Ir para conteúdo

RELIGIÃO

Featured Replies

Postado

Sim cara mais eu não concordo,eu não creio que o numero aumentou tanto assim,olha cara vou te fazer algumas perguntas,quantos ateus você conhece?e quanto católicos,evangélicos,protestantes,etc você conhece?no que se baseia para dizer que ouve um crescimento considerável de ateus?

Eu não disse que houve um crescimento considerável de ateus.Embora concorde.E acho que as religiões não estão se fortalecendo,como você disse.

Dá uma lida nisso aqui: http://hts3.info/index.php/algoritmo-estruturas-de-dados/94-o-brasil-perdendo-a-fe

Postado

Eu não disse que houve um crescimento considerável de ateus.Embora concorde.E acho que as religiões não estão se fortalecendo,como você disse.

Dá uma lida nisso aqui: http://hts3.info/index.php/algoritmo-estruturas-de-dados/94-o-brasil-perdendo-a-fe

"Em 2000, os católicos eram 73,6% dos brasileiros, os evangélicos eram 15,4%, pessoas sem religião(isso não significa que são todos Ateus) (7,4%), pessoas de outras religiosidades eram mais de 3%".

em 2010. agora representam 8%.

Da mesma forma 15 milhões de pessoas disseram não ter religião(não quer dizer que são todos ateus), desses 615 mil afirmaram expressamente serem ateus e 124 mil, agnósticos.

"Dentro do agnosticismo existem ateus agnósticos (aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas existências)"(wikipedia)

Na realidade o que houve foi que o Brasil que é um país de católicos,agora esta ficando sem religião ou crença especifica.

Editado por gustavo lins

Postado

"Em 2000, os católicos eram 73,6% dos brasileiros, os evangélicos eram 15,4%, pessoas sem religião(isso não significa que são todos Ateus) (7,4%), pessoas de outras religiosidades eram mais de 3%".

em 2010. agora representam 8%.

Da mesma forma 15 milhões de pessoas disseram não ter religião(não quer dizer que são todos ateus), desses 615 mil afirmaram expressamente serem ateus e 124 mil, agnósticos.

"Dentro do agnosticismo existem ateus agnósticos (aqueles que não acreditam que uma divindade ou mais divindades existam, mas que não negam/descartam a possibilidade de suas existências)"(wikipedia)

Você leu o título da matéria?

Sim cara mais eu não concordo,eu não creio que o numero aumentou tanto assim,quantos ateus você conhece?e quanto católicos,evangélicos,protestantes,etc você conhece?no que se baseia para dizer que ouve um crescimento considerável de ateus?

Fora que tem um bocado de otário que para pagar de inteligente se diz que é ateu,mais que na realidade só quer burla os moralismo da igreja,as pessoas ficam cheias de conversa e ceticismo agora que estão por cima mais quando estão na lama terminam recorrendo a algo superior

Você não tem propriedade para julgar quem é ateu e quem não é e nem dizer o que um ateu vai fazer em determinada situação.Você não é ateu.Apenas um ateu pode supor o que um ateu vai fazer "quando estão na lama".

Postado

Você leu o título da matéria?

O autor colocou os dados na matéria da forma que ele achou interessante

Você não tem propriedade para julgar quem é ateu e quem não é e nem dizer o que um ateu vai fazer em determinada situação.Você não é ateu.Apenas um ateu pode supor o que um ateu vai fazer "quando estão na lama".

Cara eu não julguei quem é ateu ou não,eu simplesmente interpretei os dados da matéria usando a lógica matematica,e ela da abertura a se interpretar que nem todo mundo que não tem religião é ateu,e quando eu falei o que um ateu faria "quando estão na lama" eu estava sendo hipotético

Editado por gustavo lins

Postado

O autor colocou os dados na matéria da forma que ele achou interessante

Pode ser.Mas o que fica claro é o aumento do número de ateus e dos sem religião.Então,continuo achando que as religiões não estão se fortalecendo tanto quanto você disse.

Sim cara mais eu não concordo,eu não creio que o numero aumentou tanto assim,quantos ateus você conhece?e quanto católicos,evangélicos,protestantes,etc você conhece?no que se baseia para dizer que ouve um crescimento considerável de ateus?

Fora que tem um bocado de otário que para pagar de inteligente se diz que é ateu,mais que na realidade só quer burla os moralismo da igreja,as pessoas ficam cheias de conversa e ceticismo agora que estão por cima mais quando estão na lama terminam recorrendo a algo superior

Isso aqui você disse antes de ler a matéria,cara.

Postado

Isso aqui você disse antes de ler a matéria,cara.

