Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Isso é modinha.Tem de Ateu também, nada para ser levado a sério.

Meus tios acham atéismo uma coisa absurdo.Um garoto da minha cidade sofreu bullyng por ser ateu e etc...

Não tem como negar que o Atéismo causa mais estranheza.

E o Zé ilustrou bem a situação...

bom eu creio que a discriminação com crentes é bem maiores, um ateu nao vai ser tachado de louco por acreditar em algo, nunca vi preconceito contra ateus, o que eu vejo apenas na internet é as inumeras discussões entre ateus x crentes, e as ironias que os mesmos fazem.

Postado

bom eu creio que a discriminação com crentes é bem maiores, um ateu nao vai ser tachado de louco por acreditar em algo, nunca vi preconceito contra ateus, o que eu vejo apenas na internet é as inumeras discussões entre ateus x crentes, e as ironias que os mesmos fazem.

Experimente falar que você é ateu pra um religioso que voce não conhece, geralmente vai falar que ''um dia deus vai te tocar'' ''você é ATEU! (como se fosse uma doença)'' ou o clássico: ''no fundo, no fundo, eu sei que você acredita em Deus... (como se a crença fosse como sair do armário :lol:).

A maioria das pessoas que se dizem modernas, quando o assunto é religião, parece que o mundo e a sociedade vive nos tempos bíblicos...

Postado

Experimente falar que você é ateu pra um religioso que voce não conhece, geralmente vai falar que ''um dia deus vai te tocar'' ''você é ATEU! (como se fosse uma doença)'' ou o clássico: ''no fundo, no fundo, eu sei que você acredita em Deus... (como se a crença fosse como sair do armário :lol:).

A maioria das pessoas que se dizem modernas, quando o assunto é religião, parece que o mundo e a sociedade vive nos tempos bíblicos...

mas isso não é preconceito, é pregação :P

Postado

mas isso não é preconceito, é pregação :P

É sim, é como dizer que os Ateus estão fazendo algo mortal...

Postado

É sim, é como dizer que os Ateus estão fazendo algo mortal...

entao se for assim, a biblia é puro preconceito, pois condena um monte de práticas!

Postado

entao se for assim, a biblia é puro preconceito, pois condena um monte de práticas!

Exato, o correto é se respeitar, por isso eu não sigo a biblíla... :rolleyes:

Postado

A bíblia é o argumento que as pessoas usam para praticar o preconceito.
Postado

Sim, segue a biblia quem quer, se quiserem não prescisa ouvir-nos. As pessoas acham que simplesmente dizer "Ah, eu sou ateu e estou certo de que estou fazendo a escolha certa" não vai adiantar de nada.

Além disso, a biblia tem explicações muito estranhas, e algumas interpretações da biblia podem ser erradas.. vivemos numa epoca que a religião passa por mudanças, mais não é a biblia que está mudando, é o homem que está adquirindo conhecimento suficiente pra entender a biblia. Por exemplo, até ano passado, na minha religião qualquer um poderia ver filmes de Magia, Feitiçaria. Então foi lançado um livro, explicando o que sempre esteve na biblia, que era condenada a Magica, mais do jeito que estas coisas vão, certamente surgirão novos conceitos e interpretações, até o homem é imperfeito, ele não vai entender tudo que a biblia proporciona a risca.

Postado

Sim, segue a biblia quem quer, se quiserem não prescisa ouvir-nos. As pessoas acham que simplesmente dizer "Ah, eu sou ateu e estou certo de que estou fazendo a escolha certa" não vai adiantar de nada.

Além disso, a biblia tem explicações muito estranhas, e algumas interpretações da biblia podem ser erradas.. vivemos numa epoca que a religião passa por mudanças, mais não é a biblia que está mudando, é o homem que está adquirindo conhecimento suficiente pra entender a biblia. Por exemplo, até ano passado, na minha religião qualquer um poderia ver filmes de Magia, Feitiçaria. Então foi lançado um livro, explicando o que sempre esteve na biblia, que era condenada a Magica, mais do jeito que estas coisas vão, certamente surgirão novos conceitos e interpretações, até o homem é imperfeito, ele não vai entender tudo que a biblia proporciona a risca.

Então você parou de ver filmes de magia?

Postado

Exato, o correto é se respeitar, por isso eu não sigo a biblíla... :rolleyes:

RESPEITAR, não quer dizer ACEITAR...

A bíblia é o argumento que as pessoas usam para praticar o preconceito.

argumento não meu caro, se voce cre na palavra de Deus, deve segui-la, simples, assim como voce segue outras orientações que não estão na biblia e nem por isso é preconceituoso

Postado

RESPEITAR, não quer dizer ACEITAR...

argumento não meu caro, se voce cre na palavra de Deus, deve segui-la, simples, assim como voce segue outras orientações que não estão na biblia e nem por isso é preconceituoso

Ok, concordo com você.Mas tem esse negócio de seguir, pô parar de ver música espirita, filme com magia e etc?Para quê isso?

Postado

Então você parou de ver filmes de magia?

Na verdade, eu nunca curti esse estilo, no maximo O Hobbit.

Postado

Ok, concordo com você.Mas tem esse negócio de seguir, pô parar de ver música espirita, filme com magia e etc?Para quê isso?

ai vai de cada um, até pq naquela época nao tinha filmes :P se voc acha que isso pode influenciar ou se nao, vai de voc

Postado

ai vai de cada um, até pq naquela época nao tinha filmes :P se voc acha que isso pode influenciar ou se nao, vai de voc

Eu acho que não, obvio.Mas se a pessoa, por exemplo, escuta uma música sobre ''Satanismo''( vampire.png)está indo contra bíblia?

Postado

Eu acho que não, obvio.Mas se a pessoa, por exemplo, escuta uma música sobre ''Satanismo''( vampire.png)está indo contra bíblia?

Acredito que sim, por que assim que você compra um CD de musicas satanicas, você esta contribuindo para o satanismo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    GABRIEL DE OLIVEIRA - O DIA
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Talvez a memória não esteja ajudando, mas acho que em todos esses anos nessa indústria vital, é a primeira vez que assisto o título narrado de "Injeção, não!" no SBT.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Episódio da injeção com lote novo, ô desgraça...
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O paciente teimoso (1973)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.