Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

A bíblia juntou os relatos das histórias de Deus, não foi saindo pegando uma história do padeiro, outra do açougueiro etc...e outra, sobre a parte da crença, a bíblia não diz nada sobre evolução e tal, eu acredito na evolução, Deus criou o mundo em 7 dias, mas os dias pra Deus são diferentes dos nossos, pode ter levado 7 milhões, bilhões de anos vai saber, como disse Ele não revelou oq exatamente aconteceu porque nós somos incapazes de compreender

Ah não?

Então o que me diz a respeito das seguintes crenças do cristianismo:

- Trindade

- Inferno

- Céu

- Messias

- Éden

- Mal

- Adoração de vário deuses e depois de um unico deus

- Jeova

Cada uma delas esta ligada por uma ou mais crenças. O império Romano adotou muitas crenças de outras religiões para conseguir adeptos a "nova religião".

Somos incapazes de compreender? Cara, usamos menos de 10% de toda nossa capacidade e olha tudo o que o ser humano faz, somos o topo da cadeia alimentar da nossa era. Sério que não dá pra entender o pq o criador deixa de fazer algumas coisas? Argumento batido.

Editado por Don CHelipe

Postado

Ah não?

Então o que me diz a respeito das seguintes crenças do cristianismo:

- Trindade

- Inferno

- Céu

- Messias

- Éden

- Mal

- Adoração de vário deuses e depois de um unico deus

- Jeova

Cada uma delas esta ligada por uma ou mais crenças. O império Romano adotou muitas crenças de outras religiões para conseguir adeptos a "nova religião".

Somos incapazes de compreender? Cara, usamos menos de 10% de toda nossa capacidade e olha tudo o que o ser humano faz, somos o topo da cadeia alimentar da nossa era. Sério que não dá pra entender o pq o criador deixa de fazer algumas coisas? Argumento batido.

Nunca o cristianismo disse sobre adoração de vários deuses, e. Cara, por acaso lá em 500. D.c. Vc ia entender um ônibus espacial??, sem falar que mesmo hoje em dia com vários avanços não entendemos muitas coisas, por exemplo o universo, cerca de 90% do q o compõe nós não entendemos
  • 3 semanas depois...
Postado

Nunca o cristianismo disse sobre adoração de vários deuses, e. Cara, por acaso lá em 500. D.c. Vc ia entender um ônibus espacial??, sem falar que mesmo hoje em dia com vários avanços não entendemos muitas coisas, por exemplo o universo, cerca de 90% do q o compõe nós não entendemos

Leia um pouco mais sobre religiões antigas, o proprio nome Jeova deriva de outras religioes mais antigas. A diferença é que hoje tentamos descobrir isso e nao inventamos seres para dizer que foram criados por ele.

• 1 mês depois...
Postado

Leia um pouco mais sobre religiões antigas, o proprio nome Jeova deriva de outras religioes mais antigas. A diferença é que hoje tentamos descobrir isso e nao inventamos seres para dizer que foram criados por ele.

se liga na história, cristianismo como religião só surgiu após a vinda de Jesus, antes n tinha uma religião,como conhecemos,mas histórias, não pense que surgiu do nada a religião,veio com o tempo, mas as religiões mais antigas, várias relatavam dos mesmos acontecimentos, vejamos a situação do catolicismo e evangelismo, as duas acreditam em Deus mas variam em certos pontos, mesma situação como antigamente, não ache q apenas 1 religião falava sobre Jeová, mas q variaram em vários pontos
Postado

se liga na história, cristianismo como religião só surgiu após a vinda de Jesus, antes n tinha uma religião,como conhecemos,mas histórias, não pense que surgiu do nada a religião,veio com o tempo, mas as religiões mais antigas, várias relatavam dos mesmos acontecimentos, vejamos a situação do catolicismo e evangelismo, as duas acreditam em Deus mas variam em certos pontos, mesma situação como antigamente, não ache q apenas 1 religião falava sobre Jeová, mas q variaram em vários pontos

Eu não li isso ¬¬

Kkkkkkkk cara REPITO: LEIA ANTES DE FALAR! ESTUDE UM POUQUINHO SÓ!

Jeová era o NOME DE UM DEUS PAGÃO...

Você escreveu algo totalmente sem nexo. Cristianismo é só o nome da "nova" crença judia convertida pelos romanos. ¬¬

Postado

E posso saber onde que vc leu isso tudo?

Postado

Eu sou Espírita Kardecista e....

E que culpa eu tenho?

