Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Anri

Recommended Posts

Postado

Suave, eu só li resumos.

Vou fazer assim:

Pesquisarei umas "histórias" inteiras da bíbia. Lerei elas todinhas. Versicle by versicle.

Quinta que vem eu dou meu parecer sobre elas neste tópico

Ok
Postado

Ninguém perguntou, mas eu estou começando pela de Jó mesmo.

Vou ir fazendo anotações durante a leitura.

Postado

Eu não acredito que haja vida após a morte, por isso a vejo como valiosa.

E porque a existência de vida após a morte tiraria o valor da vida que nós vivemos?

Postado

E porque a existência de vida após a morte tiraria o valor da vida que nós vivemos?

Isso é meio óbvio, se há vida após a morte, podemos considerar a vida terrestre uma "primeira etapa", tirando o sentimento de ser única, consequentemente perdendo parte do seu valor.

Postado (editado)

Isso é meio óbvio, se há vida após a morte, podemos considerar a vida terrestre uma "primeira etapa", tirando o sentimento de ser única, consequentemente perdendo parte do seu valor.

O valor da vida não estar em ser unica e sim no que você faz com ela,essa vida é uma preparação para o que vem depois dela,o que a torna muito importante;

Editado por gustavo lins
Postado

O valor da vida não esta em ser unica e sim no que você faz com ela,essa vida é uma preparação para o que vem depois dela,o que a torna muito importante;

"É".

Podia ser mais humilde, aqui não é a sua igreja, você pode muito bem expôr a sua opinião sem ser possessivo dessa forma.

Postado (editado)

"É".

Podia ser mais humilde, aqui não é a sua igreja, você pode muito bem expôr a sua opinião sem ser possessivo dessa forma.

E eu fui possessivo como?eu apenas apresentei a minha opinião,ninguém é obrigado crer no mesmo,cada pensa o que quiser

Editado por gustavo lins
Postado

Quem acredita na Bíblia não acredita em vida após a morte, pois ela deixa bem claro que ''os mortos não estão cônscios de absolutamente nada'' e que voltarão ao pó. E que haverá uma ressurreição.

E não acredito em um Deus sanguinário, e sim em um Deus justo e amoroso que ofereceu seu filho para que pudéssemos exercer fé nele e ter nossos pecados perdoados.

Acredito que Deus sabe o que faz e se ele matou no dilúvio, era necessário que isso ocorresse.

• Curtir 2
Postado (editado)

E eu fui possessivo como?eu apenas apresentei a minha opinião,ninguém é obrigado crer no mesmo,cada pensa o que quiser

Você põe á mesa o que você "acha" de forma rude, como se fosse a verdade absoluta, isto é um estorvo em um debate saudável.

E não acredito em um Deus sanguinário, e sim em um Deus justo e amoroso que ofereceu seu filho para que pudéssemos exercer fé nele e ter nossos pecados perdoados.

Seguindo a lógica bíblica, Jesus morreu e voltou pro céu, onde agora é rei. Morte na estaca não foi nada se compararmos ao que ele ganhou após isso.

Editado por Bruce Dubber
Postado

Quem acredita na Bíblia não acredita em vida após a morte, pois ela deixa bem claro que ''os mortos não estão cônscios de absolutamente nada'' e que voltarão ao pó. E que haverá uma ressurreição.

Concordo plenamente com isso sobre vida após a morte. A bíblia, em hipótese nenhuma, abre brecha pra tal crença. :joinha:

Postado

Você põe á mesa o que você "acha" de forma rude, como se fosse a verdade absoluta, isto é um estorvo em um debate saudável.

não é verdade absoluta,é apenas a minha verdade,e se você não acredita é um direito seu,eu simplesmente as apresentei,não sei o que tem rude nisso.

Postado

Seguindo a lógica bíblica, Jesus morreu e voltou pro céu, onde agora é rei. Morte na estaca não foi nada se compararmos ao que ele ganhou após isso.

Ué, Jesus pode sofrer e Jó não... Um já foi recompensado e o outro logo será.

E Jesus merece isso por ser o filho de Deus e o primogênito de toda a criação.

Postado

não é verdade absoluta,é apenas a minha verdade,e se você não acredita é um direito seu,eu simplesmente as apresentei,não sei o que tem rude nisso.

Tem de rude porque você simplesmente não está respeitando a opinião alheia, em um debate você tem que levar em consideração opiniões divergentes, não é "isso é assim e assado", principalmente quando se trata de religião.

Chega desse papo, foge um pouco do tema do tópico.

Ué, Jesus pode sofrer e Jó não... Um já foi recompensado e o outro logo será.

Você leu o que eu te disse há páginas atrás?

Filho não se "repõe".

Postado (editado)

Concordo plenamente com isso sobre vida após a morte. A bíblia, em hipótese nenhuma, abre brecha pra tal crença. :joinha:

E quem disse que a bíblia é uma verdade absoluta?ela apresenta varias opiniões e foi escrita por varias pessoas em épocas diferentes,é preciso tirar dela o que pode ser legal e bom,e o que pode ser ruim,como tudo na vida,não se esqueçam,a bíblia é mais uma criação humana,como os templos e imagens de santos,fora que se não existe vida após a morte jesus já morreu e não pode nos salvar e não pode ressuscitar.

Editado por gustavo lins
Postado

Agora a pouco você se baseava na bíblia para defender o que acreditava, e agora diz que é um livro humano. Contraditório.

Ou você acredita na bíblia ou não.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. Elias Augusto
      563

Audiências CH

2. Pitron272
      563

Audiências CH

3. Elias Augusto
      563

Audiências CH

4. Pitron272
      284

Mundial de Clubes da FIFA

5. Pitron272
      3669

Quem lembrou de CH

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...