Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Sim já, li parábolas, fiz catequese, questionei muito, ouço sermão do padre... E mesmo assim nunca consigo engolir a história por inteiro.

Não pense que sou ignorante, se prefiro ser assim, é porquê li muito pra chegar á alguma conclusão, não generalize. :joinha:

que que foi, que que foi, que que há...

não acho voce ignorante, pelo contrário, admiro sua posição, pois é dificil hoje encontrarmos jovens que questionem de maneira correta esse tipo de assunto... é que pra mim a biblia é um livro tão fácil de ser entendido que fico confuso com a babel que as pessoas fazem em torno dela... exemplo: quem disse que o inferno é do jeito que as pessoas imaginam???

Inferno é a tradução para seol ou hades, que é nada mais nada menos que a sepultura comum da humanidade, o local onde somos enterrados...

seria ilógico concluir que Deus em sua extrema bondade não destrua Satanas e ainda o enalteça com um cargo de comandante do inferno!!!!

Postado

que que foi, que que foi, que que há...

não acho voce ignorante, pelo contrário, admiro sua posição, pois é dificil hoje encontrarmos jovens que questionem de maneira correta esse tipo de assunto... é que pra mim a biblia é um livro tão fácil de ser entendido que fico confuso com a babel que as pessoas fazem em torno dela... exemplo: quem disse que o inferno é do jeito que as pessoas imaginam???

Inferno é a tradução para seol ou hades, que é nada mais nada menos que a sepultura comum da humanidade, o local onde somos enterrados...

seria ilógico concluir que Deus em sua extrema bondade não destrua Satanas e ainda o enalteça com um cargo de comandante do inferno!!!!

É que a religião prefere deixar assim mesmo para ''temer-mos'' o inferno e se tornar bonzinhos para a vida toda.

Não vamos mais desviar o assunto do tópico. :)

Postado

Movi os post relacionados ao assunto que estava no "Fotos da Galera" para cá, podem discutir a vontade o assunto. :joinha:

Postado

Isto que me dá medo em crer na religião, ás metáfora usadas pela bíblia, muitas vezes não tem nada a ver com o sentido real. Como posso saber se a religião não usa isto para se beneficiar?

Postado

A verdade é que os deuses foram criados pra botar medo nas pessoas, que acreditam "nele" pois não querem morrer. Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum acham isso.

Postado

Isto que me dá medo em crer na religião, ás metáfora usadas pela bíblia, muitas vezes não tem nada a ver com o sentido real. Como posso saber se a religião não usa isto para se beneficiar?

então, religião é uma coisa, biblia é outra, o que ta na biblia é distorcido pelas religiões descaradamente... exemplo: santos, se na própria biblia diz que não se deve prestar nenhuma tipo de adoração a imagem esculpida pq existem os mesmos??

A verdade é que os deuses foram criados pra botar medo nas pessoas, que acreditam "nele" pois não querem morrer. Acredito que boa parte das pessoas aqui do fórum acham isso.

não entendi seu raciocinio ...

Postado

então, religião é uma coisa, biblia é outra, o que ta na biblia é distorcido pelas religiões descaradamente... exemplo: santos, se na própria biblia diz que não se deve prestar nenhuma tipo de adoração a imagem esculpida pq existem os mesmos??

Segundo a igreja católica, a imagem de santos é apenas para lembrar ou refletir como eles eram.

Postado

Concordo. Desde que o evangelho cresceu, a igreja (principalmente católica) cria uma doutrina totalmente diferente do que está na Bíblia.

Postado

Segundo a igreja católica, a imagem de santos é apenas para lembrar ou refletir como eles eram.

negativo, os santos agem como "ponte" entre Deus e os fiéis... voce ora pra um santo, que no sentido literal da coisa é um ídolo como os deuses pagãos.

Postado

O que também está errado, visto que não dez mandamento esta claro que: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."

Postado

O protestante acha que o católico está errado, o católico acha que o protestante está errado. Eu concordo com os dois!

Postado

negativo, os santos agem como "ponte" entre Deus e os fiéis... voce ora pra um santo, que no sentido literal da coisa é um ídolo como os deuses pagãos.

Exato. Além também que na Bíblia diz que o único mediador entre Deus e o homem é Jesus.

Postado

O protestante acha que o católico está errado, o católico acha que o protestante está errado. Eu concordo com os dois!

quando se trata da biblia, não tem essa de achar o outro errado, quando a crença nao tem base biblica esta errada e ponto final.

Postado

quando se trata da biblia, não tem essa de achar o outro errado, quando a crença nao tem base biblica esta errada e ponto final.

Isso se chama fundamentalismo.

Postado

Isso se chama fundamentalismo.

como voce pode distorcer algo da base? é a mesma coisa que eu querer que 2 + 2 sejam 3 ao invés de 4... nao se pode alterar a base.. isso é o que mata a religião e o que faz com que muitos nao queiram uma: crenças inventadas. se esta nitido que aquilo nao esta escrito na biblia como eu vou seguir tal religião?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Hoje começa após o jogo as 19h
  2. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Parece que não passou hoje por conta do jogo do Real Madrid.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tá passando hoje?
  4. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Oh Cleberson, eu vejo que volta e meia o time técnico do Globoplay resolve o que o pessoal como o da bolha noveleira pede pra alterar o que está errado pelo Twitter, a gente podia fazer o mesmo, marcar o time técnico do GP por lá e ver se colocam a versão correta, o que acha?
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 04 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Os espíritos zombeteiros, parte dois (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 05/11/2024, e a mais recente em 18/07/2025. 18:00 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 (1977) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 05/11/2024, e a mais recente em 21/07/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.