E às vezes sofro um pouco de preconceito, devido à generalização das pessoas. Existe o Espírita Kardecista e o Espírita Umbanda. Acabam misturando tudo e chama todo mundo de macumbeiro. O Kardecismo não consiste nessas coisas, e sim estudar a Doutrina Espírita seguindo as idéias de Allan Kardec. Não tenho nada contra o Umbanda, mas não gosto quando ficam pensando assim.E outra coisa, eu acredito em Reencarnação. Seria a evolução do espírito, da alma, e acredito que vou reencarnar bastante vezes. :P

Editado por Enzo Chavesmaníaco

Postado

E posso saber onde que vc leu isso tudo?

Tenho muitos livros, revistas, artigos sobre religião, fora documentários que voce pode assistir.

Ah, e a internet ta ai se voce prefere ler por ela. Isso é o de menos. Agora fica lá ouvindo o que o pastor fala e não vai voce mesmo tirar a prova.

Postado

Eu sou Espírita Kardecista e....

E às vezes sofro um pouco de preconceito, devido à generalização das pessoas. Existe o Espírita Kardecista e o Espírita Umbanda. Acabam misturando tudo e chama todo mundo de macumbeiro. O Kardecismo não consiste nessas coisas, e sim estudar a Doutrina Espírita seguindo as idéias de Allan Kardec. Não tenho nada contra o Umbanda, mas não gosto quando ficam pensando assim.E outra coisa, eu acredito em Reencarnação. Seria a evolução do espírito, da alma, e acredito que vou reencarnar bastante vezes. :P

Qual a graça de reencarnar se você não sabe que reencarnou?

E se você for espírita, acreditar na reencarnação e reencarnar Ateu?

:lol:

Editado por Bruce Dubber

Postado

Qual a graça de reencarnar se você não sabe que reencarnou?

Isso é de menos, pois o que importa é que o seu espírito evoluir (para melhor).

E se você for espírita, acreditar na reencarnação e reencarnar Ateu?

:lol:

Bem curiosa essa sua pergunta. Mas a teoria do Kardecismo nunca muda.

Postado

Bem curiosa essa sua pergunta. Mas a teoria do Kardecismo nunca muda.

Eu respeito muito os espiritas, evangélicos.. boa parte deles são pessoas intelectuais e de diálogo agradável. Não que eu não respeite os outros, só estou citando religiões em especifico. Mas acho que é furada esse negócio de reencarnação. É tipo a teoria da ressurreição das Testemunhas de Jeová, eu acho que algumas pessoas não conseguem lidar que um dia vão morrer e desaparecer como pó, então desviam esse sentimento criando teorias que na verdade não morrem, que todo o humano tem alma, etc..

Editado por Bruce Dubber

Postado

Um ponto falho na reencarnação é: e o ponto zero? quem foi o primeiro que reencarnou? todos são reencarnações ou surgem novos seres???

Postado

Eu respeito muito os espiritas, evangélicos.. boa parte deles são pessoas intelectuais e de diálogo agradável. Não que eu não respeite os outros, só estou citando religiões em especifico. Mas acho que é furada esse negócio de reencarnação. É tipo a teoria da ressurreição das Testemunhas de Jeová, eu acho que algumas pessoas não conseguem lidar que um dia vão morrer e desaparecer como pó, então desviam esse sentimento criando teorias que na verdade não morrem, que todo o humano tem alma, etc..

É verdade... talvez essa teoria seja mais uma dessas que querem disfarçar essa realidade. :triste:

Um ponto falho na reencarnação é: e o ponto zero? quem foi o primeiro que reencarnou? todos são reencarnações ou surgem novos seres???

Também queria saber. Ótima pergunta. :ponder:

Postado

Mas o que seria evolução do espírito?

Postado

Tenho muitos livros, revistas, artigos sobre religião, fora documentários que voce pode assistir.

Ah, e a internet ta ai se voce prefere ler por ela. Isso é o de menos. Agora fica lá ouvindo o que o pastor fala e não vai voce mesmo tirar a prova.

Oq importa saber as várias teorias de conspirações ? Pode ser que até algumas sejam verdades, mas de q adianta ? Minha fé n será abalada por qualquer coisa, vou continuar acreditando em Deus, e n no q o pastor fala, já vi pastor mal intencionado, meu foco é em cristo, e não na pessoa do pastor

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ótima audiência!! O horário das 10h00 da manhã, também ajudou bastante, pois é mais acessível para o público
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O queima filme registrando mais audiência que a grade inteira do SBT em um dia útil.
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É só aqui no fórum mesmo pra existir profissão de anotador fixo de episódios... 🙄
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O anotador foi para Acapulco mas pelo visto esqueceu de levar o despertador junto. Na próxima exibição retornarei por aqui (assim espero).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.