Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Não tenho que implorar pelo perdão de algo que nunca se mostrou presente em minha vida. Isso se esse algo existe.

E eu não acredito mesmo que exista, então foda-se.

Mas supondo que esse Deus, esse Pai seja real, ele se encontra meio ausente de seus rebentos, não?

Nem um pouco,ele esta presente em tudo,não sei se você sabe mais a teoria do Big Bang esta sendo derrubada,agora já se ensina em escolas americanas a teoria do universo elegante.

Postado

Gostaria de saber a opinião dos religiosos mais fervorosos sobre a história de Jó. Quero dizer, Deus matou pessoas, furtou o homem e o deixou atirado doente em prantos puramente para provar algo para Satanás e Jó é o pecador?

Sim, quem sabe essa história não serviu para fortalecer a fé dos cristãos hoje, pois se Deus não tivesse feito nada a respeito, certamente seu nome santo seria deturpado com mentiras.

Deus permitiu (e ainda permite o sofrimento de alguns) para mostrar que o homem não é capaz de governar a si mesmo... O ser humano foi criado por ele, portanto Deus tem o direito de fazer o que quiser com quem ele criou, e ninguém tem o direito de julgar se é correto ou não.

Postado

Nem um pouco,ele esta presente em tudo,não sei se você sabe mais a teoria do Big Bang esta sendo derrubada,agora já se ensina em escolas americanas a teoria do universo elegante.

Rapaz, o que isso tem a ver com a existência de um Deus?

Postado

Não tenho que implorar pelo perdão de algo que nunca se mostrou presente em minha vida. Isso se esse algo existe.

E eu não acredito mesmo que exista, então foda-se.

Mas supondo que esse Deus, esse Pai seja real, ele se encontra meio ausente de seus rebentos, não?

Deus está sempre presente na vida dos que o procuram. Mas ele só atrai aqueles que vê algo bom no coração, portanto nós não devemos lançar pérolas aos porcos. Deus certamente se mostrará presente em sua vida se você procurar a ele.

Postado

Deus permitiu (e ainda permite o sofrimento de alguns) para mostrar que o homem não é capaz de governar a si mesmo... O ser humano foi criado por ele, portanto Deus tem o direito de fazer o que quiser com quem ele criou, e ninguém tem o direito de julgar se é correto ou não.

c******, você acha razoável isso?

Deus está sempre presente na vida dos que o procuram. Mas ele só atrai aqueles que vê algo bom no coração, portanto nós não devemos lançar pérolas aos porcos. Deus certamente se mostrará presente em sua vida se você procurar a ele.

Eu já procurei quando mais novo.

Deveria ter gasto esse tempo assistindo Chapolin.

OBS: Procurei o Deus cristão, que fique claro.

Que aparentemente é o Deus ao qual você está se referindo.

Postado

c******, você acha razoável isso?

Sim, se não fosse isso certamente nós não estaríamos aqui hoje. E não teríamos a oportunidade de viver para sempre conforme prometido na Bíblia.

Postado

Rapaz, o que isso tem a ver com a existência de um Deus?

A teoria do universo elegante fala que o universo não pode ter sido criado ao acaso,a distancia da terra em relação ao sol,o angulo em que a terra se encontra em relação ao sol não pode ter surgido ao acaso,Alguem ou algo deve ter criado isso,e já existem teorias cientificas que provam isso.

Postado

Deus permitiu (e ainda permite o sofrimento de alguns) para mostrar que o homem não é capaz de governar a si mesmo... O ser humano foi criado por ele, portanto Deus tem o direito de fazer o que quiser com quem ele criou, e ninguém tem o direito de julgar se é correto ou não.

Eu entendo o seu ponto de vista, mas qual é a relação do que ocorre hoje do que ocorreu com Jó? Jeová causou o sofrimento e amargura do rapaz, não foi a incompetência do mesmo. Tudo que ele lutou pra conseguir e conquistar, Jeová destruiu apenas para provar que ele era soberano e que tinha razão? Como disse o V. Jara, você acha isso razoável?

Postado

Por isso que eu admito: às vezes sinto medo de alguns cristãos.

