ele que te curou daquele bala disparada pelo policial que te acertou e você ficou mal na hora Chompiras: Não. Eu não fiquei mal na hora com a bala que me acertou Peterete: Como não? A bala foi bem fundo e... Chompiras: Mas era uma bala perdida. Só depois de alguns minutos que ela encontrou o meu estômago [risadas de fundo] Peterete: É. Ainda bem que eu consegui assistir ao Concurso de Miss Universo antes que acabasse a luz [risadas de fundo] Peterete: Tem uma vela e um isqueiro aí? Chompiras: Espera... e... tenho... Peterete: Ótimo! Chompiras: Uma vela [risadas de fundo] Peterete: Só a vela? Chompiras: Sim Peterete: Roubou de uma loja? Chompiras: Não. De um cemitério [risadas de fundo] Peterete: De um cemitério? Chompiras: Sim. Roubei de um túmulo de um homem que estava me devendo 5 mangos. Como ele não me pagou, estou roubando coisas do túmulo dele como pagamento [risadas de fundo] Peterete: Coitado. Este não vai conseguir descansar em paz [risadas de fundo] Peterete: Acho que eu tenho um isqueiro aqui. Tenho sim Chompiras: Ótimo [Eles acendem a vela] Peterete: Agora sim! Chompiras: Um cofre! Peterete: Sim. E não é de segredo Chompiras: É fofoqueiro? [risadas de fundo] Peterete: Quero dizer que não é de segredo para abrir. Simplesmente abre normal. Assim fica mais fácil de abrir Chompiras: Com esta ferramenta dá para abrir? Peterete: Sim, mas está muito difícil Chompiras: Por que não chamamos o dono daqui para ajudar agente abrir? [risadas de fundo] [Peterete dá um tapa em Chompiras] Peterete: E da próxima vez, não te pago o salário do seu trabalho! [risadas de fundo] Chompiras: Desde quando você é o meu patrão? Peterete: Desde agora! [risadas de fundo] [A luz volta. Como Chompiras deixou o interruptor ligado, a luz da delegacia acende. O delegado está atrás deles, mas eles não percebem] Chompiras: A luz voltou Peterete: Ainda bem. Pode deixar esta vela em qualquer lugar [Chompiras dá a vela para o delegado] Chompiras: Segura para mim [risadas de fundo] [Chompiras pega a vela de volta] Chompiras: Peterete? Peterete: Espera aí! Chompiras: Peterete? Peterete: Espera! [Chompiras não percebe e queima Peterete com a vela] Peterete: AIIIIII! [risadas de fundo] Peterete: Não dá para deixar esta vela em outro lugar? Chompiras: Mas... Peterete: Por que não deixa com este senhor? [Peterete percebe que é o delegado] [risadas de fundo] Chompiras: Era o que eu estava tentando dizer para você. Isto aqui é uma delegacia! [risadas de fundo] Delegado: Vamos para a cela! Vamos! Chompiras: Pelo menos não vamos ter que andar muito até a prisão [risadas de fundo] FIM Caramba Guilherme ficou simplesmente sensacional e digo mais você deveria ser roteirista de um programa de TV, porque eu não sei como alguém consegue fazer algo desse jeito. Nota 10,0. Notei dois erros básicos: - Só falta o rabo para ficar igual a Pantera Cor-de-Rosa, pois o a cara e todo resto é exatamente igual! Não precisa da letra "o" depois do "pois", o certo é "pois a cara e todo resto é exatamente igual". ____ Peterete: Vamos assaltar? Chompiras: Vamos! Não estaria ao contrário essa fala? , eu acho que o certo é assim: Chompiras: Vamos assaltar? Peterete: Vamos! Valeu.
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Valeu pela correção e por ter gostado! Esta parte é assim mesmo.
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Valeu pela correção e por ter gostado! Esta parte é assim mesmo. Estamos aqui pra isso Tem certeza mesmo? Porque assim, se o Peterete já sabe qualé o lugar que vão assaltar, ele é quem deve controlar o plano e pra quê perguntar pro Chompiras "Se vamos assaltar", eu acho que o certo seria o Chompiras fazer essa pergunta. Você que sabe.
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Você tem razão. Fica melhor. Quem sabe eu não seja um roteirista de TV...
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Você tem razão. Fica melhor. Quem sabe eu não seja um roteirista de TV... Aham xD Claro que pode ser, pode escrever o roteiro dos quadros da "Praça é Nossa"
Postado 9 de Janeiro de 2012 14 anos Pois é. Se fosse para trabalhar em uma emissora, seria o SBT. É a emissora mais doidona, mas a melhorzinha de trabalhar
Postado 10 de Janeiro de 2012 14 anos Chaves 1000, ficou nota 10 a sua história!!! A única coisa que eu não gostei foi daquela fala do homem que passava na rua: - Só falta o rabo para ficar igual a Pantera Cor-de-Rosa, pois o a cara e todo resto é exatamente igual! Acho ela desnecessária, mas o resto esta muito bom, excelente
Crie uma conta ou entre para comentar