Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Infelizmente, com a poluição, a terra não está se adaptando, está degradando.

Os seres sempre estão em evolução.

Agora, a evolução é uma coisa que demora milhares de anos, não uma coisa que acontece em 20, 30 anos.

sim, esta é a teoria, mas será que na era atual com tanta tecnologia e informação, os cientistas nao perceberiam que os seres estão mudando???

vizinho voce acredita que procedemos da mesma arvore genealógica que os outros primatas?

Editado por Don CHelipe

Postado

Chelipe, as mudanças levam bilhões de anos, não é da noite para o dia.

Postado

sim, esta é a teoria, mas será que na era atual com tanta tecnologia e informação, os cientistas nao perceberiam que os seres estão mudando???

Mas é o que o Baratinha disse, isto demora muito, mas muito tempo para acontecer CHelipe, mas os cientistas já conseguem, com os fósseis e múmias embalsamadas, perceber certas diferenças, mas pouco perceptíveis.

Postado

Na verdade a polêmica nem está na evolução, pois existem comprovações concretas sobre esta (a datação dos fósseis (o famoso Carbono 14) já forma uma base sólida). O que não faz sentido é a seleção natural. Veja bem, para que qualquer evolução exista é preciso que haja uma avaliação do que está precisando melhorar, e uma ação para aplicar essa melhoria. No caso da natureza, quem ou quê faz esse estudo e aplica essa ação? Aí é que a porca começa a torcer o rabo...

Postado

Mas é o que o Baratinha disse, isto demora muito, mas muito tempo para acontecer CHelipe, mas os cientistas já conseguem, com os fósseis e múmias embalsamadas, perceber certas diferenças, mas pouco perceptíveis.

sim, porem o registro fóssil nao comprova nada, pois ainda hoje existem muitos fósseis vivos, como tubarões, celacantos, crocodilos, líbelulas e até mesmo as baratas... o interessante é que mesmo sendo seres pré-históricos, nenhum deles sofreu mudanças....

Postado

O certo pra saber a religião de "x" ou "y" seria criar uma ficha técnica para que cada membro postasse aqui como se encaixa nela.

Postado

Por alguns comentários aqui fórum, pensei que não tivesse religião alguma

Na verdade, eu gosto bem de ser contraditório, que graça teria eu ir discutir com uma pessoa apenas dizendo: concordo, é mesmo. Na verdade, minha crença em Deus é pequena, pela ciência me atrair mais, porém sou meio que forçado á viver numa sociedade cristã.

Postado

Na verdade, eu gosto bem de ser contraditório, que graça teria eu ir discutir com uma pessoa apenas dizendo: concordo, é mesmo. Na verdade, minha crença em Deus é pequena, pela ciência me atrair mais, porém sou meio que forçado á viver numa sociedade cristã.

viver forçado? ai fodeu com tudo!!! acredita um pouco em Deus? ai me complica!!! huahauhauaha afinal no que voce acredita??

Postado

É meio estranho acreditar um pouco em Deus, tipo, você acredita que Ele criou o universo mas não acredita que Ele controla nossas vidas?

Postado

É meio contraditório...

Postado

acredita um pouco em Deus? ai me complica!!! huahauhauaha afinal no que voce acredita??

Realmente não sei, mas acho que a sociedade me obrigou a isso (minha família é bem católica), agora, minha fé a cada dia diminui, socialmente para a família tenho que me portar como cristão e acredito em um Deus imaginário, mas meus amigos sabem muito bem que creio na ciência (digo crença de acreditar apenas).

Quando era pequeno, sempre desconfiei quando minha mãe dizia que Deus via tudo o que você estava fazendo, mas sempre me perguntei COMO ele sabe de tudo sobre BILHÕES de pessoas no mundo? E porquê diabos :P existe o inferno se ele nos ama incondicionalmente. Por isto que desde uns 9/10 anos fui começando a ficar mais esperto e começar a questionar meus catequistas e sempre me diziam que tudo era mistério da fé, ou obra do tinhoso e coisa do maligno. Aí é que minha ficha foi começando a cair.

Postado

Realmente não sei, mas acho que a sociedade me obrigou a isso (minha família é bem católica), agora, minha fé a cada dia diminui, socialmente para a família tenho que me portar como cristão e acredito em um Deus imaginário, mas meus amigos sabem muito bem que creio na ciência (digo crença de acreditar apenas).

Quando era pequeno, sempre desconfiei quando minha mãe dizia que Deus via tudo o que você estava fazendo, mas sempre me perguntei COMO ele sabe de tudo sobre BILHÕES de pessoas no mundo? E porquê diabos :P existe o inferno se ele nos ama incondicionalmente. Por isto que desde uns 9/10 anos fui começando a ficar mais esperto e começar a questionar meus catequistas e sempre me diziam que tudo era mistério da fé, ou obra do tinhoso e coisa do maligno. Aí é que minha ficha foi começando a cair.

então, voce ja leu a biblia e chegou a sua própria conclusão???? apenas ouvir e acreditar no que os outros falam não basta, temos que ir diretamente na fonte.

Postado

então, voce ja leu a biblia e chegou a sua própria conclusão???? apenas ouvir e acreditar no que os outros falam não basta, temos que ir diretamente na fonte.

[2]
Postado

Sim já, li parábolas, fiz catequese, questionei muito, ouço sermão do padre... E mesmo assim nunca consigo engolir a história por inteiro.

Não pense que sou ignorante, se prefiro ser assim, é porquê li muito pra chegar á alguma conclusão, não generalize. :joinha:

Postado

Eu questiono mais sobre a existência do inferno, justamente por essa questão que você citou, Gabriel

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Miércoles 12 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 205 (1978): La amenaza del mosquito biónico El Chavo Episodio 25 (1973): Los tronadores Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 125 (1976): Para un chaparro bajar de la banqueta es caer al vacío El Chavo Episodio 180 (1977): Corren a Don Ramón pt.1
  2. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Lucas Guimarães renovou seu contrato com o SBT. O apresentador ficará na emissora, pelo menos, até o fim de 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/lucas-guimaraes-renova-contrato-com-sbt-e-fica-na-emissora-ate-o-fim-de-2026.shtml
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Venda da Esquina

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.