A imagem de um Deus punitivo que não tem o mínimo receio de infligir sofrimento a alguém (e que supostamente é SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO) é vista como positiva por esses.

Postado

Eu entendo o seu ponto de vista, mas qual é a relação do que ocorre hoje do que ocorreu com Jó? Jeová causou o sofrimento e amargura do rapaz, não foi a incompetência do mesmo. Tudo que ele lutou pra conseguir e conquistar, Jeová destruiu apenas para provar que ele era soberano e que tinha razão? Como disse o V. Jara, você acha isso razoável?

Ué, ele ganhou de volta depois e certamente será recompensado por sua lealdade mesmo sofrendo tanto. :D

E Deus não faz mais esse tipo de coisa hoje em dia, só em breve é que os maus serão definitivamente decepados da face da terra.

Postado

A teoria do universo elegante fala que o universo não pode ter sido criado ao acaso,a distancia da terra em relação ao sol,o angulo em que a terra se encontra em relação ao sol não pode ter surgido ao acaso,Alguem ou algo deve ter criado isso,e já existem teorias cientificas que provam isso.

Eu não sei até que ponto é dessa forma, já que não sou físico nem aspirante a isso.

Mas enquanto eu não puder sentir de verdade a presença de um ser divino, eu não vou acreditar que ele exista.

E essa tentativa de fazer a ciência "provar" a religião é, ao meu ver, equivocada.

Até porque essa não é a função do método científico.

A ciência ta cagando pra existência ou não de um Deus.

Postado

Ué, ele ganhou de volta depois e certamente será recompensado por sua lealdade mesmo sofrendo tanto. :D

Não, os filhos que ele perdeu não foram repostos, quer dizer que você vai lá na casa de uma família, mata o filho primogênito e e só repôr com algum outro que já era, tá sussa? Tem caroço nesse angu.

Idem para as sete pragas do Egito, em que Deus foi contrariado pelos egípcios e matou o filho primogênito do faraó. Isso é previsível vindo de um líder ditador e tirano da época medieval, não do perfeito deus Jeová.

Editado por Bruce Dubber

Postado

Ué, ele ganhou de volta depois e certamente será recompensado por sua lealdade mesmo sofrendo tanto. :D

E Deus não faz mais esse tipo de coisa hoje em dia, só em breve é que os maus serão definitivamente decepados da face da terra.

O mau não vai sair da terra,e o homem pode sim se governar,deus deu essa habilidade a ele para que ele tenha personalidade propiá,ele tem tanta capacidade de governa que pode duvidar da existência de deus,os maus são causados pelo próprio homem,mais deus sempre soube que isso ia acontecer,então ele criou de certa forma os males da sociedade.

Postado

E Deus não faz mais esse tipo de coisa hoje em dia, só em breve é que os maus serão definitivamente decepados da face da terra.

Qual o sentido de um ser perfeito mudar de atitude?

-------------------------------------------------------------------------

E em relação aos maus que acreditam no Deus cristão?

Vão ser decepados como os outros?

O mau não vai sair da terra,e o homem pode sim se governar,deus deu essa habilidade a ele para que ele tenha personalidade propiá,ele tem tanta capacidade de governa que pode duvidar da existência de deus,os maus são causados pelo próprio homem,mais deus sempre soube que isso ia acontecer,então ele criou de certa forma os males da sociedade.

Uma dúvida:

Em que Deus você acredita?

O seu parece ser bem mais flexível que o do Ramyen.

Postado

Eu não sei até que ponto é dessa forma, já que não sou físico nem aspirante a isso.

Mas enquanto eu não puder sentir de verdade a presença de um ser divino, eu não vou acreditar que ele exista.

E essa tentativa de fazer a ciência "provar" a religião é, ao meu ver, equivocada.

Até porque essa não é a função do método científico.

A ciência ta cagando pra existência ou não de um Deus.