O que é que tem?é uma suposição possível,assim como tem varias pessoas que se dizem evangélicos mais não seguem sua religião corretamente,dizem que são evangélicos para se sentir superior,acham que "iram ser salvos" só porque são evangélicos

Editado por gustavo lins

Postado

o que é que tem?

Você disse que não julgou quem é ateu ou não,mas que simplesmente interpretou os dados da matéria usando a "lógica matemática".Matéria essa,que você só leu depois de julgar quem é ateu e quem não é.

Postado

Você disse que não julgou quem é ateu ou não,mas que simplesmente interpretou os dados da matéria usando a "lógica matemática".Matéria essa,que você só leu depois de julgar quem é ateu e quem não é.

Eu não juguei quem é ateu ou não,eu só suponho que nem todo mundo que não tem religião é ateu e eu não juguei quais desses são ou não são,eu simplesmente interpretei as informações da matéria

Editado por gustavo lins

Postado

Eu não juguei quem é ateu ou não,eu só suponho que nem todo mundo que não tem religião é ateu e eu não juguei quais desses são ou não são,eu simplesmente interpretei as informações da matéria

Quando você diz: "Fora que tem um bocado de otário que para pagar de inteligente se diz que é ateu..." você está julgando sim quem se diz ateu.Como você sabe que a pessoa que se diz ateia não é realmente ateia? E essa frase você disse antes de ler a matéria,logo,não pode interpretar as informações da matéria para julgar ou não quem é ateu e quem não é,sendo que só leu a matéria depois.

Editado por leondelocho

Postado

Quando você diz: "Fora que tem um bocado de otário que para pagar de inteligente se diz que é ateu..." você está julgando sim quem se diz ateu.Como você sabe que a pessoa que se diz ateia não é realmente ateia? E essa frase você disse antes de ler a matéria,logo,não pode interpretar as informações da matéria para julgar ou não quem é ateu e quem não é,sendo que só leu a matéria depois.

Cara eu já te disse que eu não estou julgando nada ,é só uma suposição,é como eu dizer que deve ter alguém morrendo agora no Brasil,eu não tenho como saber,é só uma suposição,do mesmo jeito eu suponho que que tem gente(ninguém especifico) querendo pagar de inteligente e superior dizendo que é ateu,e no caso o mesmo não seria um ateu verdadeiro porque no seu intimo ele não cético em relação a existência de ser superior,isso tudo é claro é hipotético

Postado

Cara eu já te disse que eu não estou julgando nada ,é só uma suposição,é como eu dizer que deve ter alguém morrendo agora no Brasil,eu não tenho como saber,é só uma suposição,do mesmo jeito eu suponho que que tem gente(ninguém especifico) querendo pagar de inteligente e superior dizendo que é ateu,e no caso o mesmo não seria um ateu verdadeiro porque no seu intimo ele não cético em relação a existência de ser superior,isso tudo é claro é hipotético

Perfeito.Mas você não pode fazer essa suposição e dizer que se baseia nas informações da matéria que leu para fazê-la,sendo que leu a matéria depois.

Postado

Perfeito.Mas você não pode fazer essa suposição e dizer que se baseia nas informações da matéria que leu para fazê-la,sendo que leu a matéria depois.

Mais o que eu disse hipoteticamente não é baseado na matéria,a minha interpretação da matéria e as suposições são coisas diferentes,você ta misturando tudo,primeiro eu suponho hipoteticamente que deve ter gente querendo pagar de inteligente dizendo que é ateu,e depois de analisar a matéria eu concluo que nem todo mundo na pesquisa que diz que não tem religião é ateu

Editado por gustavo lins

Postado

Mais o que eu disse hipoteticamente não é baseado na matéria,a minha interpretação da matéria e as suposições são coisas diferentes,você ta misturando tudo,primeiro eu suponho hipoteticamente que deve ter gente querendo pagar de inteligente dizendo que é ateu,e depois de analisar a matéria eu concluo que nem todo mundo na pesquisa que diz que não tem religião é ateu

Ok.Me parece plausível.Mas acho que estamos desviando do assunto inicial.

Postado

Ok.Me parece plausível.Mas acho que estamos desviando do assunto inicial.

Depois disso tudo eu suponho que você é ateu não é?

Postado

Depois disso tudo eu suponho que você é ateu não é?

Evidente.E eu suponho que você é cristão não é?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Escócia, Áustria e Bélgica classificadas para a Copa do Mundo 2026.
  2. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tinha que dar um trato nas bolas do Murilo Fraga e realizar uma "vingança", pois o bolo deu bolo!
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 18 de novembro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - O banho do Chaves (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 14/11/2024, outra em 12/03/2025, e a mais recente em 13/06/2025. 18:01 - Quem com catapora fere, com catapora será ferido (1975) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 14/11/2024, outra em 13/03/2025, e a mais recente em 13/06/2025.
  5. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.