Cara equivocado é o o que você ta falando,a ciência já prova muitas coisas da fé como os milagres e existência de vida através da morte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    A Insomniac Games revelou uma extensa lista de recursos de acessibilidade para "Marvel’s Wolverine". Entre os destaques estão opções avançadas de personalização da dificuldade, assistências de jogabilidade e a possibilidade de pular determinados quebra-cabeças. Além dos níveis tradicionais de dificuldade, o jogo permitirá ajustar individualmente três aspectos da experiência : . Consciência em Furtividade – Ajusta a velocidade com que os inimigos detectam o jogador durante sequências de infiltração. . Vida dos Inimigos – Define a quantidade de pontos de vida dos adversários. . Dano dos Inimigos – Ajusta o dano causado pelos inimigos. As opções também incluem recursos para ampliar a acessibilidade durante a jogabilidade, como janelas de tempo maiores para esquivas e aparos, assistência em perseguições e assistência de navegação. Neste último caso, o sistema exibe uma trilha visual indicando a direção do objetivo ou do inimigo mais próximo. Outro destaque é a possibilidade de pular quebra-cabeças. Embora a Insomniac Games ainda não tenha detalhado em quais momentos o recurso poderá ser utilizado, os jogadores terão a opção de ignorar enigmas específicos caso encontrem dificuldades para avançar. O título também contará com configurações voltadas à personalização da violência exibida na tela. As opções incluem : . Predefinição de Violência – Agrupa diferentes configurações relacionadas a sangue dinâmico, desmembramentos e cura visceral. . Sangue Dinâmico – Ativa ou desativa a exibição de sangue durante a jogabilidade e as cenas cinematográficas. . Desmembramento – Ativa ou desativa desmembramentos durante o gameplay e aplica desfoque a essas cenas nas cinemáticas. . Cura Visceral – Ajusta o nível de danos físicos visíveis no corpo de Logan ao longo da campanha e das sequências narrativas. Fonte : https://meups.com.br/noticias/marvels-wolverine-pular-quebra-cabecas/
  3. E.R

    SBT

    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) começou a abrir rodadas de negociação com empresas de comunicação para tratar do novo contrato de transmissão da Copa do Brasil no ciclo que vai de 2027 a 2030. Segundo apurou a coluna, Globo, SBT, Record, Amazon, TNT Sports, Paramount e Disney foram convidadas a participar da discussão sobre a aquisição dos direitos de exibição do torneio. A Cazé TV foi descartada pela CBF e não foi procurada. No entanto, o YouTube chegou a ser consultado. Nos bastidores, a CBF alega que tem fortes problemas de relacionamento com a Livemode, uma das donas do projeto esportivo liderado por Casimiro Miguel. A intenção da CBF é fechar um contrato longo, de quatro anos. A ideia é fazer uma venda dividida, com os vencedores sabendo de antemão quantas partidas vão exibir e alternando escolhas de jogos importantes por rodadas. A CBF busca um recorde de arrecadação com o novo ciclo da Copa do Brasil, como informou o site Na Telinha. A estimativa mais otimista é a de chegar a R$ 1 bilhão. Atualmente, com Globo e Amazon, a CBF recebe algo em torno de R$ 700 milhões. Os direitos da Copa do Brasil têm relação direta com a premiação em dinheiro paga pela CBF pelas classificações por etapa e título. Só houve o salto para pagar em torno de R$ 60 milhões para o campeão pelo atual contrato, que termina em dezembro. Do total do acordo atual, a CBF retém um percentual, e a maior parte é usada nas cotas dos times. Somente o campeão, por exemplo, recebe R$ 78 milhões fixos, com o valor podendo ultrapassar os R$ 100 milhões, a depender da campanha. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2026/06/cbf-negocia-direitos-da-copa-do-brasil-com-seis-emissoras-e-descarta-cazetv.shtml - SBT devia tentar comprar jogos que a Globo não quer transmitir e podia transmitir alguns jogos na terça-feira, já que a Globo exibe os jogos que são na quarta-feira.
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Por estar se recuperando de uma lesão sofrida em maio, Arrascaeta ainda não estreou na Copa do Mundo e apenas viu o jogo do Uruguai no estádio no último domingo.
  5. Green Jerry

    SBT

    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Já estão falando que isso não irá acontecer

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.